Vagas Abertas no Senar MS

  

Seleção visa contratar profissionais especializados no ramo de labores agrários para o cargo de Técnico de Campo.

No Estado do Mato Grasso do Sul já estão abertas as inscrições para um novo processo de seleção cujo prazo finaliza no dia 08 de janeiro de 2018. Trata-se de vagas disponíveis, a serem concorridas para a função de técnicos de campo, promovidas pelo Senar-MS, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Mato Grosso do Sul, destinadas à contratação dos ditos técnicos de campo, para trabalhar nas funções de assistência técnica e assistência gerencial naquele Estado.

É muito importante informar que a demanda é por profissionais especializados no ramo de labores agrários, tais como: área de zootecnia, área de medicina veterinária, área de agronomia, área de técnico agrícola e na área de técnico agropecuário.

Os postos disponíveis para trabalho estão localizados nas cadeias produtivas do departamento de pecuária de corte, da pecuária de leite, de hortifrúti, de piscicultura e na área de floresta. Portanto, o Senar do Mato Grosso do Sul está promovendo contratações somente de prestadores de serviço, que sejam realizadas por meio da devida Pessoa Jurídica, PJ.

Para reforçar as informações, as inscrições estão isentas de taxas e podem ser realizadas na própria página eletrônica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Mato Grosso do Sul, cujo prazo finaliza no dia 08 de janeiro de 2018. O cadastro pode ser realizado por meio do link: http://senarms.org.br/credenciamento-ateg. Para realizar corretamente a inscrição, no site, os interessados, profissionais da área, precisam seguir os seguintes passos: escolher uma área de atuação, apresentar o registro de experiência no ramo e enviar dados dos documentos pessoais. Esta já é considerada a primeira etapa do processo seletivo.




Portanto, todos os currículos cadastrados no site do Senar-MS até o prazo de 08 de janeiro, cujos dados e registros de documentos estiverem em conformidade com os perfis exigidos e devidamente anexados, serão considerados cadastro de pessoas aptas a participarem da etapa seguinte do processo seletivo, que consiste em uma série de entrevistas. A terceira fase consiste em submeter os candidatos, aprovados na segunda etapa, à participação de uma pequena apresentação, aula, cujo tema versará rigorosamente sobre a matéria disciplinar de cadeia produtiva conforme o ramo que for escolhido pelo candidato.

Assim, a etapa final vai constituir-se em um processo rigoroso de capacitação em metodologias dos cargos e na gerência do setor de assistência técnica. Outra informação importante é a de que cada fase do processo de seleção desse órgão é de caráter classificatório e eliminatório. Não se trata de um concurso público de provas objetivas, mas sim de exames e testes rigorosamente estabelecidos no sentido de selecionar somente as pessoas altamente capacitadas para assumir os cargos disponíveis.

Fundado por meio da Lei n. 8.315, no dia 23 de dezembro do ano de 1991, o SENAR-MS também foi regulamentado por meio do Decreto n. 566, do dia 10 de junho de 1992. Assim, no ano de 2012, com 20 anos de atuação e auxílio oferecido ao homem do campo, a meta fundamental do SENAR-MS está em promover organização, administração e a devida execução de excelente e meritória Formação Profissional Rural, FPR, e a devida Promoção Social, PS, em todo o território brasileiro, dos jovens e dos adultos, de homens e ou de mulheres na profissão rural.

O Senar consiste em uma instituição cujo caráter é de direito privado, até paraestatal, porém, preservada e gerida pela classe patronal rural, estando atrelada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, CNA, e liderada por um competente Conselho Administrativo, que possui uma composição tripartite e mesmo paritária, sendo que possui em seu quadro autoridades governamentais, autoridades da já citada classe patronal rural e também da classe trabalhadora, contendo número equitativo de conselheiros em sua cúpula.

Por Paulo Henrique dos Santos

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment