Eletronuclear oferece Vagas em Curso para Assistente Administrativo





Oportunidades são para a área administrativa.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu inscrições para o curso profissionalizante de Assistente Administrativo, promovido pela Eletrobrás Termonuclear- Eletronuclear. Além das 17 oportunidades disponíveis, ainda há vaga para o cadastro reserva. As vagas são destinadas a jovens que residem na cidade do Rio de Janeiro.

Esta é uma boa oportunidade para jovens que desejam obter certificação em 2019. No entanto, os interessados precisam correr, se quiserem garantir a inscrição. Isso porque as inscrições estarão disponíveis até amanhã, 16/01. Confira agora mais detalhes a respeito do curso de Assistente Administrativo oferecido pela Eletronuclear.




Inscrições e requisitos

As inscrições para o curso de Assistente Administrativo Eletronuclear foram abertas hoje, dia 15 e serão encerradas amanhã, dia 16 de janeiro de 2019. Para se inscrever basta acessar o site www.eletronuclear.gov.br e efetuar o cadastro de interesse.

Os candidatos precisam ter concluído ou estar cursando o ensino médio em instituição pública, ter nascido entre 31 de dezembro de 2001 e primeiro de janeiro de 2005. Além disso, somente poderão ingressar no curso, participantes que forem considerados aptos após resultados de exames médicos pré-admissionais.


Candidatos que tenham concluído o curso de Aprendizagem em Assistente administrativo Eletrobrás não poderão participar desta edição. Também não poderão participar, os candidatos que estiverem cursando ou que tenham concluído cursos com conteúdo programático semelhante. Contratados em algum dos programas de aprendizagem do sistema Eletrobrás também terão a inscrição vetada, conforme informado em edital.

Processo seletivo

Após realizar o preenchimento do formulário de inscrição online disponível no site, os candidatos que tiverem o cadastro aceito deverão realizar prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. A próxima etapa consiste em entrega da documentação comprobatória exigida em edital. Somente os candidatos aprovados nas etapas anteriores serão encaminhados para a realização dos exames pré-admissionais.

Prova

A prova escrita será composta por 20 questões objetivas sobre matemática e português. A avaliação será aplicada no dia 29 de janeiro, no Senai do Maracanã. É recomendável que os candidatos cheguem com antecedência ao local da prova. O processo seletivo para a edição do curso de Assistente Administrativo Eletronuclear 2019 terá validade de um ano, mas poderá ser prorrogado por mais um ano, dependendo da disponibilidade de vagas na instituição.

Certificação

O certificado de conclusão do curso de Assistente administrativo Eletronuclear será fornecido pelo Senai e é válido em todo o território nacional. Para obter a certificação, os selecionados precisam ter concluído o curso com o índice mínimo de frequência e aproveitamento.

Benefícios e carga horária

Os candidatos que forem selecionados para o programa de aprendizagem Eletronuclear 2019 receberão vale-transporte, vale refeição/alimentação e terão direito ao seguro de vida e acidentes pessoais. O curso terá duração de 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, totalizando a carga-horária de 20 horas por semana.

Dicas para ter um bom aproveitamento

O certificado do curso de Assistente Administrativo fornecido pelo Senai agrega muito peso a currículo. Nele estarão contidas informações importantes a respeito do aproveitamento do aluno. Para ter um bom aproveitamento, existem alguns comportamentos indispensáveis.

O primeiro ponto a ser destacado é justamente a frequência. Evite faltar por motivos irrelevantes. As faltas prejudicam o aprendizado e podem impedir que o aluno receba a certificação. Caso haja necessidade, apresente documento que justifique a ausência sempre que possível.

Outra dica para conseguir boas recomendações é ser dinâmico(a). Realize todas as atividades propostas e participe ativamente das aulas. Lembre-se que o curso de Assistente Administrativo Eletronuclear 2019 pode ser a sua porta de entrada para o mercado de trabalho. Além disso, você será constantemente avaliado durante a sua permanência no curso.

Boa Sorte.

Kátia Elaini Pereira da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *