Como se candidatar a vagas de emprego na Google



  

Confira como se candidatar e acompanhar as vagas disponíveis na Google.

A Google é hoje uma das companhias mais poderosas do mundo, sendo conhecida como “a gigante da internet”. É certo que ela mudou o nosso modo de fazer pesquisas e acabou tornando-se indispensável em quase toda tarefa que realizamos.

Por outro lado, a empresa também é famosa pelos seus métodos diferenciados de trabalho, que muitas vezes consistem em uma rotina com muitos desafios e horários flexíveis. Ela é também composta de um ambiente jovem, com estímulo à criatividade. Com tantos atributos, é certo de que trabalhar nessa companhia é o sonho de muita gente. Talvez até seja o seu. Por isso, veja a seguir como se candidatar e acompanhar as vagas disponíveis na Google.

Primeiro, você deve acessar este endereço: www.google.com.br/about/careers.

Logo irá perceber que o site é todo o inglês, o que já deixa bem claro que é imprescindível ter domínio desse idioma para se candidatar a qualquer função. Na “home”, você encontrará, de maneira geral, algumas categorias de oportunidades em aberto, além de dicas profissionais.



No topo da página inicial, estarão dispostas as seguintes funções: “fields of work” (áreas de atuação), “locations” (locais onde a empresa atua ou possui filiais), “how we hire” (dicas de como a companhia realiza suas contratações), “students” (área específica para estudantes) e “jobs”. Nesta última, você poderá visualizar todas as oportunidades de emprego da Google. Portanto, há vagas para trabalhar no mundo inteiro. Mas você pode procurar por alguma função ou área específica e filtrar a localização que tiver maior interesse. No Brasil, ela possui unidades em São Paulo e em Belo Horizonte. A maioria das vagas está relacionada às áreas de Engenharia da Computação, Comunicação, Finanças e Design.

Se você tiver o perfil de alguma oportunidade e quiser se candidatar, deve clicar botão azul, em que está escrito “apply”. Após isso, será aberta uma página, em que deverá preencher os dados solicitados, anexar o seu currículo e escrever uma carta de apresentação (opcional).

Saiba, ainda, que a Google busca por profissionais de alto nível, com excelente comunicação (oral e escrita), avançado grau de qualificação (como mestrado, MBA e PHD), experiência e excelente tato para tendências. Mas existem também vagas para estudantes de graduação ou pós-graduação na opção “students”, o que não significa pouca exigência em relação à escolha de seus candidatos.

Se você ainda está construindo sua carreira e deseja trabalhar na Google, não deixe de acompanhar as atualizações do site da companhia e se atentar para os requisitos geralmente solicitados por ela.

Por Camilla Silva



Post Comment