Trainee Ambev 2018 – Área de Vendas



Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio de 2018.

Uma ótima forma de iniciar sua carreira no mercado de trabalho é através de um programa de trainee, que proporciona contato direito com profissionais experientes, além de oferecer ideias e conteúdos que podem ser utilizados ao longo de sua carreira. Para quem está em busca de tal oportunidade, saiba que a Ambev está com inscrições para o seu programa de trainee 2018. Com duração total de 10 meses, o programa oferece a oportunidade de o candidato conhecer todo o funcionamento da Cervejaria Ambev, desde a seleção de ingredientes até as estratégias de negócio.

O programa Trainee Ambev 2018 não tem restrição quanto a cursos, sendo que o mesmo tem como principal foco a área de vendas da companhia. Com isso, estão habilitados a participar do processo seletivo os candidatos com graduação completa até dezembro de 2017 ou com, no máximo, dois anos de formado. Além disso, também é necessário ter disponibilidade para residir em outros estados brasileiros. Inglês fluente também é um dos pré-requisitos mais importantes do processo seletivo.

A primeira fase deste programa é denominada fase online. Dentro desta fase online estão incluídas as quatro primeiras etapas do processo seletivo: inscrição online (até o dia 31 de maio de 2018); triagem de currículo; testes online; e business case. A inscrição online deverá ser feita através do link www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/trainee-ambev. Todas essas etapas irão ocorrer entre julho e setembro de 2018.

Após a confirmação das inscrições, será realizado um processo de triagem dos currículos enviados. É importante destacar que se trata de uma ação automática e por lotes. Com isso, fica a cargo do participante conferir se foi selecionado para a etapa posterior ou não.

Uma vez selecionado no processo de triagem, o candidato será submetido aos testes online. Os testes são compostos por questões nas áreas de Língua Inglesa, Fit Cultural e Raciocínio Lógico. O sistema de avaliação dispõe de diferentes provas com questões similares no grau de dificuldade. Será enviada uma mensagem para o seu e-mail informando-o sobre a aprovação ou não para a próxima fase. É preciso fazer a prova no prazo determinado após o processo de triagem, do contrário o candidato será dado como desistente e, consequentemente, será reprovado.

Por último, nesta fase inicial será realizado o business case. É preciso possuir uma conta no Skype para realizar esta etapa.

A fase presencial, por sua vez, possui três etapas: entrevista presencial; painel de negócio e entrevista final. As entrevistas presenciais devem correr nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O painel de negócios ocorrerá em São Paulo e no Rio de Janeiro. A entrevista final, por sua vez, será realizada em São Paulo, na Administração Central da Ambev.



Os candidatos selecionados irão participar de um programa intensivo de 10 meses de duração, cujo principal objetivo é a formação dos futuros líderes da Ambev. Durante todo esse processo eles serão iniciados nas diferentes áreas de negócios, terão contato direto com os atuais líderes da Ambev com o objetivo de criar um network.

Na primeira semana os trainees irão participar da integração. Trata-se de uma iniciação a cultura, estratégia e estrutura da Cervejaria Ambev. Haverá interação dos jovens com o CEO da empresa, além de líderes de diferentes áreas.

Quatro meses serão reservados para o processo de rotação em vendas e supply chain. Nesta parte do treinamento os trainees serão alocados em pequenos grupos em diferentes operações da Ambev. O objetivo é oferecer uma visão sistêmica dos negócios da empresa.

Um mês será reservado para o treinamento corporativo. Se dará na sede da Ambev, em São Paulo, e irá possibilitar com que os trainees tenham acesso em detalhes as estratégias e as diferentes áreas funcionais da empresa.

A integração global será realizada em uma semana. Trata-se de uma integração e bastante aprendizado com os trainees da AB-Inbev em St. Louis, Estados Unidos.

Por fim, será feito o treinamento dirigido que tem duração de quatro meses. O objetivo desta etapa é oferecer uma visão mais específica da área de vendas da empresa. O trainee será acompanhado por um líder Ambev em uma determinada função e será preparado para assumir um dos postos de liderança na Ambev.

Por Bruno Henrique


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment