Trainee Lojas Americanas 2019 – Inscrições




Interessados poderão se inscrever até o dia 23 de setembro de 2018.

Muitas pessoas já se formam nas universidades pensando em participar de processos seletivos como os programas de trainee. Visto que, esse tipo de iniciativa oferece um grande aprendizado, uma série de benefício e, além disso, se tem chances de contratação por parte das empresas ao final desse tipo de projeto. Se você faz parte dessas pessoas que desejam ingressar em um programa como esse, saiba que uma grande empresa acaba de anunciar que vai realizar mais uma edição de seu já tradicional programa de trainee. Trata-se das Lojas Americanas. Uma das maiores redes de varejo do país. Confira agora os principais detalhes desse processo seletivo.

A respeito da nova edição do programa de trainee das Lojas Americanas

As pessoas que conhecem os programas de trainee sabem que as empresas definem uma série de requisitos para que aos interessados sigam para avaliarem se podem ou não participar desse tipo de iniciativa. No caso das Lojas Americanas, a organização definiu que os candidatos precisam ter se formado em uma das seguintes graduações: engenharias (todas as áreas), tecnologia da informação, administração de empresas, sistemas de informação, análise e desenvolvimento de sistemas, relações internacionais, ciências contábeis, matemática, ciências da computação, física, comunicação social com ênfase em publicidade e propaganda e marketing, estatística e direito.


As pessoas que possuem o diploma em um dos cursos citados no parágrafo anterior precisam ter encerrado a faculdade a partir de julho de 2016 ou terminar o vínculo com a instituição até dezembro deste ano. Outro ponto imprescindível é que os interessados precisam ter um domínio avançado da língua inglesa. De acordo com as informações disponíveis no site, que traz as informações sobre esse processo seletivo, os recrutadores também definiram que caso os inscritos tenham no currículo cursos de pós-graduação ou MBA, esse fato será um diferencial no momento da contratação. Por fim, um dado fundamental é que o programa vai durar um ano e todo o seu desenvolvimento vai acontecer na cidade do Rio de Janeiro. Sendo assim, o trainee não pode ter nenhum impedimento para morar na cidade.

Sobre os benefícios que os contratados vão receber

As pessoas que forem aprovadas em todas as etapas deste processo seletivo vão contar com uma lista interessante de benefícios como descontos nas lojas que fazem parte do grupo das Lojas Americanas, como Submarino e Shoptime. Redução do preço em academias e escolas de idiomas. Os trainees vão contar também com vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e plano médico. Não foi informado o valor exato da remuneração que os contratados vão receber.

As cinco fases do processo seletivo estabelecidas pelas Lojas Americanas e informações sobre as atividades dos contratados

Os interessados precisam, primeiramente, realizar a inscrição para o projeto. Mais abaixo vai ser explicado como realizar esse processo. Após esse primeiro passo, os interessados vão realizar algumas atividades via internet. A terceira fase se caracteriza por um encontro com os gestores da empresa e a penúltima por ser painel com a diretoria das Lojas Americanas. Por fim, vai ser divulgada a relação com o nome dos aprovados e eles vão iniciar as atividades a partir do mês de janeiro de 2019.


Como mencionado acima, o projeto vai durar um ano. E ele vai ser divido em dois períodos de seis meses. No primeiro estágio, os trainees vão se revezar nas atividades propostas por job rotation, ou seja, eles vão realizar diferentes tarefas e conhecer os diversos setores que compõem as Lojas Americanas. O segundo período é caracterizado por alocação dos trainees em uma das áreas da empresa e vão também desenvolver um projeto que deve ser apresentado ao final do programa.

Inscrições no programa de trainee das Lojas Americanas

O site do programa só vai aceitar as inscrições até a data de 23 de setembro de 2018. O link é o: http://trainees.lasa.com.br/#/. Clique em “inscreva-se” no alto da página, uma nova aba referente ao site “Vagas” vai ser aberta e ao final dela clique em “Candidatura”. Boa sorte!

Isabela Castro.

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *