Salários da Área de Marketing – Quanto Ganham os Profissionais

Saiba aqui a média salarial dos profissionais da área de marketing.

Há uma frase que diz que marketing é a geração de demanda sem o aumento de custos, ou seja, a missão dessa área é sobre ter a capacidade de proporcionar oportunidades ainda que a situação não esteja positiva, gerando maiores resultados. Diante do salário dos profissionais que atuam nessa área, podemos concluir que essa consideração é um tanto quanto fiel à realidade. Vamos apresentar a seguir, algumas funções do segmento marketing e a comparação entre a média deste ano (2017) em relação ao ano passado (2016), mostrando a valorização dos cargos. Considere empresas de pequeno e médio porte, as que possuem faturamento inferior a 500 milhões; as de grande porte, com faturamento superior a esse valor.

Analista de Marketing/Comunicação

Em 2016, os salários iam de R$ 4.000 a R$ 7.000. Em 2017, a base inicial subiu para R$ 4.500, mantendo o teto em R$ 7.000, em empresas de grande porte.

Coordenador de Comunicação

Dados de 2016: Em pequenas empresas e de porte médio, o piso do salário era de R$ 4.500, chegando e R$ 8.000, enquanto em empresas de grande porte começava em R$ 5.500, podendo chegar a R$ 9.000. Em 2017, em pequenas e médias empresas o salário vai de R$ 5.100 e vai até R$ 8.500, enquanto que em empresas de grande porte inicia-se no valor de R$ 6.500, chegando até R$ 9.500.

Coordenador de Marketing/Comunicação

Em empresas pequenas e médias, no ano passado, o salário desse profissional era de R$ 5.500, indo a R$ 10.000. Ainda em 2016, em empresas grandes a remuneração ia de R$ 6.500 e R$ 12.000. Já em 2017, na primeira categoria o valor é de R$ 6.000 a R$ 10.000, enquanto na segunda marca R$ 7.000, chegando e R$ 12.000.

Gerente de Produto

2016: Em empresas de pequeno e médio porte: R$ 7.500 a R$ 15.000; em empresas grandes: de R$ 7.500 a R$ 20.000.

2017: Pequenas e médias empresas, pagam de R$ 7.600 a R$ 15.000, e empresas grandes rendem R$ 8.000 a R$ 20.000.

Em profissões como gerente de trade marketing, gerente de planejamento estratégico, gerente de marketing e diretor de marketing, o aumento também foi considerável, chegando até 4,2%. Para visualizar a tabela completa e mais informações sobre o assunto, acesse este link.

Carolina B.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies