Trainee C&A 2019 – Inscrições





Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro de 2019.

Estão abertas até o dia 24 de fevereiro as inscrições para o programa de trainee da C&A, a maior loja de departamentos do Brasil e que atua no ramo de vestuário. O processo selecionará pessoas para serem treinadas nos cargos de Gerente de Loja e Gerente de Produto.

O principal requisito para se candidatar ao trainee de Gerente de Loja é possuir ensino superior completo na modalidade bacharelado, que tenha sido concluído entre dezembro de 2013 e dezembro de 2018. Também é preciso ter ao menos 6 meses de experiência prévia em vendas no varejo. Outro requisito é possuir habilidades de inglês no nível intermediário, no mínimo. O selecionado ou selecionada deverá poder trabalhar em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) ou Salvador(BA), além de ter disponibilidade para trabalhar em finais de semana.




Os candidatos a trainee no cargo de Gerente de produto, por sua vez, precisarão ter Ensino Superior Completo, na modalidade bacharelado, concluído entre dezembro de 2013 e dezembro de 2018. Também é preciso ter experiência (no mínimo 1 ano), mas ela pode ser em qualquer segmento e não especificamente no de vendas. O nível de habilidades em inglês exigido é o avançado. O trainee precisará ter disponibilidade para atuar no bairro Alphaville, em Barueri (SP).

Etapas do programa de trainee

Após a inscrição, o processo de seleção dos trainees passará por três etapas: a primeira, que ocorrerá entre os meses de fevereiro e março, será composta por testes online, onde precisarão ser resolvidos diversos problemas e onde também serão testados os conhecimentos de inglês.


Na segunda etapa, a ser realizada no mês de março, acontecerá uma dinâmica de grupo online. É chamada de “dinâmica de grupo” a etapa de um processo seletivo por meio de atividades e jogos que sirvam como uma simulação da rotina que o profissional terá que exercer. O objetivo é fazer o candidato se sentir mais à vontade para se saber como ele vai reagir diante dos mais diversos desafios que poderão aparecer futuramente.

Na terceira etapa, que ocorrerá em abril, os candidatos passarão pelo painel assessment center e pelas entrevistas finais. O painel assessment center, que pode ser traduzido como Painel de Negócios, é uma avaliação padronizada do comportamento que usa cenários e estudos de caso para identificar se o candidato está apto a ocupar posições de liderança.

O que a C&A busca e o que ela oferece

O que a C&A busca são profissionais que sejam criativos ao mesmo tempo que sejam inquietos e pensem fora do lugar-comum. O perfil desejado é o das pessoas que gostam de trabalhar em equipe e que acreditam que a união faz a força no momento de encarar os desafios dos mais adversos.

O processo de treinamento e desenvolvimento das habilidades dos selecionados terá duração de 18 meses para os que forem atuar no cargo de Gerente de Loja e de 24 meses para os que atuarem como Gerentes de Produto.

O valor do salário para os trainees e para aqueles que forem futuramente contratados não foi revelado, mas a C&A garante valores compatíveis com o mercado. Além disso, o profissional terá diversos benefícios, dentre eles: Vale-refeição (ou restaurante no local de trabalho), bônus anual, estacionamento, assistência médica e odontológica, descontos em produtos da loja C&A e férias a cada semestre, sendo para isso reservados 30 dias no primeiro ano e 35 do segundo em diante.

Como realizar a inscrição

Para se inscrever os interessados deverão acessar o link http://cea.grupociadetalentos.com.br/traineecea2019, até o dia 24 de fevereiro. A Cia de Talentos participará na seleção dos candidatos. No processo, deverá ser enviado o currículo, que será analisado. A partir daí os escolhidos serão informados por meio do e-mail cadastrado no momento da inscrição.

Bruno Esteves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *