Programa de Estágio Alcoa 2016



  

Seleção oferece 50 vagas de estágio em São Paulo, Pará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco e Santa Catarina.

A empresa Alcoa, que atua no segmento de alumínio, conta com o seu Programa de Estágio com inscrições para 50 vagas de trabalho. Podem participar estudantes de qualquer área da graduação. As chances são voltadas para trabalho nas unidades da empresa em São Paulo, Pará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco e Santa Catarina.

É necessário que os candidatos tenham a formação de seus cursos prevista para os meses de dezembro de 2016 até dezembro de 2017. Outros requisitos importantes são os bons níveis de conhecimento de inglês e informática. O estagiário deverá ter a disponibilidade de trabalhar de 18 horas a 30 horas por semana. Pessoas com necessidades especiais também são bem-vindos.

Os classificados na seleção vão passar por treinamentos de caráter presencial e também online. Haverá também algumas atividades práticas. Por três meses, os estagiários vão passar por um jogo de negócios, sendo que eles participarão de uma empresa fictícia para a tomada de decisões importantes.

As atividades serão desempenhadas nas cidades de São Luís (MA), Santo André (SP), Juruti (PA), Itapissuma (PE), Poços de Caldas (MG) e Tubarão (SC). A alocação dos estagiários será feita de acordo com a demanda da empresa e da área do estudante.



O valor pago pela bolsa auxílio será compatível com aquilo que é praticado no mercado de trabalho. Haverá também alguns benefícios como vale transporte ou estacionamento, seguro saúde e vale refeição ou refeitório na empresa.

Depois da inscrição, os candidatos vão passar por prova online, dinâmicas de grupo e entrevistas.

Caso você tenha se interessado, pode realizar o cadastro no site da Alcoa – alcoa.com.br – até o dia 09 de setembro, sendo que o início dos trabalhos de estágio serão em janeiro de 2016.

Dicas para Estagiários:

  • Geralmente os processos de seleção procuram estagiários que tenham bom relacionamento interpessoal. Mesmo que os jovens tenham pouca experiência para colocar em seus currículos, qualquer tipo de bagagem em termos profissionais deve ser citado. Você deve deixar claro para a empresa quais os objetivos que busca e quais as áreas que quer trabalhar.


Post Comment