Happy Hour do Trabalho – Vantagens e Por Que Participar



  

Confira aqui quais as vantagens e os principais motivos para participar do Happy Hour de sua empresa.

Você tem o hábito de ir ao Happy Hour da sua empresa? Muitas Organizações, por exemplo, têm o hábito de fazer reunião em restaurantes. Além de lazer, o happy hour é uma boa oportunidade para socializar com os outros integrantes da empresa e conhecer novas pessoas. Que tal conferir algumas dicas?

O Happy Hour pode ser considerado uma troca de experiências e compartilhamento entre os profissionais da empresa. A pessoa que tem o hábito de não ir a uma festa organizada pela Companhia, tomar um café após o almoço ou perder eventos, não participa da cultura da empresa, que é promovida nestes eventos. Desta forma, o profissional pode ficar de fora das próximas decisões a serem tomadas e também da construção do próprio grupo.

Além disso, a pessoa que não frequenta os eventos informais acaba não compreendendo muito bem as regras estabelecidas pelos grupos. O Happy Hour oferece muitas oportunidades, mesmo que implícitas, porque representam oportunidades para aprender sobre a cultura da empresa.

Dentre outras razões, por meio destes eventos o profissional pode procurar aumentar e ampliar o seu networking. A pessoa pode conhecer novos amigos, ter acesso a outros departamentos, clientes, fornecedores, entre outros. Já imaginou se no próximo Happy Hour você fica por dentro de uma oportunidade de emprego nova?



O ambiente corporativo tende a gerar muito estresse, tensão e até conflitos. Os encontros informais tendem a minimizar estes desgastes, porque gera descontração, equilíbrio e alegria. A ocasião também pode ser aproveitada para comemorar novas alegrias e conquistas. Por exemplo, recebeu um aumento no seu salário ou conseguiu uma boa promoção? Que tal reunir os seus colegas de equipe e comemorar com eles?

O Happy Hour também pode estimular a criatividade do profissional, uma vez que as pessoas estarão mais relaxadas e fora do ambiente tradicional da empresa. Por isso, não perca o próximo evento organizado pela sua empresa. Boa sorte!

Por Babi



Post Comment