PIS/Pasep – Como Consultar e Sacar o Abono Salarial



  

Consulta do saldo e pagamento pode ser feita pela Internet ou em qualquer agência da Caixa Econômica.

Todo cidadão que possui inscrição no PIS pode consultar seu abono salarial a qualquer momento, indo até uma agência da Caixa Econômica Federal com seu documento de identificação e cartão de cadastro no PIS ou ainda a partir da internet.

Para consultar a partir da internet, basta ter em mãos a senha do cartão cidadão e o número do cadastro do PIS/PASEP e acessar o site no link: www.caixa.gov.br, onde deverá realizar um cadastro, criando login e senha para posteriores acessos. Ao se cadastrar, o trabalhador poderá acessar a qualquer momento o extrato de seus benefícios sem sair de casa.

Ao acessar o site do banco, o cidadão poderá identificar facilmente um ícone direcionado aos trabalhadores, no qual deverá clicar e prontamente será direcionado para uma página onde encontrará todas as informações pertinentes aos seus benefícios, como PIS, INSS e FGTS, onde poderá tirar suas dúvidas. Para consultar saldos e pagamentos, é preciso clicar no ícone “Consultar Pagamento”. Neste momento será direcionado para uma página individual, que requer login e senha, caso não possua, é só seguir o passo a passo para realizar o cadastro criando uma senha para internet. Será necessário ter em mãos o número do PIS, este será o login para acesso.



Criado a senha, o cidadão terá livre acesso a todos os seus dados, como saldos e extratos, históricos de transações realizadas como saques de seguro desemprego, dentre outros.

O trabalhador também poderá consultar o seu saldo diretamente de um terminal de auto-atendimento utilizando o Cartão Cidadão. Caso ainda não possua, procure a agência da Caixa mais próxima e solicite o seu. Ele é um facilitador para acesso aos benefícios aos quais o trabalhador tem direito. Com ele, o cidadão poderá consultar extratos e ainda realizar saques de PIS, FGTS e Seguro desemprego, facilitando a vida do cidadão, evitando filas e burocracias.

LILIAN JEANE SANTOS DE OLIVEIRA



212 Comentários - Escrever um Comentário

  1. João Cirino Gomes · Editar

    Os políticos se dizem representantes do povo, mas estão roubando os aposentados, atropelando a constituição, e lesando os trabalhadores em seus direitos, e criando lei e benefícios somente para eles!

    Vejam se tem cabimento: Político se aposenta a cada oito anos, enquanto o cidadão precisa trabalhar 35 anos!

    Políticos tem três férias por ano, décimo terceiro, décimo quarto, décimo quinto, pode exercer vários cargos ao mesmo tempo, tem verbas para passagens aéreas, tem verbas para moradia, tem verbas para vestimentas, tem verbas para combustível, tem verbas para comitê político, têm seguro de vida, tem cartão corporativo para gastar a vontade, e não satisfeitos ainda roubam, desviam, superfaturam, e tem a lei de imunidade para se acobertarem e se manterem impunes!

    Por estas razões nenhum político quer a intervenção militar, eles sabem que os militares não serão coniventes com as leis e emendas que criaram para se beneficiarem e extorquir a população!

    E o mais estranho é ver uns idiotas bajulando, idolatrando e fazendo propaganda política para estes oportunistas mesmo fora de época.

  2. Ola nao possuo cartao cidadao. Meu pis nao caiu na conta poupança sera q consigo sacar pelas lotericas?

    Obrigada

  3. Eu vou fazê o 5 ano de carteira assinada em 2016 e a data pra min recebe é fevereiro de 2016 eu queria saber se eu tenho direito..

  4. jailson da silva pinto · Editar

    minha data de nascimento é 14/03/74 e não saiu o meu PIS esse ano.
    Eu gostaria de saber quando sai o PIS desse ano?

  5. Eu trabalhei 1 ano e 11 meses sem registro coloquei meu ex patrão da justiça e ele teve que me registrar o ano passada ,quero sabe se tenho direito no pis?

  6. lucia antonio victorino leal · Editar

    fui demitida em 2 de outubro de 2014 não consegui receber meu pis só o rendimento o que faço

  7. Hj dia 12/01 teria que receber meu PIS na conta da caixa e nada e ninguém me informa nada. Esse calendário ta furado, pois todos que tem conta teriam que receber hj e cadê? Alguém aki conseguiu receber na data de hj?

  8. Queria saber onde eu tenho q ir pra reclamar o qui fizerao com meu pis,, o meu pis mudaram pra pasep, eu trabalho em empresa privada, eu trabalhei a 4 anos atraz no governo em contrato e assinaram minha carteira de trab.e sai ja daz tempo, e ficou como pasep, e hoje trabalho empresa privada.

  9. O PIS 2015 está sendo pago em 2016 eo 2016 será pago em 2016 ou será em 2017. Se for quer dizer q 2015 fui lesado.?

  10. Robson Fernandes da silva · Editar

    Quero saber se tenho o direito de receber o PIS nesse ano de 2016.e quando eu posso estar sacando o benefício. Já que no ano passando eu não recebi.

  11. Boa tarde, gostaria de saber se tenho direito ao abono pis, recebi o ano passado, mas esse ano de 2015 não trabalhei registrada. Qual ano base eles estão pagando o abono???

  12. Rogéria de Araújo · Editar

    Quero saber, eu trabalhei em 2014 e não saiu o meu PIS ano passado. Vai sair esse ano? O meu é agora fevereiro.

  13. Boa noite… alguém sabe dizer se o PIS q a nossa querida e Ilustrissima Presidente Dilma Roussef não pagou no Ano passado, pagar a esse Ano ??

  14. FABIANA GLICERIO ROSENO · Editar

    olha só eu trabalho desde 2009 em serviços rurais,sempre foi contrato; e agora tenho 1 e 2 meses em uma empresa registrada eu tenho ou ñ direito no pis?

  15. edvan de Oliveira Silva · Editar

    Agora em fevereiro fiz 5 anos de carteira assinada eu nasc.24 de janeiro já tenho direito eu pis?

  16. consultei o meu PIS dia o5/02 estava a pagar,ok, consultei hoje dia 08/02 estava já pago o que aconteceu.

  17. Ana paula da silva chunha · Editar

    Quem completa cinco anos esse ano ainda não recebe certo??por eu completo esse ano cinco…

  18. sousadsantos silva · Editar

    quem trabalhou em 2010 e só começou trabalhar com carteira assinada em janeiro de 2016 já tem direito ao pis

  19. maraia jocileuda pinto de oliveira · Editar

    Assinei minha carteira pela primeira vez em 2010 quando tenho direito a receber pis e passei um ano desempregada tem q trabalhar os cinco anos seguidos pra ter direito a pis?

  20. Nasci em março e ainda não foi liberado o meu pis…estou contribuindo agora quero sacar o PIS e não tenho nada…cadê ele..

  21. Joel das neves costa · Editar

    Bom dia gostaria como posso saber se tenho ou nao direito ao pis .pq trabalhei de 2007 a 2014 ,e fiquei seis meses parado .ai q foi 30 /07/2014 registrei denovo .

  22. Olá, faço aniversário em março, só que completarem 5 anos de registro em agosto… Gostaria de saber se receberei este ano, responda por favor!?

  23. O pis que recebi agora em janeiro de 2016, é o referente ao que trabalhei em 2014, e que teria que receber em setembro de 2015, como sempre foi , os nascidos em janeiro sempre recebiam no mês de setembro; aí, de repente mudam a data para o mês de aniversário do cidadão e eu fiquei sem receber em setembro de 2015, então disseram que o pis de 2015 seria pago em 2016. E o pis de 2016, quando vocês vão me pagar???????

  24. Gostaria de saber sobre meu fgts.
    Meu número de Pis era um hj é outro a caixa trocou vou verificar não consta a outras empresas como faço para receber tudo.fui mandada embora da empresa e quero da entrada

  25. Eu fiz 5 anos de carteira assinada dia 1 de novembro queria saber se pego o PIS por que não ta falando a data de quem faz aniversário em outubro

  26. neilza machado dos santos · Editar

    Gostaria de saber meu primeiro emprego foi o ano 01\04\2015. de carteira assinada sera qe eu tenho direito nasci 04\11\78

  27. Minha carteira foi assinada em 2008 so trabalhei 13 dias lá, É 1 ano e seis meses em outro trabalho e tenho no meu emprego recente 2 Anos 8 meses… Queria saber se tenho direito??
    Obrigado!

  28. Cheira meu cu ate sair a catinga dilma rousef desgraçada cade meu pis que ja era pra ter caido ladrona

  29. Sou de janeiro e Tbm não recebi o PIS que era p estar na conta no dia 14/01 eu quero saber o que aconteceu.

  30. Antonio Carlos de Andrade · Editar

    Sou funcionário publico aposentado trabalhei na Policia Militar de São Paulo por 26 anos, desde 1985, antes de entrar na policia no ano de 1984 eu recebia o 14º salário, do PIS e retirei o saldo na época, gostaria de saber se existe algum resíduo de saldo positivo do PASEP, pois durante todos estes anos não tive informação sobre a movimentação do mesmo.
    Peço então a gentileza de me informar a respeito.
    Muito grato por hora.

  31. Já recebi pis uma vez em 2005, mas o número do meu pis foi mudado e gostaria de saber se eu ainda tenho direito. Trabalhei 11 meses em 2015 e dois meses 2016.

  32. Olá alguém pode me responder como está sendo
    Feito o pagamento do pis
    Do ano 2015/ 2016
    Será q vão pagar os dois
    Juntos

  33. Elaine Aparecida de paula Gonçalves · Editar

    Quero saber porque não consigo pegar meu pis tenho 8 anos de empresa nunca peguei e meu salário não e maior q dois obrigado

  34. Walter Dantas de Assis Baptista · Editar

    Não sei o número do meu PIS. Perdi o cartão. O que devo fazer para recuperar?

  35. claudia francisca da cruz · Editar

    sou de dezembro mas esse ano ainda não consegui receber o meu pis ano passado trabalhei registrada era pra mim ter recebido em setembro do ano passado a tabela veio para dezembro dia 17 de dezembro quando cheguei na caixa não tinha saldo de cotas sendo que todo ano recebia e todo ano trabalho registrada

  36. Qria saber pq n recebo meo pis mesmo trabalhando um mês em 2014 do dia 1 de Dezembro em diante e recebendo menos de dois salários mínimo, jah recebi outros anos tbm! Fui na caixa federal ninguém sabe me explicar o motivo!

  37. Maria da Solidade Silvana · Editar

    Meu primeiro registro foi em Janeiro de 2010 e sou nascida em dezembro quando terei o meu PIS.obrigado

  38. Uilton Cirqueira · Editar

    Minha primeira carteira assinada Fasso 5 ano em 5 de maio de 2016 e Fasso aniversários em 2 de Janeiro já posso receber ?

  39. Edson Gonçalves dos Santos · Editar

    só edson Gonçalves dos Santos nao trabalhei em 2014 e nei 2015 tenho direito recebe um país

  40. mariadosanjosgomesdasilva · Editar

    mireitoeu esposo tem 64 anos ele vai fazer 65 em 29 de junho ele ganha 1 salario minimo ele ganha esse abonoporque ele só tira uma parte entao ele tem direito pis pasep

  41. alaelson siqueira · Editar

    Trabalhei no no finalzinho Do ano passado2015 fui esse ano Recebe . meu Pis falaram que eu não tenho direito por falta de saldo na conta. .o que eu faço

  42. Benedito de Sousa nascimento · Editar

    Eu guero sabre gue eu tenho pis ou pasep este ano ou não responda agora eu tenho fgtef

  43. Joseildo dos santos xavier · Editar

    Comecei a trabalhar dia 01 07 15 ja recebi o pis uma vez quero saber se tenho direito novamente?

  44. tenho 04 anos apenas de registro em carteiro, sendo o último em 1997, depois disso não assinei mais minha carteira, tenho direito a sacar o PIS?; no aguardo e obrigado

  45. Completei 5 Anos de Contribuição Salarial agora em Junho/16,não consigo saber se ainda consigo receber o PIS ainda esse ano ,ou esse prazo se estende para o ano que vem?

  46. Ouvi dizer que michel temer quer acabar com o pis. Se for verdade e.u prefiro o pt roubando a petrobrás, do que ele tirando nossos direitos de trabalhador que já é pouco em .nome da economia. Porque que ele não baixa o salário dos deputados, senadorese juízes que não fazem nada por nós só pra eles

  47. Vc liga para o 08007260207 e quando digita a opção q vc quer a ligação cai.
    E triste depender do nosso governo para alguma coisa.
    Não tem jeito somente indo a uma agencia,eles nunca facilitão.

  48. Uqria saber se tenho direito ao PIS pois minha carteira foi assinada em 2011 até 2013mas 2014 não,so veio ser assinada 2015 e continuo trabalhando

  49. José Roberto Provedelli · Editar

    Só recebi a correspondência do ministério do trabalho depois do prazo da restituição do pis de 2014
    Como fazer para receber?

  50. Quê Era pra receber em 2015 mais Dilma pego em prestador eu gostaria de saber quando vó recebe esse nós direitos de saca

  51. Boa noite eu mim chamo Fernando eu recebi o pis em março desse ano pq o ano passado não recebi por causa da palhaçada entao esse ano em março eu recebi mais referente a 2014 e 2015 pelo q eu eu tenho direito de receber novamente em dezembro desse ano espero q sim pq é referente a 2015 e quinze

  52. Olá, eu farei cinco anos de pis agora em Outubro, e nascir no mês de Dezembro. Esse ano já tenho direito para sacar o pós??

  53. Mario Costa Dos Santos · Editar

    já estamos no meio do ano de 2017 ,até agora não saio a tabela PIS.PASEP nem o Banco do Brasil e Caixa tem Informação.

  54. Trabalhei com um salário de 1992,00 na carteira fora os adicionais até abril de 2015. Depois de alguns meses comecei a trabalhar novamente mais com um salário 1.025.00. A pergunta é. Terei direito ao pis em 2016? Obs: tenho 7 anos de contribuição e nunca tive direito ao pis.

  55. lucianita carlesso · Editar

    Gostaria de saber faço aniversario no mes de março e aparecia 440,00 a pagar agora consultei denovo da erro prq sera?

  56. Tenho direito ao PIS desse ano de 2016 e também já tenho ao de 2017 , minha dúvida é se só vou receber os dois o ano que vem ? Pois sou do mês junho , quem souber me explicar ?

  57. Tenho dúvidas, recebi esse ano em Maço o pagamento do Pasep de 2014, quando receberei o de 2015,será ainda esse ano,ou não?

  58. Rosalina Pinheiro Ferreira · Editar

    Sou cadastrada no pis qro saber tenho direito de receber esse ano porque ñ trabalhando esse ano mais trabalhei 3 meses 2015

  59. ola trabalhei na câmara de minha cidade em 01 de janeiro de 2009, e sai em maio de 2014, pois passei no concurso para gari, e comecei na prefeitura, em junho de 2014, nunca recebi mais de 2 salários, e a não consigo receber PASEP porque?

  60. Edna Quintino de Magalhaes · Editar

    ola , trabalhei na câmara municipal de minha cidade desde o dia, 01 de janeiro de 2009,sai em maio de 2014, pois passei no concurso da prefeitura para gari, e entrei em junho no mesmo ano, gostaria de saber se tenho direito ao PASEP.

  61. Trabalhei no período de 20-01 -2014 à 20-05-2015 de carteira assinada com o salário de 1.100 reais, sem ultrapassar, porque é que não tenho direito ao PIS?

  62. completo 5 anos de carteira em novembro 01-11-2016 e faco aniversario em dezembro mes 27-12 ja tenho direito receber o PIS

  63. nossa que trabalho,quero saber se tenho direito ao pis e me aparace vagas de emprego,como fasso,?
    gostaria de receber por imail

  64. fernanda da conceicao · Editar

    Boa noite o meuu pis caiu ontem na minha coonta faltando quase trezentos reais alguem pode me dizer porque e o que fasso obd…

Post Comment