Entregador Uber Eats – Requisitos, Como se Cadastrar





As entregas pelo Uber Eats poderão ser feitas de bicicletas, motos e carros. Veja o que é preciso para se tornar um entregador e garantir uma renda extra.

Os interessados em ser um entregador autônomo, em trabalhar em horários conforme a disponibilidade, garantir salário extra de acordo com o tempo que tem livre, reunimos informações de como se tornar em ser um Uber Eats Entregador.

Conforme a legislação de cada cidade, as entregas pelo Uber Eats poderão ser realizadas, de bicicleta, carro ou moto. Como já funciona nos outros sistemas do aplicativo, caso não tenha um dos veículos, poderá se tornar um entregador com veículo emprestado ou alugado.




O que é o Uber Eats

O Uber Eats é um aplicativo, que funciona a partir de uma plataforma online, que permite conectar restaurantes de sua cidade com os clientes utilizando um entregador cadastrado para realizar a retirada e a entrega das refeições. Com isso o usuário do aplicativo tem uma nova opção de pedido online, que pode ser mais ágil, a empresa / restaurante consegue oferecer uma nova opção de entrega e o entregador terá uma demanda maior de clientes fazendo as entregas.

Como se tornar um entregador do Uber Eats

Para se tornar um entregador Uber Eats deverá primeiro ver se se enquadra nos requisitos solicitados pela empresa e depois realizar um cadastro pelo endereço eletrônico https://www.uber.com/a/signup/drive/deliver.


Quais os requisitos necessários para ser um entregador Uber Eats

Para quem pretende realizar entregar de moto ou carro é necessário que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) esteja válida (em dia) e que tenha a observação “Exerce atividade remunerada”. Neste caso será preciso também apresentar o licenciamento do veículo e Certificado de Registro válidos, que não precisa estar em nome do condutor.

Para entregas de bicicleta será necessário uma CNH válida e do documento de identidade. Para realizar as atividades é preciso ainda ter mais de 18 anos e possuir CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Após verificar os requisitos deverá realizar o cadastro no site da Uber Online https://www.uber.com/a/signup/drive/deliver ou direto pelo aplicativo Uber Partner.

Depois, deverá autorizar a verificação de segurança e enviar a documentação necessária para concluir o cadastro no Uber Eats e então terá que esperar até receber uma notificação, na qual será avisado que seu perfil está ativo. Feito isso já poderá começar a aceitar os pedidos de entrega do Uber Eats.

Quais as cidades e áreas dos serviços oferecidos pelo Uber Eats

Outra questão importante é verificar se a cidade ou região tem cobertura ou tem a demanda de pedidos pelo Uber Eats. No entanto, os locais onde são realizadas as entregas variam de cidade para cidade e isso é conforme a área de abrangência dos entregadores que se cadastraram e da localização dos clientes/restaurantes.

A cidade de São Paulo (SP) foi a primeira no Brasil a ter os serviços da Uber Eats, em dezembro de 2016. Após outras cidades do Brasil começaram a receber a plataforma, que hoje somam mais de 10. A seguir algumas cidades que oferecem o serviço de entregar pelo Uber Eats: São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Salvador (BA), Recife (PE), Maceió (AL), Londrina (PR), Vitória (ES), Santos (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Campinas (SP), Porto Alegre (RS) e Manaus (AM).

A verificação e consulta dos restaurantes, por localização, que trabalham com o Uber Eats poderá ser feita pelo link https://help.uber.com/pt-BR/riders/article/onde-o-uber-eats-est%C3%A1-dispon%C3%ADvel?nodeId=ae2864a5-a730-464f-b83e-33c9b11f60e0.

Por Adoniran Peres

Entregador Uber Eats



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *