Especialistas costumam ser unânimes com relação ao planejamento de nossas atividades antes que as mesmas sejam executadas. Por exemplo, em um final de semana, sabemos que teremos pela frente dias cheios de desafios. Quem sabe, tomadas de decisões importantíssimas!
Pensar e planejar essas atividades de antemão é meio caminho para que tudo vá bem. É o que todos nós almejamos para uma semana de atividades corriqueiras intensas. E vamos convir, os tempos modernos e nossa vida agitada exigem de fato que tenhamos uma atitude desse tipo.
Esse planejamento pode conter itens diversos, como os citados pelo especialista Nelson Fukuyama (http://www.dicasprofissionais.com.br/planeje-o-seu-tempo-de-trabalho/).
Agora, a novidade é que, segundo Nicolas Cole, consultor da revista Inc, todo esse planejamento pode ser feito naquele momento que, para muitos, é um período chato, entediante e melancólico do final de semana: a noite de domingo!
Para mudarmos essa situação, devemos escolher a noite de domingo para delinearmos nossas tarefas da semana. Cole pontua que este hábito pode até mesmo ser estimulante. A ideia é iniciarmos a semana na segunda, já com tudo bem delineado e esquematizado.
É claro que o consultor também informa uma espécie de “cartilha” para que isso possa ser exercitado. Vamos a ela?
Não é apenas no futuro que você deve se ater. Também naquilo que você já fez, a fim de definir o que falta ser feito e analisar os motivos pelos quais certas coisas não foram finalizadas;
Separar aquilo que faz parte do âmbito pessoal do profissional, separar projetos, etc. Isso provocará um ganho de produtividade, segundo Cole;
Algumas tarefas podem ser feitas, sem estresse, no próprio final de semana. Ou seja, haverá um ganho de tempo durante a semana para aquilo que você já conseguiu resolver no domingo;
Em outras palavras, analise tudo o que planejou e relaxe.
O especialista também aconselha a ficarmos longe das redes sociais nesses momentos, para que não haja um desvio de pensamentos. São dicas úteis para uma vida profissional e pessoal bastante melhorada!
Por Dan Dias
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?