Prazo para se inscrever termina no dia 10 de setembro de 2018.

Neste início de segundo semestre de 2018, diversas oportunidades de emprego e estágio estão sendo abertas pelas grandes companhias.

Entre as maiores indústrias automotivas do planeta, com sede oficial no Brasil e que está com novo programa de trainee em aberto, está a empresa Volkswagen, atuante no maior mercado automotivo da atualidade, cujo período de inscrições para a realização da edição de 2019 do seu novo programa de trainee já iniciou, o qual dispõe de 20 vagas voltadas para os estudantes recém-formados e aos universitários cursando o último ano. Acadêmicos de todas as regiões do país poderão participar deste mais recente processo seletivo.

Sobre os postos ofertados neste programa trainee da Volkswagen nacional, as informações são as seguintes:

Todos os interessados deverão apresentar diploma de graduação superior conferida no mês de dezembro de 2015 ou deverão estar com a colação de grau prevista para efetivação no mês de dezembro de 2018; possuir disponibilidade de mudança de região para atuação nas diferentes unidades da companhia Volkswagen Brasil, situadas em diversas cidades; possuir domínio fluente na língua inglesa e, como diferencial, possuir domínio fluente da língua espanhola e da língua alemã.

Outros pré-requisitos incluem:

Perfil de profissional com boa comunicação, que saiba garantir foco de qualidade no cliente; possuir habilidade empresarial e capacidade de empreendedorismo; histórico de bom relacionamento interpessoal; de bom trabalho em equipe e competência para visão estratégica.

Sobre os cursos superiores que mais se enquadram no perfil desejado pela empresa, ainda não há informações, embora seja de grande valia destacar que a organização está à caça de muitos e novos talentos, cuja meta está na atuação no setor de finanças; setor de manufatura; setor de suprimentos; setor de desenvolvimento de produto; setor de estratégia e planejamento de produtos; setor de recursos humanos e no setor de vendas & marketing.

Conforme as informações da assessoria de imprensa da empresa, este programa de trainee promovido pela Volkswagen tem meta fundamental de garantir o desenvolvimento de profissionais portadores de uma visão estratégica sobre a empresa, e capazes de fazer impulsionar o seu networking entre as diversas áreas por meio do sistema Job Rotation. Os gestores visam à conquista de trainees que façam parte do prosseguimento da construção do futuro da companhia, atuando de forma cada vez mais dinâmica e criativa, adequando-se mais intensamente com a atualidade, dispondo de muita energia e de ideias variadas que venham agregar conhecimento para a Volkswagen. A diretoria e a vice-presidência do setor de recursos humanos da organização estão mais exigentes, porém, mais otimistas.

Sobre o período de tempo deste programa, as informações são as seguintes:

Sua duração oficial será de 18 meses, sendo realizado dentro de um padrão rigoroso de orientação e por meio de ações de desenvolvimento, incluindo a Coaching e o Feedback constante fornecido pelos líderes.

A fase primeira deste processo de seleção abrangerá a devida análise sobre os currículos atualizados; seguida de testes online sobre as matérias de raciocínio lógico, de língua inglesa e em Fit cultural, finalizando com o chamado “desafio online” que incluirá teste de game virtual que se estenderá para desafios em grupo e individual. Todos os concorrentes selecionados serão convocados para participar das etapas presenciais que incluirão atuação em Business Case e as necessárias entrevistas junto ao gestor da área em que vaga estará aberta e com os profissionais do setor de recursos humanos.

O critério para inscrição no programa de trainee da Volkswagen de 2019 é o seguinte:

Os cadastros deverão ser realizados até o dia 10 do mês de setembro de 2018, por meio do site: http://volkswagen.across.jobs. Este programa iniciará oficialmente a partir do mês de janeiro de 2019.

Paulo Henrique dos Santos


Confira aqui como pesquisar vagas e enviar o Currículo para a Volkswagen.

Você que tem o desejo de trabalhar na Volkswagen do Brasil pode acompanhar abaixo como funcionam as seletivas da empresa.

Recrutamento Interno:

Inicialmente, algumas vagas são abertas diretamente para os funcionários da empresa por meio da internet e quadros de avisos.

Recrutamento Externo:

Quando a oportunidade fica em aberto mesmo depois do recrutamento interno, se da início ao recrutamento externo. A oportunidade é anunciada pelo site da companhia.

Cadastramento de Currículo:

Cadastro deve ser feito nesse link: https://vwcdt.elancers.net/frames/volks/frame_geral.asp.

Contatar Candidatos:

De acordo com a quantidade de processos e da seletiva, o contato é feito por meio de e-mail, telefonema ou carta.

Locais das Seletivas:

Varia para cada processo, mas geralmente são realizados testes online, por meio do próprio site da organização. Para dinâmicas e entrevistas ou então outros testes presenciais, sempre acontecem em Unidade de Produção do grupo ou em um dos escritórios no Brasil. Caso sejam vagas nos escritórios regionais e haja muitos candidatos, o processo é realizado em outra instituição com a presença de um funcionário da companhia.

É sempre válido ressaltar que os Processos de Seleção realizados pela Volkswagen, em hipótese alguma tem algum tipo de custo para participar ou então para que seja aplicado testes para o candidato.

O recrutamento realizado por meio de Consultorias só ocorre em vagas de perfil muito específico ou então para níveis executivos e também não implica qualquer tipo de custo para participar.

Benefícios para os colaboradores

  • Assistência médica;
  • Remuneração no mesmo nível de empresas de porte grande;
  • Plano de Pecúlio;
  • Plano de Previdência Privada;
  • Direito para comprar veículos com desconto;
  • Participação nos Lucros e Resultados;
  • Transporte e alimentação subsidiados;

Inscrição para os processos seletivos

A Volkswagen possui um banco de currículos para unificar e identificar todos candidatos nos processos de seleção para o grupo no Brasil de acordo com o que segue:

  • Escritórios Regionais pelo Brasil todo;
  • Centro de Distribuição de Peças e Acessórios (cidade São Paulo);
  • Serviços Financeiros (cidade de São Paulo);

Unidades de produção da Volkswagen dentro do Brasil:

  • São Carlos – Motores (SP);
  • São Bernardo do Campo – Automóveis (SP);
  • Taubaté – Automóveis (SP);
  • São José dos Pinhais – Automóveis (PR).

FILIPE R SILVA


Confira aqui as vagas de emprego abertas na Volkswagen do Brasil.

Há 63 anos no Brasil, a Volkswagen nunca parou de crescer e evoluir. A história começou em um galpão alugado no bairro Ipiranga, zona sul de São Paulo, contando com apenas doze funcionários.

Após seis anos, ocorreu a inauguração da unidade Anchieta, com a participação do ex-presidente JK. Em 1976, a operação em Taubaté iniciou para produzir o Gol, e assim tem sido o crescimento da empresa, rápido e com funcionários competentes.

As vagas são divulgadas no site da Volkswagen, apesar de ser direcionado ao Elancers, é por lá que conseguirá candidatar-se as vagas da empresa. Fique atento, pois sempre há boas oportunidades para trabalhar lá.

Se estiver estudando, tem vaga aberta para o Programa de Estágio Volkswagen, uma ótima oportunidade de ingressar na empresa. Siga as instruções:

Acesse o site da Volkswagen, na aba “Institucional”, encontrará a opção “Recursos Humanos”, lá estarão disponível as opções de “Cadastre seu currículo” e “Programa de Estágio”, opte pela opção desejada.

Para cadastrar o currículo é preciso preencher todos os dados corretamente. Não se esqueça de que será um ótima oportunidade de ingressar em uma montadora alemã de ótimo porte, no Brasil.

A Volkswagen está em busca de estagiários do Ensino Técnico e Superior, veja como se candidatar:

O Programa de Estágio 2016 para o Ensino Superior

As vagas foram abertas em 31/07/2015, para estudantes do Ensino Superior, nas unidades de São Paulo/SP, São Bernardo do Campo/SP, Taubaté/SP, São Carlos/SP, Vinhedo/SP e São José dos Pinhais/PR.

É preciso estar cursando o ensino superior e ter Inglês, ao menos no nível Intermediário.

O Programa de Estágio 2016 para Ensino Técnico

As vagas foram abertas em 31/07/2015, para estudantes do ensino Técnico, nas unidades de São Paulo/SP e São Bernardo do Campo/SP.

É necessário estar cursando o último ou penúltimo ano em 2016 e ter Inglês, ao menos Básico.

A oportunidade de trabalhar em uma empresa como a Volkswagen é única. Poder trabalhar em uma multinacional é um sonho dos que ingressam em um curso de Graduação ou que buscam o Ensino Técnico para especializar-se em alguma área.

Não deixe de se inscrever e aproveite a oportunidade de ser funcionário de uma renomada empresa, boa sorte!

Carol de Castro


Seleção oferece 90 vagas de estádio no PR e SP. Inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de setembro.

Você já pode fazer a sua inscrição para o Programa de Estágio da Volkswagen do Brasil 2016. Serão aproximadamente 90 vagas de trabalho para universitários nas unidades de São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP) e Taubaté (SP).  Há chances para técnicos também em São José dos Pinhais e em São Bernardo do Campo.

Para participar será necessário contar com o seu curso no penúltimo ou último ano em 2016 em áreas de nível superior ou técnico. Os candidatos terão que apresentar também nível bom em informática e o idioma inglês intermediário.

O estágio será das 08 horas até às 15 horas para a maioria dos casos. Em engenharias, ele será das 08 horas até às 12 horas ou das 13 horas até às 17 horas.

Além das engenharias que citamos, há vagas para cursos como técnico de informática, técnico em administração, direito, jornalismo, psicologia, secretariado, publicidade e propaganda, sistemas de informação, entre outros. Todas as vagas podem ser verificadas no site da Volkswagen – vw.com.br/estagio2016.

Neste site os candidatos também deverão efetuar a inscrição para o Programa de Estágio da Volkswagen do Brasil 2016 até o dia 27 de setembro deste ano de 2015.

Os inscritos vão passar por testes online de raciocínio lógico e de inglês, além de avaliações presenciais de redação, painel e dinâmicas em grupo. Os aprovados nas primeiras etapas vão realizar as entrevistas com os gestores. O início das atividades acontecerá no mês de fevereiro do ano que vem. A duração do programa de estágio será de dois anos.

A bolsa auxílio será com valor compatível com o praticado no mercado, com benefícios de transporte fretado, seguro de vida, alimentação, desconto na compra de veículos da marca, férias de 30 dias por ano, entre outros.

Dicas para Entrevistas Online:

  • Quando se está em uma entrevista online, não se deve olhar para a tela e sim para a câmera. Se a pessoa olhar para a tela do computador, isso afeta o contato visual com o recrutador. Olhando para a câmera demonstra que você está prestando atenção na entrevista.

Não perca a chance de fazer o Estágio em Planejamento Financeiro e Controladoria – Volkswagen Serviços Financeiros.

O processo seletivo é voltado para estudantes do período noturno dos cursos de Administração, Ciências Contábeis ou Economia que vão se formar entre os meses de dezembro de 2015 e julho de 2017.

O candidato ainda precisa de um nível intermediário da Língua Inglesa, bons conhecimentos do pacote Office (sobretudo do Programa Excel, onde vai utilizar Tabela Dinâmica, Proc C e V).

As atividades serão realizadas na região do Jabaquara, em São Paulo, durante 6 horas diárias em horário comercial e o estagiário vai ser inserido na área de Tecnologia da Informação, onde vai realizar as seguintes atividades:

  • Realizar atividades operacionais relacionadas diretamente ao que diz respeito ao planejamento financeiro da área de TI;
  • Efetuar o controle com relação aos pagamentos de fornecedores de TI;
  • Desenvolver um bom relacionamento direto com áreas de controladoria e contas a pagar;
  • Atualizar/desenvolver ao mesmo tempo indicadores financeiros e de projetos das áreas de TI;
  • Demais outras atividades de grande respaldo dentro da área de TI.

Quais são as etapas do programa?

A inscrição pode ser acessada aqui e as demais etapas vão ser divulgadas posteriormente.

Ao passar por todas as etapas, o que a empresa tem para oferecer para o estagiário que for contratado?

A empresa oferece os seguintes tipos de benefícios:

  • Remuneração compatível com o que existe no mercado;
  • Auxílio Transporte para linhas de fretado ou vale-transporte;
  • Recesso Remunerado de 30 dias após a realização de 12 meses de atuação;
  • Redução de jornada especial no período de provas escolares;
  • Auxílio Alimentação no valor de R$ 204,50 por mês;
  • Academia para com isso manter a forma física;
  • Espaço Saber, ou seja, uma Sala de Estudos para não o prejudicar no ensino superior;
  • Massagem para relaxar do stress e ficar mais disposto no dia a dia;
  • Espaço da Beleza para poder realçar o visual;
  • Seguro de Vida.

Com isso faça parte da empresa que é conhecida como a subsidiária brasileira que já representa a 3° maior operação no mundo e é a 16° maior instituição bancária do país.

Por Fernanda de Godoi


Mais uma oportunidade para estudantes de nível superior com interesse em estagiar em uma empresa de grande visibilidade no mercado. Trata-se do processo seletivo para estagiário da Volkswagen do Brasil, que está com inscrições abertas para selecionar estudantes de diferentes cursos.

O Programa de Estágio Summer Job é direcionado para jovens estudantes que estejam cursando o antepenúltimo, penúltimo ou último ano da graduação, podendo atuar na unidade da Volkswagen do Brasil em São Bernardo do Campo (SP).

O programa oferece a oportunidade de estagiar durante o período de férias escolares, que será entre os meses de janeiro e fevereiro, ou de acordo com a grade escolar. Os interessados em participar da seleção devem ter conhecimentos sólidos em informática e disponibilidade para estagiar entre as 8h e as 15h. Os aprovados irão participar de atividades relacionadas ao cotidiano da empresa, explorando a fundo suas capacidades de interação, bem como a possibilidade de colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula.

O processo seletivo será composto de testes on-line (inglês e raciocínio lógico), além de etapas presenciais, composta de painel, prova de conhecimentos gerais, redação e dinâmicas. Os aprovados nessas etapas serão entrevistados pelos gestores, que irão avaliar se o candidato está apto a seguir em frente.

Segundo o gerente executivo da Academia e Gestão de Competências Corporativas da Volkswagen do Brasil, Raimundo Ramos: “O programa proporciona aos estudantes que têm restrições de horário para estagiar a vivência em situações reais do mundo corporativo, além do contato com as mais avançadas tecnologias em produtos e processos, disponíveis na Volkswagen do Brasil”.

Os aprovados terão direito a bolsa-auxílio, transporte gratuito, alimentação subsidiada, assistência médica e seguro de vida.

Podem participar estudantes dos cursos de Administração de Empresas
e Engenharias.

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de outubro, na página dedicada à seleção: www.vw.com.br

Por Robson Quirino de Moraes


No dia 5 de agosto de 2014 a empresa Volkswagen do Brasil fez a divulgação sobre a abertura de novas oportunidades de estágio, onde o seu principal objetivo é ajudar na formação dos profissionais que forem contratados e também obter melhorias em alguns de seus departamentos.

São 92 vagas disponíveis, e as ofertas são para atuar nas unidades da empresa que ficam em São José dos Pinhais, no Paraná, e nas cidades de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, no estado de São Paulo.   

E se você tem fácil acesso para essas regiões e deseja ser o mais novo funcionário da empresa Volkswagen, saiba que a empresa deseja que todos os interessados estejam cursando o ensino superior ou o ensino técnico no período noturno.

Os candidatos do ensino técnico devem estar cursando as áreas de Informática, Mecânica, Secretariado, Administração e Eletrônica.

Já as pessoas de nível superior devem estar cursando as áreas de Jornalismo, Processamento de Dados, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Secretariado, Sistemas de Informação, Comércio Exterior, Direito, Engenharias, Gestão Empresarial, Informática, Administração de Empresas, Arquitetura, Química, Ciência da Computação, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

Todos os candidatos precisam ter também conhecimentos no pacote Office e inglês intermediário e a previsão de conclusão deve estar para o mês de dezembro de 2015. O trabalho vai ser executado em dias úteis e na jornada de 6 horas ao dia.

Quem passar por todas as etapas do processo seletivo e for aprovado pela empresa vão receber bolsa-auxílio em um valor que é compatível com o mercado e os demais benefícios como vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, vale-transporte e etc.

As inscrições estarão sendo recebidas até o dia 28 de setembro de 2014 pelo site oficial da empresa que é www.vw.com.br/estagio2015.

A seleção vai ser feita por testes online, prova objetiva, dinâmica e entrevista pessoal. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa Volkswagen realizou recentemente a divulgação sobre dados da prorrogação das inscrições para o seu mais novo programa que visa fazer o preenchimento de inúmeras vagas de estágio.

O programa que estamos falando é o chamado Talento Volkswagen Design, e todos os interessados agora poderão fazer o preenchimento da ficha de interesse até o dia 8 de agosto de 2014.

Para se inscrever vai ser preciso ter mais de 18 anos e estar no curso de Design de Interiores, Design, Moda, Arquitetura, Programação Visual ou cursos relacionados com a previsão de conclusão para o mês de dezembro de 2015.

Esse é a 16ª edição desse concurso, e as vagas que estão sendo oferecidas nesse projeto são todas direcionadas para os alunos de graduação na área de design.

O tema do Talento Volkswagen Design desse ano é “Carry Me”, onde os alunos precisam fazer a criação de um projeto que visa um bom desenvolvimento de um meio de transporte que possa ser carregado pelo usuário.

O projeto deverá ser realizado através de uma das duas modalidades existentes que são “Shape Design” e “Color & Trim”. No site oficial da Volkswagen vai ser possível ter acesso a todas as regras para a realização da sua inscrição, e dados que poderão ajudar na criação do melhor portfólio.

As três melhores ideias serão os vencedores, e eles ainda terão o direito a estagiar na empresa por um período de 12 meses, e caso tenham um bom desempenho durante esse período de trabalho poderá acontecer a efetivação.

O estágio é remunerado onde o salário que vai ser pago é de acordo com o mercado mais benefícios, e o mesmo vai ser realizado no departamento de design da Volkswagen em São Bernardo do Campo, que fica no estado de São Paulo

Mas saiba que além da contratação, os vencedores ainda vão ganhar uma viagem no mês de setembro de 2015 para conhecer o Salão do Automóvel de Frankfurt que fica na Alemanha.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee Volkswagen 2014.

A companhia, referência mundial na fabricação e montagem de veículos automotores, contratará 20 trainees para a próxima edição do programa. Os candidatos aprovados atuarão nos seguintes setores da VW: Planejamento do Produto, Desenvolvimento do Produto, Operações (Manufatura), Qualidade Assegurada, Compras, Finanças, Recursos Humanos e Vendas & Marketing.

As vagas serão para atuar em 4 diferentes unidades da montadora: São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP), Vinhedo (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Para participar do programa, os candidatos devem possuir – no máximo – 2 anos de formado, inglês fluente e experiência profissional. Possuir conhecimentos no idioma alemão é um importante diferencial.

Os candidatos aprovados participarão de um programa composto por 150 horas de treinamento, acompanhado de atividades específicas e “job rotation” em diversos setores. Como benefícios, a companhia oferece remuneração atraente, participação nos resultados, descontos na compra de automóveis VW, plano de previdência privada, assistência médica, refeição no local e transporte fretado.

As inscrições devem ser efetuadas até o final de agosto de 2013, através do site da VW. O início dos trabalhos está previsto para o dia 13 de janeiro de 2014, com duração de 18 meses.

Por Tatiane Andrade


A empresa Volkswagen do Brasil, visando recrutar e capacitar jovens talentos, anunciou a abertura do seu novo Programa de Estágio.

Ao todo, estão sendo oferecidas 91 vagas para estudantes com nível técnico e superior. Vale destacar que as chances podem ser aproveitadas por profissionais prestes a concluir o curso (término previsto para 2014). Além da formação é preciso ter conhecimentos avançados na língua inglesa.

Os cargos de estágio disponíveis na seleção são os seguintes: Técnico Secretariado, Técnico Mecânica, Técnico Eletrônica, Técnico Administração,  Jornalista, Técnico em Informática, Advogado, Analista de Dados, Psicólogo, Administrador, Engenheiro, Analista de Comércio Exterior, Químico, Analista de Ciências Contábeis e Analista de Ciências Econômicas.

Os interessados nas propostas devem se inscrever até a data limite de 29 de setembro de 2013, através do site www.vw.com.br/estagio2014

De acordo com a contratante, as oportunidades são exclusivas para a cidade de São Bernardo do Campo (SP), portanto, quem não reside no município deve ter disponibilidade para mudança.

O contrato de estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. As jornadas diárias serão de 6 horas e os selecionados terão direito a remunerações atrativas, transporte fretado, seguro de vida, alimentação no local, descontos na compra de veículos novos, dentre outros benefícios.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Volkswagen 2013, cujos objetivos são: aplicação em situações reais de trabalho dos conhecimentos adquiridos e desenvolvimento de competências, identificação de futuros líderes, entre outros. Há vagas para o nível técnico e superior.

Sobre o nível técnico, as vagas são para São Bernardo do Campo, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná, nas seguintes áreas: Administração, Informática, Mecânica, Mecatrônica, Secretariado e Química.

As vagas para o nível superior são para São Bernardo do Campo, São Carlos, São José dos Pinhais e Taubaté, nas seguintes áreas: Engenharia (Produção, Mecânica, Eletrônica, Metalúrgica, Automação, Mecatrônica, Elétrica, Química, entre outras), Administração, Economia, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Direito, TI, Publicidade e Propaganda, Marketing, Jornalismo, Secretariado, entre outras.

O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado, mas os benefícios incluem: desconto na compra de carros, seguro de vida, transporte fretado, alimentação subsidiada, entre outros.

Para conferir a lista de cursos aceitos, assim como a distribuição nos locais de trabalho, entre outras informações, os interessados podem acessar o seguinte link: www.vw.com.br, onde poderão, ainda, fazer as inscrições até dia 9 de setembro de 2012.

Por Christiane Suplicy Curioni


A Volkswagen do Brasil abriu as inscrições para o Programa de Estágio 2013. Nesta edição do programa a empresa disponibilizou 100 vagas para estudantes com Nível Superior ou Técnico.

As vagas são para as seguintes cidades: São Bernardo do Campo (SP), Vinhedo (SP), São Carlos (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Para participar da seleção é preciso que os candidatos de nível superior tenham previsão de formatura para o final de 2013 ou 2014. Já os alunos de curso técnico devem concluí-lo até 2013.

O valor da remuneração não foi divulgado pela empresa. Apesar disso, a Volkswagen do Brasil oferece benefícios como seguro de vida, transporte fretado, alimentação na empresa e descontos na aquisição de veículos 0 km da marca.

O programa tem previsão de duração de até 24 meses. Neste período o candidato selecionado terá um plano de desenvolvimento individual e atuará no desenvolvimento de um projeto relacionado à sua área de atuação. A empresa também busca profissionais com facilidade de trabalho em equipe e com ideias inovadoras.

Os interessados podem se cadastrar no site www.vw.com.br. Na página, também serão encontradas mais informações relativas ao Programa de Estágio 2013.

Por Marina Totina de Almeida Lara


O grupo Volkswagen Serviços, um conglomerado de organizações, tais como o Banco e o Consórcio Volkswagen, está recebendo currículos para o preenchimento de 60 vagas de trabalho, todas relacionadas à área de TI.

Entre os requisitos necessários para se candidatar a uma das vagas, estão: ter Nível Superior completo e falar inglês fluentemente. Os profissionais com maior demanda de vagas na empresa são os que atuam na área de soluções em BPM, crédito, CRM e ERP, além de infraestrutura, arquitetura, negócios, projetos, governança e processos.

Basicamente, todas as vagas são destinadas à matriz da Divisão da Volkswagen em São Paulo. Portanto, também será necessário que os selecionados tenham disponibilidade para trabalhar na capital paulista.

Mas, se forem pesados os benefícios oferecidos, a proposta pode valer muito à pena: além de um bom salário, são oferecidos vale-alimentação, transporte da empresa, plano de previdência privada, assistência médica, bolsas de estudo e subsídios para que os funcionários comprem seus próprios veículos da marca alemã.

Para se candidatar, é preciso realizar o cadastro no seguinte link: www.michaelpage.com.br/bancovw.

Por Alberto Vicente


Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2012 da Volkswagen, que oferece 80 vagas para alunos de cursos técnicos e superiores.

As oportunidades são para as fábricas da montadora alemã instaladas no interior do estado de São Paulo, nos municípios de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, e para o centro de distribuição de acessórios e peças, em Vinhedo.

Podem se candidatar os estudantes que estarão cursando o penúltimo ou o último ano da graduação, ou o último ano nos cursos técnicos, em 2012.

Para São Bernardo do Campo, as vagas são para os cursos superiores de Administração – com ênfase em Comércio Exterior, Engenharias, Ciências da Computação, Direito, Química, Publicidade e Propaganda, Secretariado, além dos cursos técnicos de Mecânica, Informática, Mecatrônica, Química e Administração.

Nas outras cidades, as oportunidades são apenas para universitários, dos cursos de Administração (Vinhedo); Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Engenharias e Recursos Humanos (Taubaté); e Psicologia, Engenharias, Ciências Contábeis, Administração e Ciências Econômicas (São Carlos).

A empresa oferece bolsa-auxílio, alimentação, transporte, seguro de vida, descontos na aquisição de carros da marca, entre outros benefícios.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro, por meio do site www.vw.com.br/estagio2012

Por André Gonçalves


Vem aí a edição 2012 do Programa de Trainee da Volkswagen! A montadora multinacional irá selecionar 23 trainees para áreas técnicas e de suporte da empresa como marketing, vendas e recursos humanos, finanças, compras, qualidade assegurada, planejamento do produto e manufatura.

Podem se inscrever candidatos formados em instituições de ensino superior a no máximo dois anos e com fluência em inglês e disponibilidade de horários. Os participantes que tiverem pós-graduação, experiência profissional e conhecimentos da língua alemã terão preferência na escolha final do Programa.

Com duração de 18 meses, os melhores trainees irão garantir os benefícios de assistência médico-hospitalar, transporte fretado, refeição no local, previdência privada, descontos em veículos da marca Volkswagen, além da bolsa-auxílio.

Desenvolva seu plano de carreira na empresa e garanta a sua inscrição online no site da Foco Talentos dos dias 13 de junho a 14 de agosto de 2011.  As inscrições são gratuitas e as atividades do Programa estão previstas para iniciar em janeiro de 2012.

Fonte: Foco Talentos


A MAN Latin America, montadora de caminhões e ônibus Volkswagen está com processo seletivo aberto para a contratação de 400 novos profissionais para a fábrica da empresa em Resende, no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo.

Entre as oportunidades de demanda estão as de montadores, técnicos e engenheiros nos setores de qualidade, administração, logística, produção e automotivo. A seleção é destinada a candidatos de nível médio, técnico e superior de escolaridade.

Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados pela empresa. Efetue o seu cadastro no site www.man-la.com e torça para ser um dos contemplados na seleção. Os candidatos que residirem próximo do local de trabalho terão preferência na escolha final dentro de um dos turnos da fábrica e escritórios da empresa.


A Volkswagen do Brasil anunciou a contratação de 312 novos funcionários para uma de suas fábricas localizada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Entre as áreas de demanda de pessoal do processo seletivo estão as de pintura, armação e montagem final de veículos.

Para saber mais sobre este e outros processos seletivos que a Volkswagen oferece a você, entre no site da Volkswagen e invista em sua carreira profissional!

De acordo com a multinacional, serão investidos 6,2 bilhões no Brasil entre 2010 e 2014.

Para maiores informações, ligue para o (11) 4347-3050.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: R7


A Volkswagen abriu dia 10 de setembro, as inscrições para seu Programa de Estágio 2010. As inscrições vão até o dia 05 de outubro e podem ser feitas pelo site www.vw.com.br/estagio2010.

Requisitos: Para se candidatar é necessário ter previsão de formatura para dezembro de 2010 ou junho e dezembro de 2011, além disso inglês nível intermediário é essencial.

A empresa oferece benefícios como bolsa-auxílio, transporte gratuito, refeição e possibilidade de efetivação.

No total a empresa oferece cerca de 110 vagas mais a concorrência é grande, no ano passado foram cerca de 13.000 inscritos.

Os candidatos passam por testes online, dinâmicas e entrevistas após o cadastro de currículo no site.


Se você concluiu o curso superior, independente da área de atuação profissional, entre dezembro de 2007 ou irá terminar em dezembro deste ano, chegou a hora de trabalhar em uma das maiores indústrias automobilísticas do mundo. A Volkswagen procura por jovens talentos para trabalhar como trainee em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Alguns requisitos são exigidos para se candidatar no programa. Inglês fluente, alemão básico ou intermediário e disponibilidade para viagens, estão entre as atribuições necessárias para ser um trainee da Volkswagen. Se além desses requisitos você possuir algum curso de extensão ou experiência profissional na área de compras, finanças, operações, tecnologia da informação, entre outras funções, contribuirá para a sua inserção na empresa.

As inscrições vão até o dia 12 de agosto e a contratação será em janeiro de 2010. Os testes de inglês serão realizados pela internet. Porém, as outras avaliações, o local e o horário serão divulgados para os candidatos pré-selecionados.

Se você está enquadrado neste perfil, essa é a oportunidade de se tornar um profissional qualificado e bem remunerado no mercado. Acesse o site e se candidate, clique aqui.





CONTINUE NAVEGANDO: