Entregador Entregui – Requisitos





A Entregui é uma plataforma de entregas coletivas que funciona por meio da internet. Saiba como se tornar um entregador da Entregui.

Está desempregado? Que tal conseguir um trabalho flexível e com boas possibilidades de rendimento? Você pode conseguir isso ao ser um entregador da Entregui, uma plataforma de entregas coletivas, que funciona por meio da internet. A empresa busca e entrega todo o tipo de produto, estando presente nas principais capitais do Brasil.

O aplicativo conecta pessoas físicas e jurídicas que necessitam entregar um item em determinado local a entregadores, que podem realizar o serviço a partir de diferentes meios de transporte. O diferencial da companhia é oferecer métodos que agregam praticidade para todos os usuários da plataforma.




Ficou interessado? Confira, a seguir, tudo que você precisa saber para ser um entregador da Entregui!

Quais são os requisitos exigidos?

A plataforma é bastante democrática, sendo aberta a todos os públicos. Podem se candidatar as pessoas com idade a partir de 18 anos, que tenham disponibilidade para realizar as entregas e sejam comprometidas com o serviço, pois uma vez que se aceita uma entrega, você deverá levá-la até o destino solicitado.


Os entregadores podem trabalhar com uma motocicleta com compartimento, carro, caminhão, bicicleta com compartimento ou a pé.

Como fazer o seu cadastro?

Para iniciar o seu cadastro, o primeiro passo é acessar o site oficial da ‘’Entregui’’ e clicar no ícone ‘’Cadastre-se’’, que está na parte superior da página, e depois em ‘’Sou Profissional’’. Na sequência, será aberto um formulário, onde você deve preencher os seus dados pessoais, como nome, idade, cidade, conta bancária, e-mail e senha.

Informe o tipo de veículo que irá utilizar para efetuar as entregas. No caso de ser um carro, caminhão ou moto, é necessário enviar uma foto dos documentos do veículo e também da sua Carteira Nacional de Habilitação.

Por último, clique no botão ‘’Enviar’’. A empresa vai receber as suas informações e analisar se você está apto a atuar como entregador. Se você for aprovado, a plataforma enviará um e-mail o avisando que já pode começar a trabalhar.

Como baixar o aplicativo?

Após a aprovação do seu cadastro, você deve pegar o seu smartphone e clicar no ícone da loja de aplicativos. No campo de pesquisa, busque por ‘’Entregui para entregadores’’, pressione o botão ‘’Instalar’’, aguarde alguns segundos para que o aplicativo ser baixado e instalado no seu celular.

Depois, toque no botão ‘’Abrir’’ e informe o seu e-mail e senha cadastrados no processo anterior e ative a sua chave no canto inferior. A parti daí, você poderá visualizar os pedidos de entregas feitos pelos clientes.

Como funciona?

A dinâmica do aplicativo é muito simples. Primeiramente, o cliente cria o pedido de entrega. O valor a ser pago é calculado de acordo com a distância a ser percorrida. Posteriormente, o entregador vê o pedido na sua tela e decide se vai aceitar ou não, visualizando o valor que receberá antecipadamente. Depois de aceitar uma corrida, você não poderá declinar. É fundamental ser comprometido e responsável, pois o não cumprimento do pedido pode gerar penalidades.

Ao finalizar a entrega, o entregador tem que informar a plataforma para que o dinheiro seja depositado na sua conta. O cliente e o profissional poderão fazer avaliação um do outro, o que permite que melhorar o serviço.

Para aumentar as suas chances de ser requisitado para entregas, é recomendado ser cauteloso durante o transporte para não causar nenhum dano ao produto. Seja cordial com os clientes, mantendo o profissionalismo.

Além disso, também é importante contar com uma boa conexão para internet, que garante o bom funcionamento do aplicativo para que você não perca nenhum pedido de entrega. Ative a localização do seu celular para que o cliente possa acompanhar a sua locomoção do início ao final.

Por Simone de Paula Leal

Entregador Entregui



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *