A varejista tem oportunidades para Supervisor do Varejo e Líder de Operações de Loja.

As Lojas Americanas, varejista fundada há 89 anos no estado do Rio de Janeiro, está buscando aumentar seu quadro de funcionários e quer contratar 191 novos colaboradores em várias regiões do Brasil. Serão 145 vagas para o cargo de Supervisor de Varejo e 46 vagas para o cargo de Líder de Operação de Loja.

Cargos

1 – Supervisor do Varejo

Se você quer ser Supervisor do Varejo saiba que as suas responsabilidades serão as seguintes:

– Cumprir os fins comerciais dos setores da loja, tais como: exposição de produtos, colocação de preços, garantia de diversidade de produtos, receita e rentabilidade.

– Viabilizar o alcance das metas de vendas, garantindo a qualidade do atendimento prestado pela equipe.

– Verificar a performance dos setores da loja;

– Analisar a disposição de mercadorias nos seus setores;

– Emitir requerimento de mercadorias ao estoque;

– Monitorar o inventário;

– Avaliar relatórios, ajudando na tomada de decisão;

– Ajudar no posicionamento das equipes para possibilitar um melhor atendimento aos clientes.

Quais são os pré-requisitos:

Para fazer parte do processo seletivo para a vaga de Supervisor de Varejo é necessário ter completado uma Graduação;

Você pode ser recém-formado, mas não pode ter mais de 2 anos de formação.

Local de Trabalho:

Essas vagas estão distribuídas em todo o país.

Para mais informações sobre essa vaga e para se inscrever clique aqui:

Líder de Operação de Loja

Para ocupar essa vaga você precisa ser movimentado e enérgico!

Atividades:

Você vai organizar a as mercadorias que estão em exposição, solicitando reposição, colocação de etiquetas e a contagem dos itens expostos;

– Você também será a pessoa responsável pela lanchonete;

– Assegurar que a loja tenha um bom desempenho no tocante a venda, mercadorias, etc;

– Garantir que as metas de vendas sejam atingidas, garantindo a equipe preste um atendimento ao cliente com qualidade;

– Ser presente nas atividades para prevenção de perdas.

Requisitos:

Para desempenhar esse papel você precisa estar cursando uma graduação ou já tê-la completado.

Local de trabalho:

As vagas são destinadas para diversas regiões da cidade do Rio de Janeiro. São elas:

  • Campo Grande
  • Centro;
  • Gávea;
  • Ipanema;
  • Leblon;
  • Nilópolis e
  • Tijuca.

Para mais informações sobre a vaga de Líder de Operação de Loja clique aqui e se inscreva!

Sobre as Lojas Americanas

A Lojas Americanas não é apenas uma loja. É uma rede de lojas de varejo espalhada por todo o Brasil. A rede é composta por mais de 1.000 lojas e foi fundada no estado do Rio de Janeiro.

A rede já tem 89 anos! Foi fundada ainda na Década de 1920, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, por um austro-brasileiro e 4 americanos!

Não há nenhum estado brasileiro onde a loja não esteja! Ela está nos vinte e seis estados do Brasil e no Distrito Federal.

Como tínhamos dito antes, a rede foi fundada por quatro americanos. Mas quem eram eles?

Eles eram Batson Borger, John Lee, Glen Matson, James Marshall. Eles saíram dos Estados Unidos e foram para a Argentina com o objetivo de iniciar uma loja “Five and Dime”. Eles tinham a ideia de lançar uma loja que apresentasse preços baixos, como o Walmart faz nos Estados Unidos. Enquanto viajavam para a América do Sul, conheceram os brasileiros Aquino Sales e Max Landesman, que os convenceram a mudar seus planos e seguir para o Rio de Janeiro.

Em 1929 inauguraram a primeira loja do que viria a ser a rede Americanas no município de Niterói.

Atualmente a empresa opera com três tipos de lojas.

  • Modelo tradicional – Loja com aproximadamente 60 mil itens
  • Americanas Express
  • Americanas Blockbuster

Criado há 11 anos, depois da efetivação da compra da Blockbuster do Brasil pelas Lojas Americanas. Há um espaço na loja para locação de DVDs.

Por Bruno Rafael da Silva


Interessados poderão se inscrever até o dia 23 de setembro de 2018.

Muitas pessoas já se formam nas universidades pensando em participar de processos seletivos como os programas de trainee. Visto que, esse tipo de iniciativa oferece um grande aprendizado, uma série de benefício e, além disso, se tem chances de contratação por parte das empresas ao final desse tipo de projeto. Se você faz parte dessas pessoas que desejam ingressar em um programa como esse, saiba que uma grande empresa acaba de anunciar que vai realizar mais uma edição de seu já tradicional programa de trainee. Trata-se das Lojas Americanas. Uma das maiores redes de varejo do país. Confira agora os principais detalhes desse processo seletivo.

A respeito da nova edição do programa de trainee das Lojas Americanas

As pessoas que conhecem os programas de trainee sabem que as empresas definem uma série de requisitos para que aos interessados sigam para avaliarem se podem ou não participar desse tipo de iniciativa. No caso das Lojas Americanas, a organização definiu que os candidatos precisam ter se formado em uma das seguintes graduações: engenharias (todas as áreas), tecnologia da informação, administração de empresas, sistemas de informação, análise e desenvolvimento de sistemas, relações internacionais, ciências contábeis, matemática, ciências da computação, física, comunicação social com ênfase em publicidade e propaganda e marketing, estatística e direito.

As pessoas que possuem o diploma em um dos cursos citados no parágrafo anterior precisam ter encerrado a faculdade a partir de julho de 2016 ou terminar o vínculo com a instituição até dezembro deste ano. Outro ponto imprescindível é que os interessados precisam ter um domínio avançado da língua inglesa. De acordo com as informações disponíveis no site, que traz as informações sobre esse processo seletivo, os recrutadores também definiram que caso os inscritos tenham no currículo cursos de pós-graduação ou MBA, esse fato será um diferencial no momento da contratação. Por fim, um dado fundamental é que o programa vai durar um ano e todo o seu desenvolvimento vai acontecer na cidade do Rio de Janeiro. Sendo assim, o trainee não pode ter nenhum impedimento para morar na cidade.

Sobre os benefícios que os contratados vão receber

As pessoas que forem aprovadas em todas as etapas deste processo seletivo vão contar com uma lista interessante de benefícios como descontos nas lojas que fazem parte do grupo das Lojas Americanas, como Submarino e Shoptime. Redução do preço em academias e escolas de idiomas. Os trainees vão contar também com vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e plano médico. Não foi informado o valor exato da remuneração que os contratados vão receber.

As cinco fases do processo seletivo estabelecidas pelas Lojas Americanas e informações sobre as atividades dos contratados

Os interessados precisam, primeiramente, realizar a inscrição para o projeto. Mais abaixo vai ser explicado como realizar esse processo. Após esse primeiro passo, os interessados vão realizar algumas atividades via internet. A terceira fase se caracteriza por um encontro com os gestores da empresa e a penúltima por ser painel com a diretoria das Lojas Americanas. Por fim, vai ser divulgada a relação com o nome dos aprovados e eles vão iniciar as atividades a partir do mês de janeiro de 2019.

Como mencionado acima, o projeto vai durar um ano. E ele vai ser divido em dois períodos de seis meses. No primeiro estágio, os trainees vão se revezar nas atividades propostas por job rotation, ou seja, eles vão realizar diferentes tarefas e conhecer os diversos setores que compõem as Lojas Americanas. O segundo período é caracterizado por alocação dos trainees em uma das áreas da empresa e vão também desenvolver um projeto que deve ser apresentado ao final do programa.

Inscrições no programa de trainee das Lojas Americanas

O site do programa só vai aceitar as inscrições até a data de 23 de setembro de 2018. O link é o: http://trainees.lasa.com.br/#/. Clique em “inscreva-se” no alto da página, uma nova aba referente ao site “Vagas” vai ser aberta e ao final dela clique em “Candidatura”. Boa sorte!

Isabela Castro.


Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de maio de 2017.

As Lojas Americanas é uma famosa rede varejista atuante em todo o país. As oportunidades para o programa de estágio 2017 são para todo o Brasil, selecionando estudantes que estejam cursando as seguintes áreas: administração de empresas, comunicação social, marketing, engenharia de produção, economia e ciências contábeis.

Para concorrer às vagas do programa de estágio das Lojas Americanas, o universitário das áreas citadas acima precisam ter a graduação prevista para o mês de dezembro de 2017, além de ter disponibilidade de cumprir a carga horária do programa, que é de 30 horas por semana. O perfil de estudante buscado pela empresa abriga características como identificação com o comércio varejista, além de paixão por enfrentar desafios, atitude de dono de negócio, dinamismo, ambição e, sobretudo, foco em resultados. Tanto o salário quantos os benefícios recebidos pelos selecionados no recrutamento são compatíveis com a média oferecida pela mercado.

Além da triagem curricular inicial, o processo seletivo conta com etapas de testes online e entrevistas com gestores. O processo de estágio se dará através de intenso treinamento aplicado em loja, sempre visando desenvolver capacidades estratégicas e integração com os processos varejistas. No término do programa de estágio, os estudantes serão avaliados e terão a chance de liderar uma unidade de negócio pertencente à companhia.

As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de maio, através do endereço virtual http://estagio.lasa.com.br.

B3

Empresa que atua no mercado financeiro, a B3 conta com sede na cidade de São Paulo e traz oportunidades de estágio para universitários que estejam graduando nas seguintes áreas, desde que cursando o penúltimo ou último ano: administração, economia, direito, engenharia, física, estatística, matemática, ciências atuariais, ciências contábeis, relações internacionais ou cursos relacionados à área de TI. Além disso, o estudante deve possuir disponibilidade de estagiar 6 horas diárias e nível avançado em inglês.

O processo seletivo se dará através de seleção de currículos, provas de raciocínio e inglês, além de entrevistas individuais.

Para se candidatar ao programa de estágio da B3, basta acessar o link www.programadeestagiob3.com.br e seguir as instruções.

Carolina B.


Confira aqui como trabalhar e enviar currículo para as Lojas Americanas.

Presente em todo território brasileiro, a popular rede varejista Lojas Americanas é destaque entre os brasileiros pela excelência de seus produtos, preços e atendimento ao cliente.

Atuando desde o ano de 1929, em que foi inaugurada na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, no segmento de vendas de eletrodomésticos, eletroportáteis, eletroeletrônicos, Informática, telefonia, artigos de beleza, utilidades domésticas, lingerie, lazer, brinquedos, entre outros produtos, que no total equivalem a 60.000 produtos, comprados de 4.000 fornecedores.

Atualmente a empresa possui quatro centros de distribuição localizados em Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Uberlândia, que abastecem suas mais de 1.060 lojas distribuídas em todos os estados brasileiros. Além disso, a rede também é líder de vendas na internet, através de suas lojas virtuais, que oferecem comodidade e eficiência aos seus consumidores.

As Lojas Americanas prezam pelo oferecimento dos melhores produtos, fazendo com que seus clientes a considerem a melhor rede varejista do Brasil, trabalhando sempre com muita dedicação e respeito aos seus colaboradores, fornecedores e clientes.

A rede que está sempre em crescimento, oferece muitas oportunidades de trabalho. Trabalhe conosco e faça parte da melhor equipe de colaboradores do Brasil.

Os colaboradores das Lojas Americanas são preparados para serem os melhores do segmento do varejo, realizando as operações comerciais com muita eficiência, com determinação e foco em melhores resultados.

Se você está à procura de uma oportunidade de emprego, acesse https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=lojasamericanas, clique na guia “deixe seu currículo conosco” e cadastre seus dados profissionais. Na mesma página você pode visualizar as vagas disponíveis, para isso clique em “conheça nossas vagas”, se alguma oferta lhe interessar, clique na opção "candidatar".

Se desejar conhecer um pouco mais sobre as Lojas Americanas, visite o site, onde também está disponível a opção “Trabalhe Conosco”.

Sempre são oferecidas vagas para diversos setores da rede. Aproveite a proximidade das festas Natalinas e se cadastre, pois nesse período ocorre uma oferta de vagas em número maior. Uma excelente oportunidade para quem está à procura do primeiro emprego, para quem está desempregado e deseja ser recolocado no mercado de trabalho.

Venha para As Lojas Americanas, Trabalhe conosco.

Sirlene Montes


Empresa abre vagas em seu Programa Novos Talentos em áreas distintas.

A rede Lojas Americanas está com vagas abertas em seu Programa Novos Talentos. Elas estão voltadas para pessoas com perfil júnior ou trainee e que tenham concluído recentemente o Ensino Superior.

O programa tem oportunidades disponíveis durante todo o ano e está voltado para jovens graduados. Se você tem perfil empreendedor, este pode ser o início da construção de uma carreira de sucesso em uma empresa de referência no setor de varejo. Para tanto, palestras e treinamentos são constantemente realizados na companhia.

Veja a seguir as vagas disponíveis:

1. Comercial

Código da vaga: v1373710

Descrição da função: quem for atuar neste setor realizará planejamento, compra, controle e alocação dos produtos oferecidos nas lojas localizadas em diferentes estados do país.

Principais pré-requisitos: o candidato deverá ter experiência na área, perfil empreendedor e noções de negociação, uma vez que terá contato direto com fornecedores e compradores. É necessário ser recém-graduado em um dos seguintes cursos: Administração, Comunicação, Relações Internacionais, Ciências Atuariais ou Econômicas, Estatística, Engenharia, Matemática ou Física.

O local de trabalho será no Rio de Janeiro.

As inscrições para esta vaga serão encerradas em 30 de setembro.

2. Analista Financeiro ‒ Relações com Investidores

Código da vaga: v1406216

Descrição da função: quem for aprovado neste cargo deverá preparar relatórios e formulários, elaborar análises de concorrência e resultados, ser responsável por realizar reuniões e eventos com investidores, além de outras atividades de inteligência de RI.

Principais pré-requisitos: ter experiência na área, Excel avançado e inglês fluente. Será preciso ser graduado em um destes cursos: Ciências Econômicas, Administração, Engenharia de Produção ou semelhantes.

O trabalho será realizado no Rio de Janeiro.

As inscrições para esta vaga serão encerradas em 29 de setembro.

Para se candidatar a essas e outras oportunidades disponíveis, você deverá acessar www.vagas.com.br e localizá-las através dos códigos informados ou seus respectivos títulos. Será preciso realizar um cadastro e preencher as informações solicitadas, não sendo possível enviar o currículo por e-mail. Caso já tenha cadastro no site, basta clicar na opção “candidatar-se a esta vaga” localizada no final da descrição da vaga e realizar o login normalmente. Não deixe de verificar se seus dados estão atualizados ou corretos.

Por Camilla Silva


Seleção busca profissionais graduados entre 2014 e 2016. Selecionados irão trabalhar na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Se você está interessado em trabalhar como trainee para alguma empresa e ocupar no futuro uma das posições mais altas dentro dela, fique atento nessa oportunidade. A empresa de varejo Lojas Americanas, uma das maiores empresas brasileiras e espalhadas por diversos estados, abriu as suas inscrições para o seu Programa de Trainee, podem participar estudantes ou recém-formados de diferentes áreas.

Essa oportunidade é excelente para todas as pessoas que desejam ter uma carreira profissional de sucesso e trabalhar em uma das empresas mais conhecidas do Brasil. Atualmente a empresa contém 1.040 lojas distribuídas pelo Brasil e 4 pontos de distribuição. A empresa está com o objetivo de possuir mais de 1.700 lojas até 2019 e alcançar novas cidades.

O interessado deve ter se graduado (em qualquer curso reconhecido pelo MEC) entre julho de 2014 e julho de 2016. Além disso, é preciso ter inglês avançado e estar disponível para trabalhar no Rio de Janeiro. A empresa considerará como diferencial se o candidato tiver pós-graduação, MBA ou mestrado. Além disso, o candidato deve ser comunicativo, proativo, ter facilidade para tomar decisões, possuir iniciativa e ter espírito de liderança.

Os candidatos participarão de 5 etapas para serem um dos trainees da empresa Lojas Americanas:

  1. Triagem de Currículos;
  2. Testes Online;
  3. Dinâmica de Grupo;
  4. Entrevista com RH;
  5. Entrevista com Gerentes e Diretores.

O programa tem duração de 12 meses. Nos primeiros seis meses, os trainees conhecerão as rotinas das lojas e dos centros de distribuição da empresa, além de participar de vários treinamentos. Nos últimos seis meses, os profissionais serão alocados nas áreas que mais se identificarem e realizarão o on the job.

Com a conclusão do programa, os profissionais serão classificados como Green Belt e participarão de um treinamento que tem duração de 80 horas, durante esse treinamento os profissionais desenvolverão um projeto que terá o objetivo de gerar bons resultados para a empresa.

Os candidatos selecionados terão o direito a assistência médica, vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, assistência odontológica, descontos em academias, descontos em cursos universitários, descontos em produtos vendidos na Lojas Americanas, descontos em produtos vendidos no Shoptime, descontos em produtos vendidos no Submarino e descontos em escolas de idiomas.

As inscrições estarão abertas até o dia 8 de julho de 2016 e os interessados podem se inscrever através do site http://trainees.lasa.com.br.

Aline Aparecida Feitosa Dias


Oportunidades são para os cargos de Auxiliar de Prevenção de Vendas e Auxiliar de Loja.

A rede de lojas de varejo Lojas Americanas, empresa brasileira fundada no Rio de Janeiro pelos americanos James Marshall, Glen Matson, Batson Borger e John Lee, além do austríaco Max Landesmann, está abrindo um processo seletivo para preencher mais de mil vagas temporárias e efetivas em toda a cidade do Rio de Janeiro e Grande Rio.

As principais oportunidades em destaque são para auxiliar de prevenção de perdas (cargo com mais de 150 vagas disponíveis) e auxiliar de loja (com 850 vagas disponíveis no total).

Para participar do processo seletivo da Lojas Americanas e concorrer a uma dessas oportunidades o candidato interessado deve possuir no mínimo o ensino médio completo, gostar muito de lidar com o público em geral, ter disponibilidade de horário total, ser dinâmico, proativo, ter vontade de trabalhar e uma excelente comunicação. Alguns pré requisitos específicos de cada vaga inclui idade completa ou superior a 18 anos para auxiliar de loja e idade mínima ou superior a 26 anos para o cargo de auxiliar de prevenção de perdas.

Os contratados pela empresa receberão, além do salário fixo mensal de acordo com a função, benefícios adicionais como plano odontológico, plano de saúde, vale-transporte, descontos em cursos de idiomas e de faculdades particulares, vale-refeição e plano de carreira e de desenvolvimento.

O processo de seleção será constituído por avaliações de língua portuguesa e matemática. Quem for aprovado nessas avaliações passará pela última etapa do processo, que é uma entrevista com o responsável pela área em que o futuro funcionário vai trabalhar.

Para se inscrever no processo seletivo os candidatos devem se dirigir pessoalmente no endereço da Rua do Passeio, 56, Bairro Cinelândia/RJ, entre o período dos dias 11 de fevereiro (início) e 14 de março (término), de segunda a sexta-feira, durante às 09h00 no período da manhã, até às 16h00 do período da tarde. Aos sábados, o atendimento só será realizado no período da manhã, às 09h00. Os candidatos deverão estar munidos de documentos pessoais, cópia e original do CPF, RG declaração escolar, título de eleitor, foto 3×4, carteira de trabalho, comprovante de residência, certificado de reservista (somente para homens) e caneta azul ou preta para a realização das provas.

Por Daniela Almeida da Silva


Empresa oferece 1.000 vagas para Auxilliar de Loja e Prevenção de Perdas.

As unidades da Lojas Americanas no Estado do Rio de Janeiro, mais especificadamente na região da Grande Rio, abriu processo de seleção para 1.000 vagas de emprego. Há oportunidades efetivas e temporárias.

As oportunidades estão divididas entre as funções de: Auxiliar de Loja (com 850 vagas em aberto) e Prevenção de Perdas (que visa a contratação de 150 novos funcionários).

Para ambas as oportunidades, a empresa exige o Ensino Médio Completo, facilidade em lidar com os clientes, proatividade, boa comunicação e dinamismo. É importante também que os candidatos tenham disponibilidade de horário para atuar nas funções.

O cargo de Auxiliar de Loja exige que os candidatos tenham idade mínima de 18 anos. Já a função de Prevenção de Perdas busca candidatos que tenham ao menos 26 anos de idade.

Os candidatos aprovados no processo seletivo das Lojas Americanas terão direito a salário compatível com o mercado de trabalho, vale-refeição, vale-transporte, plano odontológico, plano de saúde e descontos em cursos de idioma e faculdades. É importante destacar que a empresa oferece plano de carreira e possibilidade real de crescimento profissional.

Os interessados realizarão provas de Língua Portuguesa e Matemática. Não obstante, passarão por entrevista com o setor responsável pela contratação de novos funcionários.

Caso haja interesse, o comparecimento deverá ser pessoal. O processo seletivo será iniciado dia 11 de Fevereiro e ocorrerá até a data máxima de 14 de Março

Aqueles que desejam concorrer a uma colocação devem dirigir-se ao bairro Cinelândia, no endereço: R. do Passeio, 56. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 09:00 às 16:00 horas. Já aos sábados, somente em período matutino, às 09:00 horas.

O comparecimento exige a apresentação de documentação pessoal, como por exemplo: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Declaração Escolar, Foto 3×4 e Certificado de Reservista. É solicitado também que os candidatos compareçam com caneta esferográfica para a realização das provas.

Sobre as Lojas Americanas:

Fundada em 1929 no município de Niterói, no Rio de Janeiro, a empresa é considerada uma das maiores varejistas brasileiras. Atualmente são quase mil lojas distribuídas em todo o território nacional, que oferecem grande variedade de produtos. A Lojas Americanas possui foco na satisfação do cliente e busca sempre se manter atualizada nas tendências de mercado.

Por Beatriz


Programa busca estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Administração, Economia e Marketing. Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro de 2016.

As Lojas Americanas começaram no último dia 18 de Novembro e vai até o dia 29 de Janeiro as inscrições para o seu Programa de Estágio.

Para participar do processo seletivo é preciso se formar no mês de Julho de 2016, nos cursos de Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Administração, Economia e Marketing. Vale lembrar que ainda é preciso apresentar uma disponibilidade para estagiar 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira, ou seja, 30 horas por semana.

Quais são as etapas do programa?

As etapas do processo seletivo são as seguintes:

  • Inscrição juntamente com a realização da Triagem dos Currículos;
  • Testes Online para confirmar as aptidões do candidato;
  • Entrevistas com o RH da Lojas Americanas;
  • Entrevistas com um dos Gestores da própria empresa;
  • E por último o início das atividades, com previsão para o mês de Fevereiro de 2016.

Quantas vagas são oferecidas? Qual as atividades do programa?

Como as Lojas Americanas já apresentam em torno de mais de 1.000 lojas no mercado e são umas das maiores marcas no mercado, esse programa de estágio está dentro de uma proposta de expansão que começa agora em 2015 e vai até o ano de 2019, tanto que a própria enfatiza que os jovens que se inscreverem devem ser pessoas que tem características de apresentarem uma atitude de dono do negócio, sem esquecer de uma paixão por realizar desafios, um foco em obter resultados, um dinamismo e é claro, uma vontade de crescer junto com a empresa.

O programa apresenta uma duração de apenas 6 meses, no qual o estagiário vai passar por um treinamento onde serão realizados grandes desafios, junto com um desenvolvimento utilizando PDCA, Treinamento Dirigido, E-learning e Palestras Corporativas. O programa ainda destaca itens como Meritocracia e Encarreiramento, sem contar as atividades “On the Job”, onde temos as áreas de Gerenciamento da Loja, Rotina Comercial, Tesouraria, Exposição de Itens, Gestão de Equipe e Central de Atendimento.

Maiores informações e também a realização da inscrição podem ser feitas acessando o endereço http://estagio.lasa.com.br/.

Não perca o seu tempo e venha fazer parte da equipe das Lojas Americanas.

Por Fernanda de Godoi


Seleção oferece vagas para profissionais de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Economia, Engenharia de Produção ou Marketing.

Os tempos são de crise e entrar para o mercado de trabalho não está nada fácil. Se exige muita disposição, qualificação, bastante paciência, além de pré-requisitos mais técnicos. Porém, diante a esses fatos, estudantes que buscam por uma boa colocação de trabalho em sua área de atuação não devem desanimar. É preciso, além de tudo, ter muita perseverança e não desistir no meio do caminho. Iniciar a carreira por um programa de estágio, por exemplo, é um excelente passo para estudantes na reta final do curso universitário. Uma ótima oportunidade é o programa de estágio da Lojas Americanas, que abriu suas inscrições recentemente e está com data de expiração marcada para o dia 18 de janeiro. Ou seja, ainda dá tempo de garantir a sua vaga e começar o ano de 2016 trabalhando em uma das redes de varejo mais tradicionais do país.

Requisitos de Candidatura:

É necessário estar cursando Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Economia, Engenharia de Produção ou Marketing. Os alunos terão que ter data prevista de formação em Julho de 2016, disponibilidade de estagiar de segunda a sábado e cumprir carga de 30 horas semanais.

As etapas do processo seletivo:

Os interessados poderão se inscrever no link: http://migre.me/sePHT, onde passarão por uma triagem inicial que dará continuidade na seleção. Serão aplicados ainda, testes online, etapa com o RH, entrevista com o gestor e admissão. 

A previsão para inicio do estágio é em fevereiro e o local de trabalho será escolhido de acordo com proximidade do aluno entre sua residência ou faculdade.

Com 86 anos de história, as Lojas Americanas é uma das redes que mais fazem parte do dia a dia na vida dos brasileiros. Com uma vasta gama de produtos de beleza, brinquedos, bomboniere, lingerie, CD's, DVDs e uma porção de artigos variados, a empresa conta com mais de 1000 lojas em todos os estados brasileiros, além de quatro centros de distribuição, incluindo ainda o comércio eletrônico (B2W).   

Para conhecer um pouco mais sobre o Programa de Estágio das Lojas Americanas, acesse o site estagio.lasa.com.br e boa sorte.

Por Juliana Alves


Fim de ano é sempre época de conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho, principalmente no comércio, pois este é um período de muitas vendas e o comércio de um modo geral abre vagas para diversos setores. A maioria destas vagas é temporária, mas há muitas chances de boa parte destes trabalhadores serem efetivados pela empresa, tudo depende de cada um mostrar disposição, foca, saber trabalhar em equipe e mostrar que é capaz de fazer a diferença como funcionário da empresa.

E a Lojas Americanas está com 1.180 vagas de emprego em aberto para o Rio de Janeiro e o processo seletivo já se encontra em aberto. As vagas são para os seguintes cargos:
Auxiliar de Loja (980 vagas) e Prevenção de Perdas (200 vagas).

As vagas são para o Rio de Janeiro e são temporárias, mas a possibilidade de efetivação é muito grande pois a Lojas Americanas no Rio de Janeiro cresceu muito nos últimos meses e tem planos de expansão para 2015 e com isto vai precisar contratar novos funcionários. Sendo assim, muitos dos funcionários temporários que começarem agora poderão ser efetivadas no próximo ano, para as vagas que irão surgir.
O salário é compatível com o mercado e os aprovados no processo seletivo contarão com vários benefícios, além de descontos em facultados e poderão participar de cursos de idiomas, além de contarem com plano de carreira.

Para se candidatar a uma das vagas, os candidatos deverão ter o ensino médio completo, mas também serão aceitos os candidatos que estiverem com o ensino médio em curso desde que haja compatibilidade no horário. É preciso ainda ter idade igual ou superior a 18 anos para as vagas de auxiliar de loja e para as vagas de prevenção de perdas a idade mínima é de 26 anos.

Não é preciso ter experiência, sendo esta uma ótima oportunidade para quem busca o 1º emprego!
Quem estiver interessado deverá comparecer no seguinte endereço: Rua do Passeio, nº 56 – Centro – Rio de Janeiro, no horário das 09h às 16h de segunda a sexta-feira.

Por Russel


É um jovem que acabou de se formar em nível superior, mas ainda não conseguiu trabalhar em algo que dê satisfação?

Acha que as suas qualidades e aptidões podem transformar uma empresa?

Você tem uma vontade de trabalhar e crescer em um lugar onde valorizam o que aprendeu ao longo dos anos?

Possui focos em resultados?

Apresenta uma paixão por novos desafios e por grandes responsabilidades?

Para aqueles que possuem essas características apuradas no perfil, com certeza devem ter encontrado dificuldades para arrumar um emprego e conseguir ficar em uma empresa de destaque, pois estamos em uma época que as atividades ficam mais fáceis de serem realizadas, principalmente em se tratando do comércio eletrônico, mas ao mesmo tempo também mais exigências surgem.

Quem nunca ficou interessado e por causa da falta de tempo não realizou uma compra via Internet de uma roupa, um sapato ou até mesmo encomendou uma refeição nessas famosas lojas de fast food.

Quem não poderia ficar fora desse tipo de padrão são as famosas Lojas Americanas que realizam as mais diversas tarefas, principalmente decorrentes das vendas de eletrônicos, celulares, alimentos, vestuário, livros, etc.

Com base nisso temos as informações que estão abertas as inscrições para o Programa Novos Talentos do Varejo que foi originado diretamente no Programa de Trainee.

Você deve estar se perguntando: “O que vou aprender / desenvolver nesse programa?”.

O programa é voltado para desenvolver de um jeito rápido, jovens formados para acompanhar o crescimento das empresas do grupo, ou seja, você não vai trabalhar somente com os dados apresentados pelas Lojas Americanas, mas com tudo que envolve o grupo.

Para qual tipo de formação é voltado o programa?

Esse programa é indicado diretamente para jovens formados nos seguintes cursos:

  • Administração de Empresas (todas as ênfases são permitidas);
  • Ciências Contábeis;
  • Ciências Econômicas;
  • Direito;
  • Engenharia (todas as especialidades são permitidas);
  • Estatística;
  • Informática (e todos os cursos relacionados à TI);
  • Marketing;
  • Relações Internacionais;
  • Matemática;
  • Física.

Gostou de saber sobre essas informações?

Então faça as suas inscrições aqui o mais rápido possível e após o treinamento vai ter a oportunidade de ser alocado em uma área assumindo desafios e metas.

Por Fernanda de Godoi


A Lojas Americanas, rede de comércio e varejo de produtos diversos, está abrindo as inscrições para iniciar o seu Programa de Trainee Lojas Americanas 2014.

O programa é destinado á jovens que se formaram entre julho de 2012 e julho de 2014 nos cursos das áreas de Estatística, Administração de Empresas, Ciências da Computação (TI), Marketing, Ciências Contábeis, Matemática, Ciências Econômicas, Relações Internacionais e Engenharias (todas).

A empresa busca perfis de candidatos que sejam dinâmicos, com alguma experiência profissional e com um alto grau de aprendizado e desenvolvimento. Além disso, é preciso ter o inglês em nível intermediário e ter disponibilidade para residir nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Uberlândia (MG).

A rede oferece salário fixo e mensal de acordo com cada área de atuação e pacote com os seguintes benefícios adicionais: descontos em escolas de idiomas, universidades e academias; assistência médica, descontos em compras feitas nas Lojas Americanas e em sites e parceiros da rede (Lojas Americanas, Submarino, Americanas.com, Shoptime, entre outros), vale-transporte, vale-refeição e seguro de vida em grupo.

O processo seletivo do Programa de Trainee será realizado por meio das seguintes etapas:

– Processo de inscrição e triagem de currículos entre o período de julho e agosto;

– Realização de provas online de inglês e raciocínio lógico (comumente), no período do mês de agosto;

– Realização de dinâmicas de grupo em setembro;

– Capacitação para desenvolvimento e apresentação de projetos entre setembro e outubro;

– Desenvolvimento do projeto entre setembro e outubro;

– Painel de apresentação em outubro;

– Entrevistas pessoais com diretores da empresa entre o período de outubro e novembro;

– Início das atividades em janeiro de 2015.

Os aprovados passarão por integrações na empresa durante 1 semana, e depois por treinamentos de imersão nas lojas e nos centros de distribuição, além de treinamentos na Sede da rede e treinamentos para desenvolver projetos.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 23 de agosto somente através do link trainees.lasa.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


As Lojas Americanas são consideradas hoje como uma das principais redes que atua no setor de vendas no varejo, na qual a sua fundação aconteceu no ano de 1929, e desde então ela não parou mais de crescer e de se destacar entre seus principais concorrentes.

Hoje existem Lojas Americanas espalhadas por todo o país, sem contar no sucesso que existe na sua loja virtual, pois existem milhares de clientes cadastrados e satisfeitos com os produtos, valores, serviços de entrega, atendimento ao consumidor, entre coisas do mesmo gênero.

A empresa conta com milhares de funcionários, sendo eles os principais responsáveis pelo seu alto índice de qualidade, porém, foi feita a divulgação sobre a abertura de novas vagas que são para atuar em unidades da empresa que ficam no centro do estado do Rio de Janeiro.

O objetivo principal é realizar a melhoria de alguns dos seus setores nessa região, e para isso a empresa relata que abriu 10 vagas de emprego, que são propostas efetivas, para atuar no cargo de Analista de RH.

Os profissionais interessados precisam ter mais de 18 anos e ter o ensino superior completo nas áreas de Recursos Humanos, Administração de Empresas ou em Psicologia.

Quem for contratado vai exercer as atividades de triagem e de seleção de novos profissionais, vão realizar o agendamento de processos seletivos, organizar a entrega de documentos dos candidatos aprovados, entre outras rotinas do mesmo gênero.

O salário que vai ser pago aos novos colaboradores vai ser de acordo com o mercado mais os benefícios que são vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, participação de lucros, assistência odontológica e etc.

Para se candidatar a essa oferta faça o cadastro do seu currículo acessando o site da empresa que é www.americanas.com.br. No final da página você encontra o link escrito Trabalhe Conosco. Clique nessa opção e faça o preenchimento de todos os seus dados.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Um novo Programa de Trainee está sendo divulgado por uma das maiores empresas que atua no Brasil, a Americanas, e de acordo com os dados que foram mencionados por ela, o seu principal objetivo é encontrar jovens talentos que possuam o desejo de aprender um pouco mais sobre os desafios que o mercado oferece, e ainda ajudar na melhoria de alguns de seus setores com a criação de novas ideias.

O Programa de Trainee das Lojas Americanas está recebendo as inscrições agora no segundo semestre de 2014, porém, o início das atividades tem previsão para começar no começo de 2015, e o projeto vai ter a duração de 12 meses.

Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos e ter a formação completa em graduação nas áreas de Economia, Engenharia, Estatística, Marketing, Matemática, Relações Internacionais, Ciências da Computação, Ciências e Tecnologia, Contabilidade e Administração, ou estar cursando mestrado ou MBA.

A conclusão do curso superior deve ter acontecido entre o mês de dezembro de 2012 ou deve acontecer até dezembro de 2014, onde todos ainda precisam ter conhecimentos no pacote Office e ter inglês em nível intermediário.

Vai ser valorizado pela empresa no momento da realização da seleção os profissionais que tenham o perfil de empreendedor, que possuem dinamismo, que tenham um bom relacionamento interpessoal, entre outras características positivas.

É fundamental que todos os interessados tenham a disponibilidade para trabalhar em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife ou Uberlândia.

A empresa vai fazer o pagamento de salário em um valor que é compatível com o mercado mais os benefícios que são de praxe que inclui o vale-refeição ou alimentação, vale-transporte seguro de vida e etc.

Todos os interessados poderão se inscrever para esse programa de trainee até o dia 23 de agosto de 2014, e o cadastro do currículo deverá ser feito através do endereço eletrônico trainees.lasa.com.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa Lojas Americanas é hoje uma das mais procuradas e mais conceituadas que existe no Brasil, pois ela sempre oferece o melhor preço, melhor qualidade em produtos, melhor atendimento, entre demais características positivas.

Essa é com certeza uma excelente empresa para começar uma carreira profissional, e nesse momento existe a divulgação do seu Programa Novo Talento, e você pode se inscrever. Quer saber como? Confira abaixo.

Para se candidatar a essa vaga é preciso ter concluído a graduação em Administração, Economia ou Engenharia de Produção em dezembro de 2008 a julho de 2013. Os candidatos precisam ter também conhecimentos no pacote Office.

Essa é uma oportunidade para as pessoas que moram na cidade do Rio de Janeiro Centro, ou tenham fácil acesso. A escala de trabalho é 6×1, ou seja, de segunda a sábado, e serão 44 horas de trabalho por semana.

A empresa oferece salário compatível com o mercado e benefícios que são assistência médica, assistência odontológica, vale transporte, vale refeição, seguro de vida entre outros de praxe.

Caso você tenha interesse nessa vaga acesse agora mesmo o site Vagas.com e pesquise pelo código da vaga que é v806546.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A rede de lojas Americanas, uma das maiores do Brasil, lançou a edição 2014 do Programa de Trainee da companhia. As chances são para jovens talentos com formação em diversas áreas. Vale destacar que homens e mulheres poderão ocupar as vagas.

De acordo com a contratante, o programa terá duração de um ano e, durante esse período, o ambiente de trabalho será descontraído, leve e voltado para o desenvolvimento profissional dos trainees. Os selecionados passarão por diversos setores da empresa e os contratados terão a oportunidade de aprender técnicas de vendas, gerenciamento e atendimento.

Para concorrer às vagas é necessário que a conclusão da graduação tenha acontecido ou aconteça entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013. Os cursos aceitos são os seguintes: Administração, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Ciência e Tecnologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Ciências Econômicas,  Direito, Engenharia, Estatística, Informática, Estudos de Mídia, Marketing, Física,  Relações Internacionais e Matemática. Além do ensino superior, é preciso ter inglês intermediário e disponibilidade para trabalhar no Rio de Janeiro

Cumpre salientar que os salários e benefícios serão combinados posteriormente. Os interessados nas vagas devem se cadastrar no site Cia de Talentos (www.ciadetalentos.com.br). Ao entrar na página, procure o código v776525.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Lojas Americanas, importante rede de lojas de departamento, visando reforçar sua equipe, abriu 430 vagas de emprego para os cargos de Auxiliar de Loja e Prevenção de Perdas. As chances são para residentes no Rio de Janeiro e Niterói.

Para concorrer às vagas é preciso ter o nível médio completo,  ser dinâmico, ter boa comunicação, saber lidar com o público e ter disponibilidade de horários para cumprir jornadas integrais. Segundo a empregadora, não é necessário ter experiência anterior na atividade. Além de salários compatíveis com o mercado, os contratados contarão com vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde e odontológico e plano de carreira.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pessoalmente nas Lojas Americanas do Rio de Janeiro e Niterói, das 9h às 16h. No ato da candidatura os profissionais devem apresentar o RG, título de eleitor, CPF, uma foto 3×4, declaração escolar, comprovante de residência e certificado de reservista.

As inscrições podem ser realizadas nos endereços a seguir:

– Rua do Passeio, nº 56, Cinelândia, Rio de Janeiro;

– Avenida das Américas, nº 4.666, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro;

– Rua Visconde de Uruguai, nº 503, Niterói.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa Lojas Americanas, uma das maiores redes varejistas do país, anunciou a abertura de um grande processo seletivo. Ao todo, estão sendo ofertadas 370 vagas de trabalho no Rio de Janeiro.

Do total de vagas oferecidas, 300 são para o cargo de Auxiliar de Loja e as demais para a função de Fiscal de Prevenção de Perdas.

Para concorrer às vagas é necessário ter o nível médio completo, contar com disponibilidade de horários para cumprir jornadas flexíveis, ter facilidade para lidar com o público e ter boa comunicação. Experiência anterior não é fator decisivo.

Para concorrer às oportunidades os candidatos devem se cadastrar pessoalmente em qualquer um dos postos de atendimento da empresa. As unidades ficam localizadas nos endereços abaixo:

– Centro (Rua do Passeio,  56);

– Barra da Tijuca (Avenida das Américas,  4.666);

– Niterói (Rua Visconde de Uruguai,  503).

No ato da candidatura é necessário apresentar Carteira de Trabalho, RG, CPF, PIS,  comprovante de residência, título de eleitor, foto 3×4, atestado de reservista e comprovante de escolaridade. O processo de seleção será composto por testes e entrevistas.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Lojas Americanas, uma grande rede de lojas de departamentos, vai abrir 250 oportunidades para Auxiliares de Loja no Rio de Janeiro. As vagas serão temporárias, mas haverá possibilidade de efetivação.

Os candidatos selecionados receberão salário, vale refeição e vale transporte. Caso seja contratado, a empresa fornecerá outros benefícios para o funcionário.

Para poder participar do processo seletivo é preciso que o candidato possua o ensino médio completo, tenha no mínimo 18 anos e possua disponibilidade de horário. A vaga não exige experiência.

Os interessados devem realizar as inscrições presencialmente, das 9:00 às 16:00, até o dia 22 de março, em um dos seguintes endereços:

  • Rua Visconde de Uruguai, 503 – Niterói.
  • Avenida das Américas, 4666 – Barra da Tijuca.
  • Rua do Passeio, 56 – Centro do Rio de Janeiro.

Para a inscrição é preciso levar: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Título de Eleitor, Declaração Escolar, uma foto 3×4, uma caneta e Certificado de Reservista (para os homens).

A avaliação será através da aplicação de provas. Após esta fase, também serão realizadas entrevistas individuais com os inscritos.

Por Luana Lima


Mais uma interessante opção está sendo oferecida para quem deseja obter um emprego, pois a Lojas Americanas está realizando uma seleção onde oferece 900 vagas de trabalho. Do total de vagas ofertadas, 300 são efetivas e 600 são temporárias.

As chances disponíveis são para a função de Auxiliar de Loja.

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 30 de novembro de 2012, comparecendo pessoalmente a um dos seguintes endereços:

  • Avenida das Américas, número 4.666, no Barra Shopping.
  • Rua do Passeio, número 56, na Cinelândia.
  • Rua Visconde de Uruguai, número 503, no Centro de Niterói.

Para concorrer a uma destas oportunidades, é preciso que os interessados possuam pelo menos 18 anos de idade, tenham ensino médio completo, apresentem disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis e possuam competências pessoais como dinamismo, empatia e bom relacionamento interpessoal.

O processo seletivo será composto por provas de Matemática, provas de Português, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

Os selecionados irão atuar nas unidades da empresa presentes no Rio de Janeiro e em sua Região Metropolitana.

Os profissionais contratados receberão remunerações com valores compatíveis ao mercado de trabalho, além de benefícios como vale transporte, vale alimentação, assistência médica, seguro de vida, plano de carreira, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais uma interessante possibilidade de trabalho está disponível para quem busca melhorar a sua colocação profissional, pois as Lojas Americanas está com as inscrições abertas para um processo seletivo que visa selecionar 1.000 novos profissionais para atender ao aumento da demanda no período de final de ano e Natal.

As chances oferecidas são todas voltadas para o cargo de auxiliar de loja.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2012, por meio do comparecimento dos candidatos em um dos seguintes endereços:

  • R. do Passeio, nº 56, Cinelândia, Rio de Janeiro (RJ).
  • R. Visconde de Uruguai, nº 503, no Centro de Niterói (RJ).

  • Av. das Américas, nº 4.666, no Barra Shopping, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Vale lembrar que os candidatos devem levar os documentos pessoais e o comprovante de escolaridade.

Para participar desta seleção os interessados devem possuir a partir de 18 anos de idade, ter nível médio completo ou em curso, apresentar disponibilidade de horários e possuir características pessoais como iniciativa, dinamismo, boa capacidade de relacionamento interpessoal e proatividade.

A seleção contará com as fases de testes de Matemática, testes de Português e entrevistas individuais com setor de recursos humanos da empresa.

Os aprovados irão trabalhar a partir de dezembro de 2012 nas unidades da rede presentes no Rio de Janeiro e na Região Metropolitana.

A empresa oferece remunerações compatíveis com o mercado, além de benefícios como vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, assistência médica, descontos diversos e possibilidade de efetivação.

Por Ana Camila Neves Morais


Pessoas recém-formadas com interesse em atuar no Rio de Janeiro e na área do varejo têm oportunidades abertas pelas Lojas Americanas. O grupo iniciou as inscrições para seu programa de trainee, com vagas em diversas áreas de atuação.

Podem se candidatar profissionais que tenham se formado nas áreas de: Ciências Contábeis, Informática e TI, Estatística, Administração, Relações Internacionais, Direito, Física, Matemática, Comunicação Social, Engenharias e Economia. 

Os interessados podem ter concluído a graduação, pós, ou mestrado nesses setores. Além disso, é necessário ter disponibilidade para mudar-se para o Rio de Janeiro.

Os selecionados terão, além da remuneração compatível com o mercado de trabalho, benefícios como: plano de saúde e odontológico, vale-transporte, seguro de vida, auxílio-refeição, desconto nas lojas da empresa (tanto físicas quanto online), e descontos com instituições de ensino. 

O Programa de Trainee das Lojas Americanas tem prazo de duração de um ano.

A seleção será feita por meio de: testes on-line (composto por questões de Inglês e raciocínio lógico), laboratório de competências, entrevista individual e dinâmica de grupo, dentre outras atividades.

Os interessados devem acessar o site http://www.ciadetalentos.com.br/lojasamericanas para fazer o cadastro e se inscrever no processo seletivo.  O período de inscrições vai até o dia 3 de outubro. 

Por Paulo B.


Jovens recém-formados possuem mais uma oportunidade para ingressar em uma companhia de renome nacional, afinal iniciaram as inscrições para o Programa de Trainee da Lojas Americanas, com duração de um ano. As oportunidades são voltadas para atuar no varejo, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A companhia busca jovens graduados em uma das seguintes áreas: Administração, Estatística, Ciências Contábeis, Direito, Relações Internacionais, Física, Comunicação Social, Matemática, Engenharias (várias), Economia, Informática e cursos ligados a TI. Além da formação é necessário disponibilidade para mudança de Estado ou cidade.

A seleção será composta de testes de raciocínio lógico e inglês (online), laboratório de competências, entrevista com o Recursos Humanos, dinâmica de grupo, estudo de caso e entrevista final.

A Americanas não divulgou o valor da remuneração. Além do salário, os trainees receberão auxílio-refeição, vale-transporte, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, desconto nas Lojas Americanas (físicas e site).

Os interessados podem se inscrever até 30 de setembro através do site da Cia de Talentos.

A Lojas Americanas, companhia do varejo, atua há mais de 80 anos, possuindo mais de 450 lojas pelo Brasil e comercializando mais de 60 mil produtos.

Por Rafaela Fusieger


Organizado por meio da Page Talent, a rede Lojas Americanas abriu inscrições para o seu Programa Novos Talentos do Varejo 2011.

Podem participar desta seleção estudantes recém-formados das áreas de ciências econômicas, administração, ciências contábeis, informática (áreas de TI), física, marketing, relações internacionais, psicologia, matemática e todas as engenharias. O intuito desta empreitada é revelar novos talentos por meio dos treinamentos em que os selecionados irão passar.

Durante o processo os profissionais das Lojas Americanas irão acompanhar todos os passos dos selecionados, para que futuramente eles possam ter oportunidades de crescimento.

Algumas das características de perfil procuradas pela empresa são pessoas dinâmicas, que tenham vontade de crescer na empresa e tenham foco em resultados. As vagas são para a cidade do Rio de Janeiro.

Não se têm informações sobre os vencimentos dos aprovados nem os benefícios oferecidos.

A sua inscrição deve ser feita no site da Page Talent. Não foi estipulada uma data final para os cadastros.


Três Programas de Estágio das Lojas Americanas estão abertos para estudantes de diversas áreas se inscreverem. São eles o Programa Jovens Talentos, Programa de Estágio Corporativo e o Programa de Estágio Centros de Distribuição. Os candidatos devem ter disponibilidade para atuar no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Pernambuco ou em outras cidades cuja demanda exigir novos colaboradores.

O Programa Jovens Talentos desenvolve jovens graduandos que estão no último ano dos cursos de Administração, Economia ou Engenharias para postos de gerência em qualquer uma das unidades da rede espalhadas pelo Brasil.

No Estágio Corporativo os futuros profissionais serão desenvolvidos para ocupar cargos efetivos na área corporativa (RJ/SP). Podem se inscrever graduandos que estejam cursando a partir do 4º período dos cursos de Administração, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia, TI e Relações Internacionais.

Já o Programa para os Centros de Distribuição desenvolvem talentos para os cargos na área de distribuição da empresa (RJ/SP/PE). Podem participar da seleção estudantes de Engenharia de Produção a partir do 5º período.

Os interessados devem enviar o currículo com a indicação do Programa pelo site www.americanas.com.br ou pelo endereço www.vagas.com/lojasamericanas.

Por R. Oliveira


As Lojas Americanas e a Empresa B2W (empresa detentora de marcas como Americanas.com, Submarino e Shoptime), estão recebendo inscrições para seu Programa de Trainee nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Cabo de Santo Agostinho (PE).

O Programa de Trainee terá duração de 18 meses, onde os candidatos passarão por treinamentos específicos realizados no Centro de Desenvolvimento Americanas e poderão desenvolver projetos no início de suas carreiras.

As oportunidades são para as áreas: Compras, Financeiro, Jurídico, Logística, Marketing, RH, entre outras.

Para participar o candidato deverá ter como pré-requisito: Conclusão da Graduação ou Pós Graduação nos últimos 2 anos, nas seguintes áreas: Administração de Empresa, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Estatística, Economia, Engenharia (todas), Física, Informática (e todos os cursos relacionados a TI) e Matemática.

Para mais informações e inscrições, acesse o site: www.americanas.com.br.

Por Henrique Pereira


Quem concluiu o ensino superior ou cursos de pós-graduação entre os anos de 2008 e 2010 já pode se inscrever para o Programa de Trainee 2011 das Lojas Americanas e da B2W.

Candidatos devem ter feito cursos de: administração, contabilidade, direito, economia, estatística, matemática, qualquer engenharia e da área de tecnologia. Ter conhecimentos intermediários em inglês também é necessário.

As vagas, cujo número não foi informado, são para as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE).

O prazo para se inscrever vai até o dia 28 de fevereiro de 2011 e quem pretende participar deve se cadastrar no site www.vagas.com.br/lojasamericanas. Mais informações podem ser obtidas na seção ‘Trabalhe Conosco‘ do site das Lojas Americanas (www.americanas.com.br).

As Lojas Americanas possuem diversas unidades espalhadas pelo Brasil. Já a B2W é uma empresa que detém diversos portais de compras pela internet, entre eles: Submarino, Blockbuster Online e Americanas.com.

Por Thiago Martins


Continuam abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2011 das Americanas, uma das maiores lojas de departamento do país. Serão contratados trainees interessados em atuar nos setores comercial, jurídico, financeiro, de RH e de marketing nas cidades de São Paulo (SP), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

Para participar é necessário que os graduados tenham concluído entre 2008 e 2010 os cursos superiores de Economia, Engenharia, Matemática, Informática, Direito, Economia, Administração, entre outros. Além desse pré-requisito, é necessário que os candidatos tenham inglês intermediário.

Garanta a sua inscrição no seguinte site até o dia 28 de fevereiro de 2011 e participe! O processo seletivo é formado pelas etapas de prova presencial, dinâmica de grupo e entrevistas com os gestores das áreas envolvidas.


Se você é estudante de nível Superior e mora na cidade do Rio de Janeiro não pode perder esta oportunidade. A rede Lojas Americanas está selecionando estudantes para participarem do Programa de Estágios da empresa. São 45 vagas destinadas a estudantes dos cursos de Engenharia de Produção, Administração ou Economia.

É importantes que os estudantes tenham previsão de formatura a partir para dezembro de 2011. A empresa não divulgou o valor da bolsa auxílio e também não citou os benefícios que os candidatos terão direito.

O objetivo principal da seleção é formar o estagiário para ocupar no futuro uma posição gerencial em uma das lojas.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.pagetalent.com.br.

Por R.D.


As Lojas Americanas, uma das maiores lojas de departamento do país, está com seleção aberta no Rio de Janeiro para a contratação de 500 candidatos temporários para o final de ano.

O cargo é para auxiliar de loja. Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados.

Podem participar candidatos com idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

Se você tem disponibilidade de horários e gosta de trabalhar junto ao público, compareça pessoalmente dos dias 26 de novembro de 2010 a 4 de dezembro de 2010, na Rua do Passeio, 56 na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, no horário das 9h às 17h.

Não esqueça de levar documentos pessoais e currículo!

Por Juliana Vlastuin


As Lojas Americanas e a empresa B2W, que detém marcas como Submarino, Ingresso.com e Blockbuster Online, está com processo seletivo para o Programa de Trainee aberto. As oportunidades estão distribuídas entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os requisitos básicos para participar é ter formatura prevista para dezembro de 2010 ou então ter concluído a graduação até dois anos. Os cursos que podem se inscrever são: administração, comunicação social, informática, direito, física, engenharias, matemática, psicologia, estatística, relações internacionais e outros.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site www.americanas.com.br, somente até o dia 17 de setembro. A seleção será feita por meio de prova, dinâmica de grupo e também entrevista com a área de recursos humanos e com os gestores da área pretendida.

Por Rafaela Ometto

Fonte: JC Online


As Lojas Americanas, uma das maiores redes de varejo do Brasil, está recebendo inscrições para seu Programa de Estágio 2010. São diversas vagas para cargos em 9 das filiais do grupo, espalhadas por diversas capitais do país.

Interessados devem estar cursando o ensino superior em diversas áreas (saiba todas aqui), com previsão de formatura entre o segundo semestre de 2010 e o primeiro de 2012. Os cargos são para o setor corporativo, comercial, operações e logística. Aprovados receberão bolsa-auxílio cujo valor ainda não foi divulgado.

Candidatos podem inscrever seus currículos no site www.pagepersonnel.com.br. O processo de seleção começa ainda em 2010, as datas serão divulgadas em breve. Mais informações aqui.

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: