Aplicativos para Celular que Ajudam a Procurar Emprego



  

Confira aqui alguns aplicativos de celular que ajudam na hora de encontrar um novo trabalho.

Está à procura de um emprego e quer saber se existem bons aplicativos para ajudar nessa empreitada? Sim, há alguns apps que vão lhe ser bem úteis. Confira!

GoTalent: Ele conta com o foco para profissionais de TI. O candidato vai cadastrar um currículo no app e qual o tipo de vaga que está procurando, que vai do estágio até pleno. O aplicativo vai relacionar todas as informações e verificar as oportunidades que estão abertas. O usuário confere uma vaga disponível e a identificação com seu perfil (que vai de 0 a 100%). Depois disso, é só se inscrever para a vaga. As entrevistas podem ser feitas em vídeo-chamadas.

Emprego Ligado: Esse é bom para aqueles que querem trabalhar próximos às suas residências. Ele verifica uma vaga segundo a localização do usuário. Você pode fazer o seu cadastro na web ou pelo seu telefone. A pessoa vai informar o grau de ensino e quais as áreas que pretende atuar. As vagas são para todos os níveis.



Worker Hunt: O aplicativo também é outro que ajuda as empresas encontrarem profissionais de qualquer ramo de trabalho. Você pode se cadastrar pela internet e também através de celulares com iOS. Ele já conta com mais de 4 mil pessoas inscritas e qualquer tipo de emprego pode ser encontrado pelo Worker Hunt.

Biz.u: Esse aplicativo vai fazer com que profissionais e empresas se conectem por meio de suas personalidades. Aqui o candidato vai encontrar uma melhor descrição das empresas e vídeos que mostram o ambiente de trabalho. A pessoa pode se cadastrar pelo Facebook, e-mail ou no LinkedIn. Os usuários vão apontar algumas qualidades que serão importantes para se comparar com o que a empresa procura.

PinPeople: O aplicativo vai utilizar a lógica do Tinder, por exemplo. Você terá uma “combinação” com a empresa, de acordo com as qualidades e desejo de ambos. Primeiro você vai preencher um formulário com seus valores, estilos de trabalho e outras preferências. As empresas também deverão enviar um formulário para que os seus profissionais preencham. São duas as maneiras de se utilizar o serviço. O site poderá disponibilizar um link e o recrutador faz o mapeamento dos internautas que acessam o PinPeople. Depois, os candidatos vão preencher o formulário para apontar a compatibilidade com a organização. A outra maneira é a empresa contar com acesso ilimitado para o banco de profissionais e identificar as pessoas que mais se assemelham ao que querem na vaga.



Post Comment