Procura por empregos de Papai Noel para o Natal 2015



  

Começa a procura por empregos de Papai Noel para o Natal, mas comércio não prevê muitas contratações.

O Natal se aproxima e a corrida por uma vaga de emprego já é grande, mas infelizmente a crise este ano afetou todos os setores e a oferta de vagas será menor. Porém, há um profissional que tem emprego garantido nesta época de ano que é o "Papai Noel". E já tem muita gente correndo através de uma vaga em uma das lojas para ser o "bom velhinho" que vai conquistar as crianças e atrair os papais para dentro das lojas.

A questão é que conseguir um emprego está cada vez mais difícil, inclusive para quem deseja ser um "Papai Noel" e em como toda profissão, o mercado está podendo escolher e, por isso, aqueles profissionais que estiverem melhor preparados é que irão conseguir a oportunidade.

E há vários cursos voltados para esta época natalina, onde os candidatos são devidamente treinados para serem um excelente Papai Noel. É preciso sorrir o tempo todo, gostar de crianças, ser paciente, carinhoso e, claro, estar disposto a aparecer em centenas ou até milhares de selfies.

Mas infelizmente, nem os mais experientes estão conseguindo com facilidade uma vaga de emprego como Papai Noel por causa da crise. As empresas que geralmente contratam estes profissionais, ou seja, o comércio de um modo geral, está em crise e não pretende gastar muito neste fim de ano, até porque o ano que vem continuará sendo difícil.



Hoje para o comércio, toda economia feita é muito importante e a palavra de ordem é “cortar gastos” e na prática isto significa principalmente “não contratar”.

Podemos notar que o comércio está fazendo de tudo para não começar uma demissão em massa já há alguns meses e por causa disso estes estabelecimentos estão com funcionários além do que precisam. No final de ano, não precisarão contratar tantos funcionários temporários como acontece em todo mês de dezembro. Esta já será uma boa economia.

Com tantos cortes de gastos, o Papai Noel este ano terá um natal magro e quem realmente quiser encontrar uma vaga de emprego vai ter que procurar bem mais que nos outros anos, pois à medida que a concorrência veio aumentando nestes últimos anos, com novos profissionais atuando nesta área, reduziu o número de oportunidades para este natal que será de poucos presentes e o bom velhinho dificilmente será encontrado pelos comércios das cidades.

Por Russel



Post Comment