Entregador 99 Motos – Requisitos, Como se Cadastrar





Caso possua uma moto é possível ser entregador usando o aplicativo 99 Motos e ganhar uma renda extra.

Uma forma que as pessoas estão encontrando para aumentar a renda doméstica ou até encontrar sua fonte principal de renda é fazer atividades mediadas por aplicativos. Caso possua uma moto é possível ser entregador usando o aplicativo 99 Motos. Acompanhe abaixo o que fazer para trabalhar com esse aplicativo.

Como trabalhar com o aplicativo 99 Motos

A 99 Motos é um aplicativo desenvolvido para celulares, que permite ao usuário ganhar dinheiro de maneira autônoma, fazendo entregas com sua moto por toda a cidade.




Para poder realizar as entregas, o interessado precisa baixar o aplicativo em seu celular, realizar o cadastro e esperar que seja aceito. Após essa etapa é só esperar e começar a receber pedidos de entregas.

A vantagem em se trabalhar com aplicativo é que você usufrui de liberdade para fazer seu próprio tempo e aceitar as solicitações que desejar. Caso precise descansar, basta colocar o status como ocupado e as chamadas cessam.


O serviço não cobra taxa de adesão e pelo modelo de negócios adotado pela 99 Motos o motoboy retorna ao aplicativo um valor de R$0,99 por ponto, ou sejam, a cada 6 quilômetros rodado.

O que é preciso para exercer a função de motoboy

A profissão de motoboy foi regulamentada em 2009. Com a legitimação da profissão, algumas exigências foram definidas para que a atividade pudesse ser exercida legalmente.

Desde então os motoboys precisam de um curso com 30h e usar os equipamentos obrigatórios para a moto e o condutor.

A legislação não é detalhista sobre como se deve exercer a atividade, contudo, sabemos que para exercer a profissão é preciso seguir determinadas normas.

Um motoboy para ser regulamentado precisa apresentar documentos com uma foto colorida recente, certidão de prontuário expedido pelo Detran, cópia da CNH.

Além disso, um motofretista profissional, precisa ter acima de 21 anos e estar habilitado pelo menos 2 anos nesta categoria.

Também não pode estar cumprindo algum tipo de pena relacionada ao ato de dirigir ou ter a CNH cassada por infrações de trânsito.

Dicas para ser um bom motoboy

Os motoboys geralmente são vistos como imprudentes no trânsito, mas isso se deve mais pela pressa em atender os horários das entregas, do que desleixo e irresponsabilidade. Desde que a profissão foi regulamentada, várias medidas foram adotadas para que os serviços melhorem e atividade seja praticada de forma mais responsável.

Com os aplicativos, a atividade autônoma para ser bem-sucedida, precisa de um bom desempenho do motoboy, gerando mais possibilidades de solicitações de clientes, portanto abaixo listamos algumas qualidades para ser um ótimo motoboy e se destacar entre os demais.

Seja cordial

O motoboy, na maioria das vezes, será o único contato do cliente com a empresa, sobretudo com o sucesso do e-commerce. Dessa forma, a cordialidade em atender ao cliente com disposição e educação é fator de extrema importância e certamente você será indicado para novos trabalhos.

Apresente-se corretamente

Sua imagem demonstra profissionalismo. Mantenha sempre o jeans limpo e use camisas na cor escura e no caso de autônomos, use sempre o mesmo tom como se fosse um uniforme.

Seja proativo

Esse termo é muito usado e pouco entendido. Ter proatividade é estar atento às soluções de forma rápida de acordo com as demandas cotidianas. Ou seja, é resolver os obstáculos apresentados que podem dificultar suas entregas.

Seja discreto

Ser considerado alguém confiável é imprescindível para quem atua como motoboy. Em seu dia a dia irá transportar todo tipo de documentos com informações que precisam ficar em sigilo como valores, transações e dados pessoais. Além disso, muitos objetos serão transportados e a discrição é fundamental para crescer nesse ramo.

Mantenha a pontualidade

Não demore a entrega para aumentar o valor cobrado ao cliente, se houver algum horário pré-fixado, cumpra-o. Mostre que é confiável e honesto.

Por Fabíola de Moraes

99 Motos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *