Dicas de como falar sobre as habilidades profissionais em uma entrevista de emprego



  

Falar de habilidades profissionais pode não ser uma tarefa fácil para todos. Depende do momento, claro. Numa entrevista de emprego, por exemplo, uma pessoa pode sentir dificuldade de falar sobre suas habilidades profissionais pela pressão que a situação pode exigir ou por timidez.

Veja agora algumas dicas de como falar de suas habilidades profissionais em uma entrevista de emprego:

1. Nunca minta ou omita nada: Prefira falar apenas o que você colocou no seu currículo profissional, assim será quase inevitável uma mentirinha daqui ou uma omissãozinha dali. Se você colocou apenas as últimas experiências profissionais que teve, então fale somente delas. A não ser que você tenha tido diversas experiências profissionais em sua vida que não caiba em duas páginas de um currículo. Neste caso, se elas forem válidas para a ocasião, prefira falar sobre elas.




2. Comece pelo o que já sabe: Primeiro, é óbvio que você deverá apresentar o que já sabe, independente do cargo que você escolheu. Deverá ao menos ter um projeto pronto para mostrar o que já sabe. Ou, caso não tenha, fale sobre algo que esteja em vista, que você gostaria de fazer, mas que ainda não teve oportunidade. Quem sabe essa não é a sua chance.

3. Fale de suas expectativas: Falar de suas expectativas também é uma boa ideia quando se quer expor suas habilidades profissionais, pois mostra sua personalidade a respeito da sua carreira ou profissão. Fale como pretende fazer seus futuros projetos, o que espera da empresa a respeito disso, o que gostaria de conquistar com isso futuramente, etc. Dessa forma, a conversa fluirá de um jeito natural, a ponto de você nem perceber que está se sentindo confortável em falar de suas habilidades. Enfim, não é preciso ter medo de falar de suas habilidades quando você sabe o que está falando. Tenha sempre em mente que tudo dependerá de como você age.

Por Daniela Almeida da Silva

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment