Como vencer e superar o medo na vida profissional



  

É preciso buscar superar e encontrar razões para vencer o medo na vida profissional.

Todos nós sentimos medo, certo? Seja de perder o emprego, não alcançar um objetivo, não conseguir realizar uma boa apresentação, entre outros.

O medo pode ser considerado um sentimento paralisante, por isso, o profissional deve buscar superá-lo e encontrar as razões para vencê-lo.

Que tal entrar em 2016 sem medo?

Encare o ano novo como uma oportunidade de mudança, para ser quem você deseja na vida profissional. O medo é um sentimento limitante, que atrapalha os seus planos e impede de conseguir o que você deseja, mesmo que sejam coisas simples. Portanto, é essencial ter muita fé na vida, força de vontade e garra, para conseguir alcançar os sonhos e superar sentimentos negativos como medo, ansiedade ou tensão.



Que tal fazer uma reflexão simples? Relembre o seu último objetivo alcançado? Você ligou para as opiniões negativas das pessoas e dos seus amigos? Não, certo? Ou seja, você focou todo o seu esforço no seu sonho e não se deixou intimidar pela opinião dos outros, e no fim conseguiu. Assim, superou o seu medo de fracassar e não desistiu, persistiu. Esta é a principal diferença entre os vencedores e perdedores. Em que grupo se encontra?

Use a sua coragem interior para vencer os obstáculos e encontrar a força que precisa. O medo é um sentimento gerado pela insegurança, falta de confiança em si mesmo e a crença de que não é possível dar certo. Desta forma, ele limita e bloqueia a sua vida.

Uma das formas de superar este sentimento é buscar o autoconhecimento, tentar entender como funciona o seu sistema interno e procurar lidar consigo mesmo. Desta forma, busque planejar e agir para realizar os seus objetivos profissionais, se conheça e tenha disciplina e muita força própria para superar as suas angústias, medos e receios.

Viva 2016 de uma maneira diferente e seja a pessoa que tanto deseja. Um feliz ano novo e muitas conquistas!

Por Babi



Post Comment