Como lidar com funcionários que estão rendendo pouco



  

Dialogar e motivar a equipe são algumas dicas

O sucesso de uma empresa está relacionado com o desempenho da sua equipe. Por isso, é importante que os colaboradores estejam motivados, tenham vontade de trabalhar e muita força de vontade para dar o seu melhor. Entretanto, nem sempre as pessoas estão motivadas e, devido a isso, o rendimento e a produtividade podem diminuir. Mas, como manter a motivação em colaboradores  que estão rendendo pouco? Veja as dicas!

– A importância do diálogo

Você conversa com a sua equipe? O diálogo é fundamental para estabelecer boas relações no trabalho. Portanto, que tal começar a dar feedback para a sua equipe? Muitas vezes, os colaboradores ficam dando tiros no escuro, ou seja, ficam sem saber se as atividades estão sendo bem feitas ou se precisam melhorar, e, assim, acabam perdendo o interesse.

Converse com a sua equipe, motive, elogie e também diga os pontos que precisam ser melhorados. Assim, as pessoas poderão ficar na direção certa para produzir melhor e aumentar o rendimento.

– Acompanhe o processo da sua equipe

Muito mais do que dar ordens e esperar por bons resultados, é preciso, também, acompanhar a evolução da sua equipe. Ou seja, participar de todo o processo e mostrar interesse pelo trabalho das pessoas, para que elas possam se sentir importantes para o crescimento da empresa.




– Entenda a situação

Por que será que o colaborador não está rendendo? Será que está acontecendo alguma coisa? Que tal conversar com ele para entender a situação? Pergunte a ele os motivos e tente encontrar uma boa solução para ambos. Dessa forma, a pessoa já pode se sentir motivada e melhor.

– Bronca: ela pode ser necessária

Dependendo da situação, a bronca pode ser necessária, principalmente se não existir um motivo forte para o pouco rendimento do colaborador. Portanto, se achar conveniente, chame a atenção do funcionário. Mas saiba conversar e usar as palavras certas.

– Valorize os esforços

O funcionário esforçou e melhorou? Valorize o desempenho dele. Mostre que você se importa com as pessoas da sua equipe e que o rendimento de todos é muito importante para o sucesso da organização. 

Por Babi

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment