Programa Jovem Aprendiz Nestlé 2018 – Vagas, Inscrições

Categorias: Jovem Aprendiz - Nestlé - Trabalho

Com o Programa Jovem Aprendiz, a Nestlé tem o objetivo de contribuir com a entrada dos jovens no mercado formal de trabalho, qualificando-os para um futuro profissional.



A Nestlé está com vagas abertas para seu Programa Jovem Aprendiz 2018. Veja abaixo mais informações:

Objetivo do Programa Jovem Aprendiz 2018 da Nestlé

Com o Programa Jovem Aprendiz, a Nestlé tem o objetivo de contribuir com a entrada dos jovens no mercado formal de trabalho, qualificando-os para um futuro profissional.

Sobre o Programa

Com o lançamento de seu programa “Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, a empresa colabora com o desenvolvimento profissional de diversos estudantes, ofertando vagas para serem preenchidas por jovens estudantes do Ensino Médio.

Essa ação faz parte de uma estratégia global, que foi criada para apoiar as novas gerações na trajetória entre a fase de estudos para o primeiro emprego, conforme as necessidades de cada país.



No Brasil, há falta de qualificação profissional e de experiência, duas características que acabam se tornando uma barreira tanto para os jovens que querem ingressar no mercado de trabalho como para as empresas que precisam realizar o preenchimento de postos de trabalho em diversas áreas, por isso é muito importante entregar aos estudantes, os conhecimentos e as habilidades técnicas necessárias para a atuação nas principais ocupações profissionais do país.

Por esse motivo, a partir de parcerias feitas com instituições de ensino, o novo programa da Nestlé vai aperfeiçoar a capacitação oferecida aos jovens participantes do Programa Jovem Aprendiz, do Ministério do Trabalho, com idades entre 14 e 24 anos, oferecendo a eles os melhores conteúdo e orientação, por intermédio de canais especializados.

A Nestlé também está intensificando sua parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), para que seja possível a realização de melhorias na grade de conteúdo entregue aos jovens aprendizes, isso para que cada vez mais as várias necessidades da indústria no país sejam atendidas.

O Programa “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, faz parte do Nestlé Global Youth Initiative, que surgiu com o sucesso de um outro programa, o Nestlé Needs Youth, criado no ano de 2013, com o objetivo de contribuir com a diminuição do desemprego entre os jovens da Europa.

Requisitos

Para participar do programa, os interessados devem ter idade entre 14 a 24 anos, estar cursando ou já ter finalizado o ensino médio, possuir disponibilidade para trabalhar em uma carga horária de 4 a 6 horas por dia e não ter nenhuma experiência profissional anterior registrado em sua carteira profissional. Além disso, é desejável que o estudante venha de uma família com baixa renda, porém esse não é um pré-requisito para participar do programa.

Benefícios

Os aprovados no programa vão receber um pacote de benéficos que contará com: Vale-Refeição; Vale-alimentação; Vale-Transporte; Férias remuneradas; FGTS e 13º salário.

O selecionado vai receber ainda uma remuneração compatível com o mercado de trabalho e contará com possibilidade de efetivação na empresa, após o período como Jovem Aprendiz ser concluído.

Inscrições

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo, deve acessar o site da do CIEE, através do link http://www.ciee.org.br/portal/index.asp.

O CIEE é um site direcionado a estudantes, onde são publicadas vagas de estágios e para o Programa de Jovem Aprendiz.

No site os interessados devem realizar um cadastro, preenchendo todos os campos solicitados com informações pessoais, acadêmicas e profissionais.

Após o cadastro no site ser concluído, basta o estudante procurar as vagas ofertadas pelo programa.

Para saber mais informações, os interessados podem obtê-las por meio do site oficial de Nestlé, na área “Carreiras”. Basta clicar no link https://corporativo.nestle.com.br/carreiras e ir até a opção “Iniciativa para Jovens”.

Sobre a empresa

A Nestlé está atuando em seu segmento há 150 anos, sendo considerada atualmente a maior empresa de alimentos e bebidas.

Seu propósito é melhorar a qualidade de vida das pessoas, contribuindo para um futuro mais saudável.

Possui seus valores alicerçados no respeito para com as pessoas e as famílias, para com as nossas comunidades e para com o planeta.

Por Rosângela Rodrigues



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....