Empregos na Vivo – Vagas para Mulheres 2019





Vagas abertas pela empresa são para a área técnica e em diversas cidades do Brasil.

Você já viu alguma mulher fazendo manutenções, realizando consertos e instalações no setor de telefonia? Vestindo uniforme, segurando uma caixinha de ferramentas em uma mão e uma escada na outra? Provavelmente, a sua resposta será “Não”. No entanto, se depender da Vivo, isso vai acabar logo, logo.

Não é segredo que as mulheres têm pouca participação em áreas técnicas, e isso piora ainda mais quando o serviço é de campo. Até o ano passado, por exemplo, apenas aproximadamente 0,1% do de todos os prestadores de serviços diretos ao cliente, como instalação de internet, são mulheres.




Segundo Niva Ribeiro, a intenção da Vivo é demonstrar a capacidade que as mulheres possuem de exercer quaisquer atividades que os homens façam, inclusive na área técnica. Dar maiores oportunidades para atuação em serviços técnicos de campo é uma contribuição da Vivo para que as mulheres possam ser o que desejam ser.

É a vez das mulheres mostrarem que são capazes de realizar qualquer atendimento que o cliente precisar de forma ágil, com qualidade e com o altíssimo nível que a função determina e que só a Vivo pode oferecer aos clientes.


Sobre a vaga

A Vivo oferece oportunidades de trabalho destinadas às mulheres, que devem atuar no setor técnico da empresa. São quase 20 vagas oferecidas mensalmente no estado de São Paulo e, além disso, também estão espalhadas no Norte, Nordeste, Centro-Oeste e no Sul do Brasil. As contratadas deverão realizar instalações, realizar reparos e fazer manutenções.

A remuneração é compatível com o mercado e não é só isso, ainda há diversos benefícios:

  • Vale-refeição;
  • Vale-alimentação;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico.

As mulheres contratadas passarão por um treinamento, além de eventos que possibilitam trocar experiência.

Pré-requisitos

Como já foi ressaltado, estas vagas são apenas para mulheres. Mas, além disso, há os seguintes pré-requisitos:

  • Ter completado o Ensino Médio;
  • Ter mais de 18 anos;
  • Para ocupar alguns cargos, a candidata deve ter carteira de habilitação na categoria “B”;
  • Ter experiência comprovada na área técnica e/ou em instalação elétrica manual;
  • Deve ser capaz de fazer instalações no alto.

Como concorrer à vaga

As interessadas deverão passar por um processo seletivo, julgado pela Gi Group Brasil. Basta realizar o cadastro do currículo no site Contratando. Utilize os seguintes códigos:

  • 45331;
  • 45333.

Mulheres em Áreas Técnicas e outros programas de inclusão

Você sabia que a Vivo é empresa pioneira da área de telecomunicações brasileira a afiliar-se ao Pacto para Empoderamento da Mulher, proposto pela ONU e também ao Movimento Mulher 360.

Em 2018, a Vivo lançou o programa Mulheres em Áreas Técnicas, que possibilita as mesmas oportunidades de carreira que os homens possuem e, com isso, transformar a maneira que a Vivo faz operações. Em um primeiro momento, a empresa contratou 16 funcionárias e o projeto foi um sucesso tão grande que a empresa decidiu expandir para as demais regiões do Brasil. O anúncio ocorreu no dia 7 de março de 2019, véspera do Dia Internacional da Mulher.

Se você está com dúvidas de como o projeto foi recebido pelo público, saiba que, segundo a Vivo, os clientes, sobretudo as mulheres, aceitaram tranquilamente a presença de uma mulher realizando serviços técnicos. Quem sabe, no futuro, essa pode ser uma forma de tranquilizar as clientes mulheres que moram sozinhas e têm receio de receberem homens?

A Vivo demonstra um grande avanço no setor técnico, que, com certeza, revolucionará os demais setores da telecomunicação. Se você é mulher e preenche os requisitos, não perca tempo: cadastre o seu currículo agora mesmo! Como dissemos, as vagas aparecem mensalmente, então haverão muitas oportunidades para você assumir um cargo e conseguir a tão sonhada estabilidade financeira.

Por: Jéssica Lima Cochete



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *