Dicas de como obter uma promoção no emprego




Quem quer evoluir na carreira e gosta muito do que faz, pode lutar para ser eficiente e ter uma boa promoção no trabalho, porém, para alguns esse caminho pode ser incerto, a não ser que você siga as dicas a seguir:

1. Dedique-se ao seu trabalho 100%:


Dedicar-se 100% ao seu trabalho é o máximo que você pode fazer para ser visto pelo seu chefe como um possível empreendedor, habilitado para ganhar uma promoção e um aumento de salário. Para isso, faça sempre o melhor que você sabe fazer e da melhor maneira possível. Aumente ainda suas características pessoais, como ser pontual no trabalho, não faltando e nunca chegando atrasado, por exemplo. Faça tudo o que eles quiserem e esteja sempre disponível integralmente para a empresa.

2. Sua produtividade tem que estar acima da média:

Quem quer ter uma promoção no emprego, deseja-a não apenas por causa do salário ou o tipo de posição que ela oferece, mas também para mostrar suas competências e a possibilidade de aumentar seus talentos, para assim subir cada vez mais de posição. Mas, para isso, você precisa construir uma reputação infalível junto à empresa, trabalhando arduamente com muito profissionalismo e dedicação a tudo que lhe for imposto como tarefa.


3. Faça valer a pena:

A empresa precisa conhecer, e conhecer bem, o profissional que ela pretende colocar em um novo posto. E se você quiser que esse profissional seja você, terá que mostrar grandes intenções em tudo o que você fizer, pois seu chefe precisará identificar isso em você. Além de seus méritos, busque também ter uma relação boa com profissionais que estejam no posto que você almeja, isso te ajudará muito como chegar lá.

Uma outra dica é tornar-se popular entre outros profissionais da empresa. Quanto mais popular você for entre os profissionais que estejam no posto que você quer, mais chances você terá de obter essa promoção.

Por Daniela Almeida da Silva

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *