Mercado Livre anuncia Novas Vagas de Emprego



  

Oportunidades são para diversas áreas e funções.

A área da Tecnologia da Informação (TI) vem crescendo e, por conta desta alavancada nos negócios, cada vez mais tem surgido oportunidades para quem quer se destacar no setor. E por conta disso, o Mercado Livre, uma das maiores comunidades de compra e venda de produtos e serviços online na América Latina, está atualmente com 103 vagas de emprego abertas, sendo que destas, 16 são direcionadas para o setor de TI, com cargos como analista programador, gerente de projetos, engenheiro de software e desenvolvedor front-end. De todas as vagas ofertadas, em torno de dois terços são destinadas a novos postos de trabalho.

Além destes, a empresa também procura pessoas que colaborem em outros setores como o comercial, de produtos, marketing, de operações, cargos administrativos, entre outros. Todas as vagas estão disponíveis no portal www.mercadolivre.com.br/empregos, bem como atribuições do cargo. A inscrição para se candidatar também deve ser feita pelo mesmo site.

Conforme reforça Helen Menezes, gerente de Recursos Humanos do Mercado Livre no Brasil, as contratações seriam um reflexo do constante crescimento da companhia, uma vez que esta adquiriu a empresa catarinense Axado, que é especializada em soluções para a gestão de frete. Ainda, de acordo com ela, o processo seletivo leva em conta prioritariamente as competências e comportamentos do candidato, não a sua formação. Além disso, “queremos seguir contratando profissionais de tecnologia, com perfil empreendedor, inovador e que gostem de desafios", afirma Menezes.



Somente neste ano, entre os meses de janeiro e junho, o Mercado Livre já contratou pelo menos 201 pessoas para complementar os diversos cargos disponíveis na empresa, o equivalente a um aumento de 26,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Eleita uma das melhores empresas de Tecnologia para se trabalhar, de acordo com inúmeros rankings oficiais voltados para a área, o Mercado Livre está presente em dezenove países, com um número superior a mil funcionários somente no Brasil. A organização é líder, portanto, em oferecer soluções para que as pessoas ou demais empresas possam ofertar os seus produtos e serviços ou para que possam comprar os mesmos. Essa oferta é realizada por meio de anúncios virtuais em que o vendedor expõe o seu produto, o cliente solicita a compra por meio do seu computador e efetua o pagamento do valor requerido e, após, o que foi solicitado é enviado para a casa deste, se tornando, portanto, um importante meio de realização de negócios.

Kellen Kunz



Post Comment