Como ser um Entregador do Bikoo – Requisitos





Uma das principais exigências para se tornar um entregador do Bikko é que seja maior de 18 anos, porém, não é obrigatório possuir um veículo, como um carro ou moto. As entregas podem ser realizadas até a pé se assim desejar.

O Bikoo é um aplicativo que permite a qualquer pessoa ser um entregador. A ideia é aproveitar o trajeto de uma pessoa, de forma que ela consiga buscar e levar a entrega sem sair de sua rota e ainda ganhar um dinheiro extra com isso.

O serviço surgiu depois de um dos criadores passar por uma situação de entrega de uma encomenda de forma informal, para seu irmão. Coincidentemente ele estava perto do local de retirada e isso não teve custos extras.




A partir disso, Marcelo Ruman percebeu o quanto ter um aplicativo que permitisse entregas sem desvio de rota seria útil para ambas as partes, para quem realiza a entrega e para quem envia o produto.

O valor de entrega e forma de pagamento são combinados entre os interessados, no caso, a pessoa que deseja enviar/receber algo e o entregador, que atuará como uma transportadora com preços mais em conta.


O principal objetivo deste app é aproveitar um trajeto que você realiza diariamente, para ir ao trabalho ou faculdade, por exemplo. Basta cadastrá-lo e não importa o meio de transporte que irá utilizar, você já poderá realizar entregas.

Caso tenha interesse em se tornas entregador Bikoo, veja o que é preciso fazer:

Como se inscrever para fazer entregas

Para trabalhar como entregador Bikoo é preciso ter um celular Android ou iOS com acesso a internet. Você baixa o app em seu celular e realizar seu cadastro, pelo próprio aplicativo ou pelo site Bikoo.

Uma das principais exigências é que você seja maior de 18 anos, porém, não é obrigatório possuir um veículo, como um carro ou moto. As entregas podem ser realizadas até a pé se você assim desejar.

Envie uma foto de seus documentos, para o cadastro são solicitados dados pessoais, como nome, CPF, telefone, e-mail e RG. Depois que tiver sido aprovado, basta cadastrar suas principais rotas e você já estará apto a levar encomendas a várias partes da cidade.

É possível ser excluído da plataforma?

Assim como outros aplicativos de carona ou entregas, o Bikoo também presta atenção ao comportamento de seus entregadores. Tanto que você deve ter cuidado com as avalições recebidas. O ideal é sempre cumprir os prazos e entregar certinho as encomendas que aceitar, para que sua reputação fique sempre positiva.

Quem tem muitas avaliações negativas corre o risco de não conseguir aceitar tantas encomendas e, também, acabar expulso da plataforma.

Como funciona o pagamento

O Bikoo foi criado como um serviço diferenciado de transportadora. A ideia é permitir que as pessoas consigam enviar suas encomendas sem gastar muito por isso. Ou seja, os valores recebidos podem ser variados.

Quem deseja enviar uma encomenda, cadastra uma solicitação de entrega, depois de ter concluído seu perfil de solicitante. Uma foto da encomenda é enviada para o aplicativo, para que o entregador saiba o que terá sob sua responsabilidade. Em seguida, estão descritos datas e horários limites de retirada e entrega.

No momento em que o entregador acessa o aplicativo, consegue ver alguns balõezinhos, mostrando entregas que estão em seu trajeto. Ali estará descrito o valor proposto pela entrega e você, como entregador, poderá escolher aceitar ou não.

Em seguida, é preciso acertar a forma de pagamento. Isso é feito diretamente entre entregador e solicitante. Pode ser que a pessoa combine com você que o pagamento será realizado por quem irá receber aquela encomenda.

Se você possui máquina de cartões, poderá aceitar o pagamento desta maneira, em débito ou crédito, conforme for melhor para você. Do contrário, pode aceitar apenas dinheiro ou transferência bancária.

Você não precisa informar a pessoa que deseja enviar a encomenda como fará a entrega. O importante é que cumpra o prazo estabelecido para deixar o objeto no local de destino e, o principal, que possa se manter em seu trajeto habitual. Assim que finalizar a entrega, não se esqueça de marcar a encomenda como entregue.

Vantagens de Bikoo

Dentre as principais vantagens do app Bikoo estão:

  • Ganhar dinheiro enquanto realiza seus trajetos rotineiros;
  • Frete mais barato no envio de objetos;
  • Sem restrição para o meio de transporte usado para a entrega (pode até ser a pé);
  • Frete decidido pelo solicitante, podendo ser negociado com o entregador.

Por Stephanie de Quadros

Entregador Bikoo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *