Trabalho no Google – Vagas Abertas em Março 2019





Selecionados irão trabalhar na cidade de São Paulo (SP).

O Google anunciou recentemente que está com uma série de novas vagas de emprego em aberto. De acordo com as informações divulgadas até o momento, todas as oportunidades estão sendo direcionadas para o escritório da empresa localizado na cidade de São Paulo (SP).

São oferecidas cerca de 20 vagas. Os candidatos precisam contar com experiência na área e também com bons conhecimentos do setor em que pretendem trabalhar.




Na seção do Google onde estão dispostas as funções com vagas em aberto, vamos encontrar dentre outras, as seguintes oportunidades:

  • gerente de atendimento ao cliente;
  • gerente de contas (Telecom);
  • controlador de folha de pagamentos (operacional);
  • executivo de vendas para novos negócios;
  • gerente de conta para varejo;
  • técnico em pesquisa (especialista);
  • engenheiro de infraestrutura;
  • executivo de contas;
  • agências digitais (especialista);
  • executivo de negócios para relações online, etc.

Os requisitos exigidos para cada caso variam de acordo com a função. Porém, vale destacar que a maior parte das oportunidades exige que o interessado tenha uma experiência muito sólida na área, além de ter domínio (fluente) da língua inglesa.


Aliás, a própria página do Google que informa sobre as vagas oferecidas está em completamente em inglês.

Já as informações sobre os valores dos salários oferecidos ou dos benefícios não foram divulgados.

Para garantir a participação nesse processo seletivo os candidatos poderão se inscrever via internet, por meio desse link. O Google também não definiu qual será a data limite para a realização das inscrições. Sendo assim, o ideal é que o interessado se inscreva o mais rápido possível.

Dicas para aumentar suas chances de conquistar um emprego no Google

Faça uma limpa e atualize seu Linkedin

Não tem como fugir, o Linkedin será a primeira fonte de informações sobre você que o Google irá conferir. Por isso, vale a pena dar uma limpeza no perfil e ajustar as informações e atualizações. Detalhes como êxitos conquistados, influência exercida nos liderados e como a liderança foi feita, desempenho em projetos, entre outros, são muito considerados pela companhia.

Prepare-se para entrevista por Google Hangout e telefone

O Google costuma realizar boa parte das entrevistas via hangouts e ligações telefônicas. Essas conversas que podem chegar a durar uma hora são uma grande chance de estar falando com seu futuro chefe ou um colega de setor.

O importante é estar preparado para falar sobre tudo o que diz respeito a sua área de atuação. Por exemplo, se seu interesse é a área de software, é bom que esteja preparado para falar de estrutura de dados e algoritmos. Aliás, é bem provável ainda que te peçam para escrever umas 30 linhas de código.

Se sua candidatura é para uma função que não envolva softwares, prepare-se para lidar com questões hipotéticas, comportamentais e até estudos de caso.

Domine a entrevista

Obviamente que não sabemos como as entrevistas serão realizadas ou sobre o que será tratado. Porém, com algumas orientações úteis e simples é possível se sair muito bem nelas. Confira:

  • demonstre como você costuma abordar, propor soluções e resolver o problema;
  • procure treinar com possíveis perguntas que possam ser feitas a você. Use o Google para procurar alguns exemplos;
  • deixe claro sua forma de pensar, mas tenha cuidado, mostrar como você analisa as coisas não significa impor sua vontade sobre outros;
  • esclareça como é o seu processo para tomada de decisões;
  • posicionamentos e demandas sempre devem ser baseados em dados e evidências. Não faz sentido afirmar algo quando não há base nenhuma que fundamente aquilo.

Tenha Googlyness

Pode parecer que não, mas essa palavra existe e tem um significado muito importante: ela agrega uma série de atributos imateriais como determinação, persistência, criatividade, empreendedorismo, motivação e paixão. Entra aqui também a crença de que a tecnologia e suas soluções é um excelente caminho para tornar o mundo melhor.

Claro que ninguém é obrigado a ter Googlyness durante uma entrevista para um cargo técnico ou operacional, mas tenha em mente que pode ser um bônus válido!

Gostou do post? Aproveite para compartilhar com seus amigos em suas redes sociais preferidas!

Denisson A. Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *