Liberdade para viver as próprias escolhas



Muitas pessoas passam a vida inteira fazendo planos e estabelecendo metas para seu futuro, mas quando chega a hora de colher os frutos de sua jornada, praticamente se acomodam em um canto e ali ficam esperando o fim da vida.

Querendo ou não, tudo na vida são escolhas, e estamos o tempo todo fazendo elas, até de forma inconsciente, sem ao menos perceber. Ser livre para viver suas próprias escolhas também implica em alguns fatores, tais como:

1. Acreditar em si mesmo:

O que seriam de suas escolhas se você não acreditasse na sua capacidade? O que seria de nós sem nossas próprias escolhas? Para responder essas duas perguntas você só precisa acreditar em você mesmo. É preciso, antes do mais nada, saber que tudo na vida depende de nós mesmos para que as coisas saiam como o esperado.

2. Abrir mão do pessimismo:



Muitos falam que o pessimismo não leva a nada, mas poucos abrem mão dele. Para abrir mão dele você precisa trocar crenças velhas por crenças novas que não sejam limitadoras e pessimistas, como, por exemplo, ao invés de acreditar que gato preto traz azar, acredite que um gato preto traz abundância, pois sua cor preta é uma cor expressiva e que armazena energia. Assim, você começará a se sentir bem melhor.

3. Compartilhar:

Outra coisa que você precisa aprender a fazer na vida é compartilhar. De que adianta conquistar tudo o que você quer para viver sozinho, isolado do mundo, sem amigos e pessoas que querem o seu bem? Para ser feliz e completo é preciso compartilhar com o próximo suas conquistas, assim você estará aumentando sua capacidade de liderança e ao mesmo tempo ajudando quem precisa. Enfim, para viver suas escolhas, é preciso ser livre. Livre para aprender mais a cada dia, para saber que tudo na vida tem seu fluxo natural e que as coisas caminham para o bem, para a evolução.

Por Daniela Almeida da Silva


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment