Trabalhe Conosco Komatsu – Como Trabalhar e Enviar Currículo



  

Confira aqui os procedimentos necessários para trabalhar na Komatsu.

Você tem a ambição de se posicionar profissionalmente dentro de uma empresa com forte participação no mercado brasileiro, com atividades em diversos ramos de equipamentos pesados? Essa pode ser a oportunidade que você esperava!

A Komatsu, empresa japonesa desde 1975 em território brasileiro (Suzano/SP), é dona de seu próprio processo de usinagem e fundição. Numa área de 634.000m2, foi a primeira incursão da companhia fora do Japão, iniciando um processo de expansão que não parou mais desde então.

As áreas abrangidas pela empresa são: agricultura, mineração, obras de infraestrutura e nos segmentos rodoviários, ferroviários, aeroportuários, hidroelétricos, petroquímicos e florestais (segundo informações de sua área institucional em seu site). São dezenas de produtos, como tratores, escavadeiras, carregadeiras, motoniveladoras, caminhões mecânicos e caminhões elétricos.

Além disso, a Komatsu Forrest (ramo florestal da empresa) fabrica implementos e equipamentos florestais de tecnologia elevada. Já a Komatsu Brasil International comercializa equipamentos de grande porte e fornece treinamento (tudo na área de mineração). Esta última, por sinal, foi fundada em 1998 com o intuito de tratar exclusivamente do parque industrial nacional.



Seus distribuidores estão espalhados em todo território nacional, fornecendo suporte ao cliente, além de assistência técnica dedicada.

É interessante abrir um parêntese aqui para dizer que a companhia disponibiliza em seu site uma plataforma para os clientes cadastrados que objetiva gerenciar a frota de veículos dos mesmos. É o Komtrax®, que fornece listas, gráficos e tabelas para proporcionar total controle de frota ao cliente Komatsu. Segundo o site da empresa, a plataforma abrange: registro de trabalho, consumo de combustível, frequências de carga, acompanhamentos das manutenções, alertas do equipamento, relatórios diários, status mensal do trabalho, mapa de operação e localização. Ou seja, tudo para que o cliente se sinta seguro ao utilizar os equipamentos adquiridos na multinacional.

Para trabalhar na empresa, o candidato deve acessar a página da companhia e procurar pela indicação “Trabalhe Conosco”. Nesta outra página, será possível visualizar as vagas disponíveis, cadastrar e/ou alterar seu currículo.

O cadastramento do currículo é abrangente, detalhado e toda a atenção é necessária, inclusive ao inserir a experiência profissional do candidato (a página informa sobre a importância do preenchimento de tais dados).

Dan Dias



Post Comment