Dicas para Transmitir uma Boa Imagem no Ambiente de Trabalho

  

Saiba como se portar em ambiente corporativo. Confira as dicas para ter uma boa imagem no seu local de trabalho.

A primeira impressão é a que fica. Esse fato é comprovado por especialistas e também cientificamente. A sua imagem, apesar de não ser tudo que você tem para passar, é a porta de entrada, a primeira coisa que alguém, seja seu chefe ou seu cliente, vai reparar em você. Portanto, é importante estar atento ao que o seu visual está dizendo, qual imagem a sua aparência está passando e caso isso não coincida com o que você deseja apresentar, é hora de realizar uma mudança, a fim de transmitir uma boa imagem em seu local de trabalho. Lembrando que essa imagem ou impressão não diz respeito apenas à sua aparência física, mas também à sua postura. Preparamos algumas dicas para que você preste mais atenção e acerte ao demonstrar o que deseja.

– Seja pontual

A pontualidade mostra que você é responsável. Quando avaliado por um superior, isso conta muito, uma vez que você é pontual, é possível que seja visto o seu nível de comprometimento com a empresa.

– Proatividade

Estar sempre interessado é importante. Estar antenado em tudo que acontece e tentar ajudar, na medida do possível, mostra que você está envolvido com tudo que acontece. Procure aprender e dividir conhecimentos com seus colegas, para que assim contribua com a empresa.

– Flexibilidade




Mesmo que determinada tarefa não seja da sua competência, mostrar-se apto para realizá-la pode te fazer ganhar alguns pontos. É essencial ser flexível a novidades e inovações, a fim de demonstrar a capacidade de se adaptar a novas situações. Lembre-se que um bom funcionário é aquele que está preparado para agir em qualquer situação.

– Cuidado com a aparência

Antes de tudo, é importante que você se sinta confortável. Quando você achar o que não te deixa se sentindo mal, é bom investir no cuidado. Estar com roupas limpas e bem passadas é importante, pois mostra que você se preparou para ir trabalhar, além de te deixar apresentável diante de um cliente. Claro que provavelmente sua roupa não influenciará na sua capacidade e desempenho em sua função, mas a maioria das pessoas olham com maus olhos pessoas mal arrumadas, portanto atente-se a parecer sempre limpo e alinhado.

Por Carolina B.

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment