Trabalho no Canadá 2018 – Vagas de Emprego em TI



  

Oportunidades são para a província de Quebec.

Nos últimos tempos, sabe-se que não está sendo fácil para os brasileiros conseguirem oportunidades de emprego. Isto é, até mesmo aqueles que possuem formação superior estão enfrentando grandes dificuldades na hora de tentar uma vaga no mercado de trabalho, que por sua vez, está exigindo cada vez mais do profissional, tornando a tão sonhada conquista da vaga de emprego em algo extremamente competitivo.

No entanto, o leitor já cogitou superar a crise que aflige o Brasil e, dessa forma, expandir os horizontes e buscar novas oportunidades de emprego no exterior? Sabe-se que países desenvolvidos oferecem um leque de possibilidades, permitindo que o profissional entre em contato com experiências diferenciadas e inovadoras.

Espero que a resposta não tenha sido negativa, uma vez que, para profissionais de certas áreas, essa possibilidade pode tornar-se bem possível. Isso porque, está aberto um programa que visa recrutar profissionais, por meio de um processo seletivo, com o intuito de enviá-los ao Canadá para trabalharem em suas áreas de atuação. As vagas já então abertas. Ficou interessado? Então não deixe que essa oportunidade para trás.

É isso mesmo! A Quebec Internacional, uma agência que visa recrutar profissionais do Brasil para atuarem em suas áreas de formação no Canadá, abriu recentemente um período para que interessados em participar do programa possam realizar as suas inscrições. Vale ressaltar que não é de hoje que essa agência vem trabalhando com esse tipo de programa em nosso país.

Dessa forma, segundo as informações divulgadas pela própria agência, os aprovados no processo seletivo devem ser direcionados para a cidade de Quebec, onde vão exercer as suas funções. É bom lembrar que Quebec é uma das metrópoles do Canadá e possui grande importância econômica para o país.

Para participar do programa de seleção é necessário se encaixar em um pré requisito básico, proposto pela agência, que exige do candidato formação de nível superior na parte de T.I.

No entanto, não é exigido do participante que ele já tenha experiência profissional. Por essa razão, pessoas que não tiveram a oportunidade de trabalhar e adquirir experiência na área, também podem ser aceitas para o programa.

Podem se inscrever profissionais graduados no seguintes cursos: Sistemas de Informação; Engenharia Eletrônica; Engenharia Elétrica; Tecnologia em redes de computadores; Tecnólogos na área de informática e Ciência da Computação.




Os interessados já podem realizar as inscrições que devem permanecer abertas até o dia 25 deste mês de março. É importante salientar que as inscrições são gratuitas. Sendo assim, os interessados não precisam pagar nenhuma quantia.

Para realizar as inscrições basta acessar ao seguinte site: www.programaquebecnacabeca.com.

Além de possuir formação superior em um dos cursos já citados acima, é extremamente necessário que o candidato possua certo domínio sobre a língua francesa.

Mas não precisa entrar em pânico, já que, os níveis de conhecimento acerca da língua dependem também da vaga a ser preenchida, isto é, em certos cargos é preciso apenas que o candidato possua fluência no idioma. Já em outras, no entanto, é necessário somente possuir as noções básicas do francês. Contudo, é bom lembrar que para residir no Canadá, um país em que as pessoas tem costumes diferentes do nosso, é muito importante que o candidato consiga falar e compreender pelo menos o básico do francês.

Como já mencionado anteriormente, o prazo para que seja realizada as inscrições termina no dia 25 deste mês de março. Dessa forma, após essa etapa, a agência deve realizar uma triagem nas inscrições e, dessa forma, todos os candidatos selecionados devem receber notificações de chamada do dia 2 até o dia 13 de abril.

Nas edições anteriores do programa que ocorreram no Brasil, as entrevistas com os candidato eram feitas pelo formato virtual. No entanto, em 2018 haverá mudança, já que, representantes da agência devem visitar o Brasil, com o intuito de entrevistarem os candidatos pessoalmente.

Até o momento não foram divulgadas informações como os horários e locais em que as entrevistas vão ser realizadas. Sabe-se apenas que a cidade escolhida foi São Paulo e que essas entrevistas devem ocorrem entre os dias 21 e 22 do mês de abril.

Ana Paula Oliveira Coimbra

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment