Trainee Riachuelo 2019 – Inscrições





Interessados devem se inscrever até o dia

Você se formou no ensino superior há pouco tempo e está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho? A sua chance de realizar esse objetivo pode estar no programa de trainee Riachuelo 2019, que está com as inscrições abertas para profissionais de diferentes áreas de atuação para todas as regiões do Brasil em que as unidades da empresa estão situadas.

A Riachuelo tem 70 anos de história, estando entre as três maiores redes de lojas do país. Atualmente, a organização visa fortalecer as suas marcas próprias, de maneira a democratizar a moda e torná-la mais acessível.




Tem interesse em participar desse processo seletivo? Confira, a seguir, todas as informações que você precisa saber sobre o programa de trainee desenvolvido pela Riachuelo!

Quais são as vagas oferecidas?


A rede de lojas está oferecendo vagas para dois setores. O primeiro deles é para carreira de loja, em que o profissional gerencia uma unidade de negócios. Ou seja, var exercer um papel comercial, acompanhando e orientando as tarefas diárias relacionadas ao desempenho de vendas da loja, distribuição dos produtos, gestão do estoque e organização da unidade. As atribuições também incluem atender o cliente e supervisionar a equipe de trabalho.

O outro setor diz respeito à carreira de produto, onde os profissionais administram uma linha de produtos. Os contratados atuam de forma mais técnica, visto que conhecem e acompanham as tendências do mercado, as mercadorias que apresentam maior aceitação e os lançamentos, além de exercerem a gestão comercial, de coleções e negociações.

Para se candidatar para o programa de trainee, os interessados devem ter concluído ou ter previsão de conclusão do ensino superior até o mês de junho de 2019. É importante ter disponibilidade para mudar de Estado, caso seja necessário, e para trabalhar aos finais de semana e feriados.

A Riachuelo dá preferência para a contratação de pessoas que sejam apaixonadas pela gestão de negócios, que gostem de assumir e lidar com desafios, que sejam focadas em resultados e trabalhem com respeito, ética e demais valores relevantes para a empresa.

Como será o Programa de Trainee Riachuelo?

Conforme informado pela empresa, o programa de trainee tem uma duração de 18 meses e acontece na modalidade de job rotation, isso quer dizer que os contratados terão a oportunidade de passar por todos os departamentos da loja, tendo experiências com as diferentes rotinas de cada unidade.

Durante todo esse período, os trainees receberão o suporte de um gerente treinador, que utiliza estratégias que visam desenvolver ao máximo todas as competências dos trainees, além de estimular a proatividade e trabalho em equipe.

Após o treinamento, os participantes recebem diversos feedbacks sobre o seu desempenho e poderão se tornar gerentes da loja, assumindo a responsabilidade de cuidar de cada serviço de uma unidade da Riachuelo.

Quais são os benefícios oferecidos?

A rede de lojas tem como princípio promover a valorização dos seus colaboradores. Para tanto, a organização oferece salários compatíveis com os valores praticados em cada área profissional, mais assistência médica e odontológica, seguro de vida, participação nos lucros da empresa e vale refeição.

Como se inscrever?

Quer entrar para o time da Riachuelo? Para isso, você deve acessar o site Vagas.com, que é responsável pela seleção dos candidatos. A sua inscrição tem que ser feita na plataforma até o dia 31 de março, juntamente com a realização de um teste online com questões de conhecimentos gerais e específicos.

Aqueles que forem aprovados serão chamados para a segunda fase, que consiste em uma dinâmica de grupo. Em seguida é feito um painel com os gestores da organização e a última fase é a entrevista com os diretores de cada setor da empresa.

Texto por Simone Leal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *