Fiemg – Trabalhe Conosco e Cadastro do Currículo



  

Confira aqui como trabalhar na Fiemg.

O Sistema FIEMG foi projetado com o objetivo de alimentar a indústria mineira e reúne cinco entidades: FIEMG, CIEMG, SESI, SENAI e IEL. Esse sistema permite que a indústria de Minas Gerais produza empregos, negócios inovadores, mais competição e desenvolvimento local.

O Sistema FIEMG gera grandes oportunidades aos interessados em empregos. Isso acontece através do compartilhamento de dados dos currículos com parceiros e sindicatos ligados ao Sistema. Dessa maneira, há maiores possibilidades de algum recrutador se interessar pelos candidatos disponíveis.

Os profissionais participantes dos projetos são estimulados a obter bons resultados e excelência nas atividades. Para se candidatar ao preenchimento de vagas é preciso cadastrar o currículo no site www.fiemg.com.br, no link “Trabalhe Conosco”, e manter os dados atualizados constantemente.

O processo seletivo acontece seguindo diversas etapas, que estão disponíveis no link https://jobs.i-hunter.com/fiemg/view/frameset.asp. Os interessados devem ler com cuidado todas as regras estabelecidas pela entidade, pois não poderão alegar desconhecimento sobre nenhuma fase do programa.

Vagas



As vagas serão divulgadas no site oficial do Sistema FIEMG (www.fiemg.com.br), contendo informações como exigências da função, cidade, tempo de inscrição, entre outros dados. As vagas disponíveis serão para preenchimento imediato ou cadastro reserva. Se julgar necessário, a administração pode prorrogar o período para cadastro dos currículos.

Etapas

O processo seletivo contará com Análise Curricular, onde serão constatados experiências, disponibilidade, localidade, formação e demais detalhes sobre o candidato; Avaliação de perfil, onde os recrutadores avaliarão se o interessado possui as habilidades necessárias; Avaliação teórica ou redação, onde será observada a carga teórica do candidato; Avaliação prática, onde o candidato mostrará se possui as habilidades práticas necessárias para ocupar o cargo; Dinâmica em Equipe, onde será constatado se o indivíduo tem boa capacidade de trabalhar em grupo; além de Entrevista, onde haverá uma avaliação para afirmar se o perfil comportamental do candidato é compatível com o exigido pela organização.

Todas as etapas do processo seletivo são de caráter eliminatório. Os candidatos pré-selecionados serão convocados via e-mail ou por telefone. Os candidatos que mais se enquadrarem nas exigências para o cargo serão selecionados, desde que aprovados em todas as etapas no programa. Os selecionados terão de passar por avaliação médica para comprovar aptidão para exercer a função.

Por Fábio Santos



Post Comment