Correios abre 3.903 vagas para Aprendiz



  

Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 25 de fevereiro e 13 de março.

Uma excelente oportunidade para quem está em busca de uma chance para dar o pontapé inicial na vida profissional atuando na função de Aprendiz, a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) lançou um edital oficializando e informando a abertura de um processo seletivo cuja finalidade é selecionar e num futuro próximo contratar 3.903 novos aprendizes.

A intenção não é apenas de oferecer vagas de início imediato, mas também de formar cadastro reserva de pessoal na função de Assistente Administrativo.

Poderão se candidatar jovens estudantes que tenham faixa etária entre 15 e 22 anos e que estejam matriculados no mínimo na 9º ano do ensino fundamental e que tenham assiduidade e situação de matrícula regular na instituição de ensino a qual estudam.

Será necessário e exigido na função também ter facilidade em lidar com editores de textos, internet, planilhas através de manuseio de desktops e notebooks, entre outros requisitos que constam descritos no edital.

Os aprovados no processo de seleção receberão como forma de incentivo, uma remuneração mensal que será paga no valor de R$ 413,33.

Também haverá a concessão de benefícios como: vale-refeição ou vale-alimentação, vale-transporte e uniforme dos Correios.

Será importante ter disponibilidade para cumprir uma jornada de aprendiz num total de 20 horas semanais, ou seja, quatro horas diárias.



Quem tiver interesse em se candidatar deverá se inscrever no próprio endereço eletrônico dos Correios (www.correios.com.br) sendo que o prazo de inscrições começará a vigorar a partir do dia 25 de fevereiro e se estenderá até o dia 13 de março de 2016.

Não haverá nenhuma cobrança de taxa de inscrição e os interessados poderão se inscrever gratuitamente.

O processo de seleção envolverá quatro etapas: Inscrições, comprovação de requisitos descritos no edital, exames médicos pré-admissionais e contratação.

A relação de candidatos aprovados será divulgada no prazo de até 30 dias após o término do período de inscrições e será feito de acordo com a cidade/município, faixa etária e turno de estágio.

A validade desse processo seletivo será de doze meses e poderá ser prorrogada por igual período uma única vez, sendo que a contagem do período de validade somente começará a partir do momento da homologação do resultado final.

Por Rodrigo da Silva Monteiro



Post Comment