Trainee Supermercados Zona Sul 2019 – Inscrições





Empresa busca profissionais formados entre 2017 e 2019.

Os Supermercados Zona Sul, tradicional rede do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para o Programa Trainee Zona Sul 2019. Serão aceitos profissionais formados com até três anos de formação, com oportunidades em diversas áreas.

As vagas

O Programa Trainee Zona Sul 2019 está selecionando profissionais para atuarem nas seguintes áreas: engenharia, recursos humanos, financeira, logística, comercial, marketing, comercial e tecnologia da informação. No total, há 11 vagas disponíveis.




Não foi divulgada qual a formação exigida para o candidato se inscrever. Dessa forma, fica entendido que graduados em áreas correlatas às divulgadas acima poderão participar do processo seletivo do programa.

Inscrições

O profissional que se interessar pelas oportunidades deverá acessar o site www.vagas.com.br/v1818270. Após realizar o cadastro, o interessado poderá se candidatar ao posto de emprego.


Requisitos

Serão aceitos no Programa Trainee Zona Sul 2019 profissionais com até três anos de conclusão da sua graduação.

Benefícios

O selecionado no programa trainee receberá vale-transporte, plano de saúde com cobertura médica e odontológica, cooperativa de crédito, convênios educacionais e alimentação no local de trabalho. Além disso, o contratado pelos Supermercados Zona Sul integrará o programa de participação nos lucros e resultados. O salário não foi divulgado.

A empresa declara oferecer um plano de carreira estruturado aos seus funcionários. O objetivo do Programa Trainee Zona Sul 2019 é gerar oportunidades para jovens profissionais colocarem em prática o conhecimento obtido em suas graduações. O selecionado vivenciará o ambiente profissional, ampliando seus conhecimentos e sua experiência.

Perfil

O Supermercados Zona Sul informa que procura profissionais inquietos, questionadores e que tenham atitude e compromisso com o trabalho.

A empresa

O Zona Sul foi fundado em 04 de junho de 1959, portanto, a empresa irá completar 60 anos em 2019. O primeiro supermercado foi inaugurado em Ipanema e, atualmente, a empresa conta com 38 lojas. Elas são divididas em três propostas diferentes: lojas Zona Sul, distribuídas em diferentes bairros do sul da capital fluminense e em bairros como Recreio, Centro, Barra da Tijuca e uma unidade em Angra dos Reis; Mega Box, com lojas voltadas para o atacarejo; e o e-commerce, sendo a rede uma pioneira no setor virtual de supermercados.

A empresa declara que seu maior ativo são os recursos humanos, onde são gerados mais de 5.500 empregos diretos. No total, estima-se que sejam mais de 20.000 empregos indiretos gerados pelos Supermercados Zona Sul.

O que é trainee

Dá-se o nome de trainee ao cargo disponibilizado aos jovens que participam de um programa de treinamento voltado a profissionais que se formaram recentemente. O objetivo do programa, evidentemente, é o treinamento desses jovens para atuar dentro dessas empresas com papéis de relevância.

Geralmente, programas de trainees são direcionados a estudantes prestes a concluir sua formação universitária, ou profissionais já formados, com até três de conclusão do curso.

Empresas com programas de trainee costumam ter chamadas anuais. Portanto, se não se puder se candidatar no ano corrente, há a possibilidade de se preparar para a próxima seleção.

O processo seletivo costuma contar com aplicação de provas de conhecimento geral e específico. Há também entrevistas individuais e coletivas com gestores.

As vantagens de participar de um programa de trainee são várias. Muitos profissionais recém formados costumam se queixar da falta de oportunidades para quem não tem experiência. No caso de programas de trainee, as oportunidades são justamente para este perfil de candidatos. Além disso, esses programas são excelentes oportunidades de conhecer na prática aquilo que você estudou durante sua graduação.

Empresas costumam utilizar os programas de trainee para descobrir e lapidar novos talentos. Portanto, será uma ótima forma de você mostrar seu potencial.

Os programas de trainee costumam durar entre seis meses e dois anos. Após esse período, há a possibilidade da contratação efetiva daqueles que se destacaram durante o treinamento.

Por Luís Fernando Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *