Faça parte do banco de talentos do Trabalhou.com.br.
Envie seu currículo.

Dicas para Transmitir uma Boa Imagem no Ambiente de Trabalho





Saiba como se portar em ambiente corporativo. Confira as dicas para ter uma boa imagem no seu local de trabalho.

A primeira impressão é a que fica. Esse fato é comprovado por especialistas e também cientificamente. A sua imagem, apesar de não ser tudo que você tem para passar, é a porta de entrada, a primeira coisa que alguém, seja seu chefe ou seu cliente, vai reparar em você. Portanto, é importante estar atento ao que o seu visual está dizendo, qual imagem a sua aparência está passando e caso isso não coincida com o que você deseja apresentar, é hora de realizar uma mudança, a fim de transmitir uma boa imagem em seu local de trabalho. Lembrando que essa imagem ou impressão não diz respeito apenas à sua aparência física, mas também à sua postura. Preparamos algumas dicas para que você preste mais atenção e acerte ao demonstrar o que deseja.

– Seja pontual

A pontualidade mostra que você é responsável. Quando avaliado por um superior, isso conta muito, uma vez que você é pontual, é possível que seja visto o seu nível de comprometimento com a empresa.

– Proatividade

Estar sempre interessado é importante. Estar antenado em tudo que acontece e tentar ajudar, na medida do possível, mostra que você está envolvido com tudo que acontece. Procure aprender e dividir conhecimentos com seus colegas, para que assim contribua com a empresa.

– Flexibilidade





Mesmo que determinada tarefa não seja da sua competência, mostrar-se apto para realizá-la pode te fazer ganhar alguns pontos. É essencial ser flexível a novidades e inovações, a fim de demonstrar a capacidade de se adaptar a novas situações. Lembre-se que um bom funcionário é aquele que está preparado para agir em qualquer situação.

– Cuidado com a aparência

Antes de tudo, é importante que você se sinta confortável. Quando você achar o que não te deixa se sentindo mal, é bom investir no cuidado. Estar com roupas limpas e bem passadas é importante, pois mostra que você se preparou para ir trabalhar, além de te deixar apresentável diante de um cliente. Claro que provavelmente sua roupa não influenciará na sua capacidade e desempenho em sua função, mas a maioria das pessoas olham com maus olhos pessoas mal arrumadas, portanto atente-se a parecer sempre limpo e alinhado.

Por Carolina B.



Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.

Post Comment