Programa de Trainee Votorantim 2019 – Inscrições Abertas





Inscrições seguem abertas até 28 de agosto para o Programa de Trainee Votorantim 2019.

Mais uma multinacional de origem brasileira vai realizar um programa de trainee no país. Trata-se da Votorantim. A empresa que tem atuações nacionais e também internacionais pretende incorporar jovens de diferentes formações universitárias para participarem do projeto que terá mais de um ano de duração. Abaixo você encontra mais informações.

Informes iniciais a respeito do programa de trainee da Votorantim

A Votorantim figura na lista das empresas que sempre investem em programas de trainee. Prova disso, que o projeto estruturado pela multinacional é considerado um dos principais do Brasil. A cada nova edição, a organização estipula um número de pessoas que vão ser aprovadas. No caso desta edição, a companhia pretende incorporar 15 jovens profissionais.




Essas 15 pessoas precisam seguir algumas condições para participar da iniciativa. A principal é que elas possuam um diploma de nível superior. A Votorantim não escolheu quais cursos seriam aceitos. Mas, é necessário que os interessados tenham terminado a universidade a partir de dezembro de 2016 ou que concluam a faculdade até o mês de dezembro deste ano.

Outra exigência é a respeito do domínio da língua inglesa. A empresa pede que o interessado tenha, no mínimo, o diploma de nível intermediário. O aspirante também precisa confirmar que possui disponibilidade para morar em outras cidades. Uma vez, que ainda não foram divulgadas ao certo os municípios que os novos trainees podem ser alocados. A empresa não exige que o interessado tenha experiência anterior em sua área de formação. Importante salientar que a carga horária é de 40 horas por semana e o programa vai ter a duração completa de 16 meses.


A respeito da divisão de setores durante o programa e a lista de benefícios que os aprovados no projeto vão ter direito

Como mencionado anteriormente, o projeto vai durar 16 meses. Esse período vai ser dividido da seguinte forma. Primeiramente, os aprovados vão passar 4 meses em uma integração para ter um contato inicial com as atividades da empresa. Após esse tempo, eles vão participar de uma ação que é muito comum em projetos de trainee. A iniciativa é a job rotation. Essa atividade tem como objetivo oferecer aos participantes de um projeto de trainee, a possibilidade de ocuparem uma colocação em diferentes departamentos para que eles possam conhecer um pouco mais afundo os departamentos que formam a organização pela qual estão trabalhando. A definição de cada área vai ser de acordo com as características e interesses dos trainees aprovados no processo admissional da Votorantim.

Já sobre os benefícios mensais que os novos contratados da multinacional vão receber, a empresa divulgou a lista. Os trainees vão ter direito a auxílios com medicamentos, ajuda com transporte ou deslocamento fretado, vale-alimentação, vale-refeição, plano de previdência privada, seguro de vida, plano odontológico e plano médico. Com relação aos vencimentos, a Votorantim remunera os seus trainees de acordo com o salário que é pago por uma grande organização. Alguns rumores dão conta que a remuneração está estipulada acima de R$ 5.000,00.

Informes sobre as três etapas seletivas

A companhia é mais uma empresa que utilizou a ajuda para plataforma “Eureca” para estruturar o seu programa de trainee. E de acordo com as informações divulgadas na página oficial desse projeto na plataforma, a Votorantim optou por três etapas seletivas. Conheça as fases:

– 01ª etapa: inscrições e provas via internet. Essa fase vai ser composta por três testes, que são: cápsula do tempo, agenda 2030 e defesa do projeto. Os desafios precisam ser cumpridos até o dia 30 de agosto de 2019. Mais detalhes sobre as inscrições vão ser anunciados no último tópico.

A lista contendo o nome dos aprovados nesta primeira etapa será divulgada em 23 de setembro.

– 02ª etapa: desafio presencial. Essa atividade vai ocorrer na cidade de São Paulo, nos dias 09 e 10 de outubro de 2019.

– 03ª etapa: banca final e painel com os gestores da Votorantim. Esse encontro vai acontecer nas datas de 28 e 29 de outubro. A cidade não foi confirmada.

Todas as etapas são eliminatórias.

Como efetuar as inscrições para o programa de trainee da Votorantim 2020

O período de inscrições já foi iniciado no último dia 29 de julho e os interessados podem confirmar a participação até 28 de agosto de 2019. O processo de candidatura precisa ser realizado por meio do seguinte link: https://eureca.me/#!/op/trainee-votorantim-cimentos-20. É necessário se registrar na plataforma “Eureca” para finalizar a inscrição. O programa vai ter início em 2020, mais precisamente, no mês de janeiro. Boa sorte!

Por Isabela Castro

Trainee



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *