Trainee Volkswagen 2019 – Requisitos e Inscrição




Prazo para se inscrever termina no dia 10 de setembro de 2018.

Neste início de segundo semestre de 2018, diversas oportunidades de emprego e estágio estão sendo abertas pelas grandes companhias.

Entre as maiores indústrias automotivas do planeta, com sede oficial no Brasil e que está com novo programa de trainee em aberto, está a empresa Volkswagen, atuante no maior mercado automotivo da atualidade, cujo período de inscrições para a realização da edição de 2019 do seu novo programa de trainee já iniciou, o qual dispõe de 20 vagas voltadas para os estudantes recém-formados e aos universitários cursando o último ano. Acadêmicos de todas as regiões do país poderão participar deste mais recente processo seletivo.


Sobre os postos ofertados neste programa trainee da Volkswagen nacional, as informações são as seguintes:

Todos os interessados deverão apresentar diploma de graduação superior conferida no mês de dezembro de 2015 ou deverão estar com a colação de grau prevista para efetivação no mês de dezembro de 2018; possuir disponibilidade de mudança de região para atuação nas diferentes unidades da companhia Volkswagen Brasil, situadas em diversas cidades; possuir domínio fluente na língua inglesa e, como diferencial, possuir domínio fluente da língua espanhola e da língua alemã.

Outros pré-requisitos incluem:


Perfil de profissional com boa comunicação, que saiba garantir foco de qualidade no cliente; possuir habilidade empresarial e capacidade de empreendedorismo; histórico de bom relacionamento interpessoal; de bom trabalho em equipe e competência para visão estratégica.

Sobre os cursos superiores que mais se enquadram no perfil desejado pela empresa, ainda não há informações, embora seja de grande valia destacar que a organização está à caça de muitos e novos talentos, cuja meta está na atuação no setor de finanças; setor de manufatura; setor de suprimentos; setor de desenvolvimento de produto; setor de estratégia e planejamento de produtos; setor de recursos humanos e no setor de vendas & marketing.

Conforme as informações da assessoria de imprensa da empresa, este programa de trainee promovido pela Volkswagen tem meta fundamental de garantir o desenvolvimento de profissionais portadores de uma visão estratégica sobre a empresa, e capazes de fazer impulsionar o seu networking entre as diversas áreas por meio do sistema Job Rotation. Os gestores visam à conquista de trainees que façam parte do prosseguimento da construção do futuro da companhia, atuando de forma cada vez mais dinâmica e criativa, adequando-se mais intensamente com a atualidade, dispondo de muita energia e de ideias variadas que venham agregar conhecimento para a Volkswagen. A diretoria e a vice-presidência do setor de recursos humanos da organização estão mais exigentes, porém, mais otimistas.

Sobre o período de tempo deste programa, as informações são as seguintes:

Sua duração oficial será de 18 meses, sendo realizado dentro de um padrão rigoroso de orientação e por meio de ações de desenvolvimento, incluindo a Coaching e o Feedback constante fornecido pelos líderes.

A fase primeira deste processo de seleção abrangerá a devida análise sobre os currículos atualizados; seguida de testes online sobre as matérias de raciocínio lógico, de língua inglesa e em Fit cultural, finalizando com o chamado “desafio online” que incluirá teste de game virtual que se estenderá para desafios em grupo e individual. Todos os concorrentes selecionados serão convocados para participar das etapas presenciais que incluirão atuação em Business Case e as necessárias entrevistas junto ao gestor da área em que vaga estará aberta e com os profissionais do setor de recursos humanos.

O critério para inscrição no programa de trainee da Volkswagen de 2019 é o seguinte:

Os cadastros deverão ser realizados até o dia 10 do mês de setembro de 2018, por meio do site: http://volkswagen.across.jobs. Este programa iniciará oficialmente a partir do mês de janeiro de 2019.

Paulo Henrique dos Santos

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *