Dicas para evitar a depressão pós-férias



  

Há diversas maneiras de evitar a depressão pós-férias e uma delas é voltar de viagem alguns dias antes de retornar ao trabalho, para evitar o impacto do lazer com o trabalho.

A depressão pós-férias surge quando o profissional retorna ao seu trabalho, depois de ficar um certo período de férias e entre os principais sintomas estão: dor muscular, insônia, dor de cabeça, cansaço, além de muito desânimo, angústia, ansiedade e também raiva.

Há várias formas de evitar a depressão pós-férias, mas primeiro é importante entender que este problema surge quando o indivíduo não está satisfeito com o seu trabalho, pois quando o profissional está repleto de projetos e satisfeito com o ambiente de trabalho, ele dificilmente chegará a ter depressão pós-férias.

Por isso, é tão importante que as pessoas procurem um emprego visando não somente o retorno financeiro, mas também a sua satisfação pessoal.

E uma boa dica para evitar a depressão pós-férias é justamente esta, procurar trabalhar em um serviço que você goste, mas como nem sempre isso é possível, uma boa dica é procurarvoltar de viagem alguns dias antes de retornar ao trabalho, porque a depressão pós-férias poderá ser pior se você chegar de férias hoje e começar a trabalhar amanhã, por exemplo.



O ideal é que você procure voltar à rotina do seu dia a dia aos poucos e, assim, voltando ao trabalho, o impacto será menor.

Outra dica importante para evitar a depressão pós-férias e ter o cuidado de deixar tudo resolvido no trabalho antes de sair de férias, assim, quando retornar, não terá tantos problemas a serem resolvidos, afinal, quanto mais problema no trabalho ao retornar de férias, maior será a depressão pós-férias, pois é uma forma do cérebro querer fugir dos problemas e voltar ao estado onde tudo era lazer.

Tome muito cuidado para não ficar sofrendo com antecedência, pois isso só faz aumentar a depressão pós-férias. Muitas são as pessoas que mesmo faltando alguns dias para retornarem ao trabalho já começam a ficar quase que o dia todo pensando somente no serviço que irá encontrar ao voltar de férias. Isso, além de atrapalhar você a curtir suas férias já vai começar a causar a depressão pós-férias, mesmo com você estando de férias.

E não queria fazer tudo que precisa ser feito logo no primeiro dia de retorno das férias porque isso não é possível! Converse com você mesmo, tenha consciência que na sua ausência muita coisa aconteceu e que você precisará de dias para se adaptar novamente, então procure manter-se calmo e fazer tudo o que for possível, mas sem se estressar logo nos primeiros dias.

Por Russel



Post Comment