DPE-SP realiza Novo Concurso para Estagiários



  

Seleção oferece mais de 300 vagas para alunos do curso de Direito. Inscrições devem ser realizada até o dia 6 de agosto.

Foram abertas mais de 300 vagas de estágio para o concurso público da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP). As chances valem para vagas de caráter imediato e formação de cadastro de reserva na área de Direito.

Essas oportunidades se dividem entre as regionais da infância e juventude, central, núcleo especializado, administração superior, leste, norte-oeste, sul e criminal.

A seleção está sendo feita pelo Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE, sendo que no site ciee.org.br você confere todas as informações sobre as vagas disponíveis e as localidades para atuação dos estagiários. A referência do quantitativo de vagas é para o mês de agosto deste ano de 2015.



Os estagiários classificados no concurso público da DPE de São Paulo terão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 750 e também auxílio transporte de R$ 54,53.

A sua inscrição deverá ser realizada no site do CIEE (ciee.org.br), até o dia 06 de agosto deste ano.

Os inscritos na seleção vão contar com uma prova objetiva, sendo que a aplicação da mesma acontecerá no dia 16 de agosto deste ano de 2015. Haverá também avaliação de títulos. Essa seleção do DPE de São Paulo contará com a validade de dois anos.

Dicas para se dar bem em seu estágio:

  • O estudante deverá ter coerência em termos de elaboração de seu currículo e qualidades. Nunca coloque mentiras no mesmo, pois, elas virão à tona. Se você não contar com uma qualidade em questão, não a cite. Isso irá expor que está despreparado para o cargo e terá situações que não conseguirá resolver.
  • Saiba aprender e também colaborar no estágio. A sua atuação boa poderá abrir mais oportunidades no mercado de trabalho. Mostre que você tem bom conhecimento no que faz, suas opiniões e a vontade de crescer na sua profissão. O estagiário que colabora bem com a organização terá mais chances de encontrar um espaço efetivo na organização.


Post Comment