Dicas para Ir Bem em uma Seleção de Trainee



  

Confira aqui algumas dicas que podem ajuda-lo a ir bem em uma Seleção de Trainee.

Quer saber como se dar bem em programas de trainee? Então verifique nesta matéria algumas dicas para esses processos seletivos que são muito concorridos.

– Procure Sempre Estar Ligado Online: Caso você esteja de olho de uma vaga em uma empresa grande, acesse as redes sociais da mesma, pois hoje em dia elas utilizam muito esse meio para apresentar informações para o seu público.

– Estude a Empresa: Saiba qual a cultura, a filosofia de trabalho e como os objetivos da companhia são alcançados. Todo esse tipo de conhecimento vai lhe ajudar e o recrutador observará que você se situa bem em como a empresa foi criada e como está atualmente.

– Estude o Mercado de Trabalho: Faça uma pesquisa frente à área e o mercado que a empresa em que você busca a vaga de trainee atua. Veja como são os concorrentes, as ações da empresa, produtos e serviços que ela disponibiliza.

– Faça um Curso de Idiomas: Boa parte dos programas de trainee vão exigir que você domine a língua inglesa. Depois, aparecem o espanhol e o francês. Se qualifique.

– Procure uma Recomendação: Professores ou algum conhecido que tenha contato com a organização pode lhe dar alguma carta de recomendação. O professor pode orientar que você é um bom aluno e isso lhe ajuda no processo de seleção.



– Escreva Bem: Você está saindo do nível superior e tem a obrigação de ter uma boa escrita. Não faça feio em processos seletivos que contem com redação. Pequenos erros já são o suficiente para uma desclassificação.

– Conte Bem a sua História: O profissional sempre terá uma história por trás e toda uma experiência, mesmo ela sendo mínima. Saiba contar tudo isso muito bem e ressalte as suas qualidades. Fale também de como lida com erros e com a pressão do mercado de trabalho.

– Tenha Vontade: Demonstrar que tem vontade de ingressar numa companhia é importante. Demonstre que você sempre está disposto a procurar novos desafios e aprender mais. A inovação também é essencial.

– Não Tenha Medo: Quando se tem medo de errar, ele vira o seu grande inimigo. Quando acontece um erro, volte, respire e tente fazer da melhor maneira possível novamente. Muito pior que você errar é a pessoa não tentar e lidar com o erro.

– Saiba o Que Quer: A pessoa deve se autoconhecer. Ela tem que saber aonde quer chegar, como e quais motivos o levarão para isso. O que você vai falar se um recrutador perguntar o que será o seu próximo passo depois do trainee?



Post Comment