Programa de Estágio Alcoa – Inscrições abertas



  

Inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de setembro de 2016.

A Alcoa é uma empresa com renome mundial no setor de tecnologia, engenharia e fabricação de metais leves. Existe no Brasil desde 1965 e participa de todas as etapas de produção, da mineração da bauxita à transformação do produto de alta qualidade.

Há 10 anos a Alcoa iniciou seu projeto se estágio, com o objetivo de oferecer aos estudantes uma visão de como é o mundo de trabalho na prática, através de atividades dinâmicas e preparação para assumir posições de responsabilidade e prestígio dentro de uma corporação.

A empresa abre inscrições para o programa de estágio até 8 de setembro de 2016. O projeto é voltado para estudantes de ensino superior que estejam cursando Economia, Ciências Contábeis, Marketing, Administração ou Engenharias. Podem participar do processo seletivo alunos cuja formação acontecerá entre dezembro de 2017e dezembro de 2018.

No decorrer do programa, os selecionados participarão de treinamentos online e presenciais, realizarão atividades práticas e reuniões periódicas, além de discussões chefiadas pelos líderes da instituição. O objetivo de tudo é preparar os escolhidos para as disputas e desafios que terão de encarar no mercado, e também desenvolver suas capacidades dentro da empresa, de acordo com os valores da Alcoa.



A Alcoa acredita que os talentos dos jovens servem como base numa empresa de renome, e ajudar na formação deles é uma atividade de grande valor dentro da instituição. Além disso, não é apenas o aprendiz que terá frutos nesse processo. A corporação também tem grande retorno, pois a presença de pessoas motivadas e com grande disposição ajuda a abrir a mente para experiências e horizontes novos, além de auxiliar na descoberta de como realizar as tarefas da melhor maneira.

Este ano será disponibilizado cerca de 50 vagas para o programa de treinamento, nas cidades de Poços de Caldas (MG), São Luís (MA), Juruti (PA), São Paulo e Santo André (SP). Os benefícios são plano médico, vale-transporte e refeições no restaurante local. Os participantes precisam saber sobre informática e ter fluência em inglês, além de disponibilidade e possibilidade de mudar de cidade. Há vagas também para portadores de necessidades especiais.

Ao se inscrever os concorrentes realizarão teste online de inglês e também de raciocínio lógico. Os selecionados nesse processo participarão de duas etapas presenciais: entrevistas individuais e atividades em grupo. O programa tem previsão de iniciar em janeiro de 2017. Para se inscrever e adquirir mais informações acesse o site oficial: www.alcoa.com.br.

Por Fábio Santos



Post Comment