Confira aqui como enviar o currículo para trabalhar na Votorantim.

Para quem está procurando um emprego, precisa ficar ligado que diversas empresas estão divulgando seu portal de “Trabalhe Conosco”. E pensando nisso, a Votorantim ganha destaque pelo seu trabalho voltado ao recrutamento de pessoas através de um espaço destinado para isso.

Sendo assim, se o seu sonho é fazer parte dessa história, basta acessar o site da organização disponível no endereço eletrônico http://www.votorantim.com.br. Lá você encontra duas formas de entrar no time da Votorantim. É só clicar naquela que melhor se adapta a você.

A primeira, chamada de “Produzindo Futuros”, disponibiliza vagas de emprego conforme a necessidade, localidade e formação do candidato. Basta realizar uma busca e filtrar as oportunidades. Após encontrar aquela que mais se adapta a você, clique sobre ela e leia sobre a descrição, atividades e requisitos da mesma.

Feito isso, envie o seu currículo em “Candidatura”. É importante saber que é necessário um login e senha para se candidatar. Quem já for cadastrado no site Vagas.com.br pode aproveitar os mesmos dados cadastrais.

Outra forma de entrar no time é pelo programa de “Trainees”. Para saber mais sobre esse, é importante se informar periodicamente, uma vez que a cada ano novos participantes são convidados para integrar a equipe de trabalho.

Um programa corporativo com o objetivo de captação de jovens profissionais e que são recém graduados nas mais diversas áreas, o Programa de Trainees oportuniza o desenvolvimento do “Potenciar”, um projeto que conta com talentos que são mapeados no Grupo Votorantim. Para esses há treinamentos sobre conteúdos de inovação, gestão, trabalho em equipe e, por fim, desenvolvimento pessoal.

Trabalhando sob regime de job rotation, há a possibilidade de que o trainee desenvolva projetos fora de sua área de conhecimento, fato esse que abre um leque muito maior de possibilidades e conhecimento.

Ficou interessado e quer saber mais? Há mais informações dentro do portal “Trabalhe Conosco”. Para ir direto ao link, basta acessar o http://www.produzindofuturos.com/trainees e se informar sobre outros pontos importantes do processo de seleção.

Essa é a Votorantim. Com quase meio século de atividades, a mesma é hoje uma das empresas mais consolidadas na área em que atua, comercializando metais e mineração, cimento, energia, siderurgia, suco de laranja, celulose e financeiro. Com mais de 47 mil pessoas empregadas nos 23 países em que se encontra, essa é uma grande oportunidade para qualquer pessoa de se firmar em uma história de sucesso. Se inscreva já.

Kellen Kunz


Chances de trabalho abertas na empresa

A empresa Votorantim, especializada no ramo de indústria e no mercado financeiro, está oferecendo novas oportunidades no mercado. Abaixo estão listados os cargos que estão disponíveis na companhia:

– Secretária Executiva – tendo a responsabilidade de marcar compromissos de acordo com a disponibilidade, agendar diversas viagens, fazer atendimentos por telefone, solucionando as questões que surgirem e ter uma comunicação com a gerência da companhia. Para se inscrever neste posto é necessário ter nível superior de escolaridade no ramo de Secretariado Executivo.

– Analista Controladoria Sr – para trabalhar com a verificação e realizar vistorias federais, estaduais e municipais, aquisição de certidões negativas referente a dívidas, e fazer relatórios das atividades a serem desempenhadas. Para participar da seleção é necessário ter nível superior de escolaridade na área de Administração, Direito e Ciências contábeis, ter experiência comprovada no ramo de impostos estaduais, e noções gerais no pacote Office, principalmente nos programas PowerPoint e Excel. A remuneração mensal será compatível com o mercado.

– Operador Painel – para atuar no controle de máquinas de extração, verificar as movimentações da fábrica solicitando os materiais necessários, fazer relatórios das atividades com frequência, verificar a interrupção elétrica dos equipamentos e ajudar no setor de estoque de produtos. Para concorrer a este posto é essencial ter nível médio de escolaridade, conhecimento geral no ramo de produção nas indústrias, formação técnica nas áreas de eletrônica, mecânica e elétrica e tempo disponível para cumprir uma escala de 6×4. O salário será combinado no momento da contratação.

– Eletricista – com a responsabilidade de fazer reparos em máquinas e equipamentos da companhia, detectar as falas nos instrumentos e aparelhos elétricos, realizar verificações técnicas e trocar as peças necessárias dos equipamentos. Para participar do exame seletivo é necessário ter concluído o ensino médio, ter formação no ramo de Eletromecânica e Eletrotécnica e experiência na profissão. Os rendimentos mensais serão compatíveis com o mercado.

As pessoas interessadas em uma das vagas devem se inscrever através do site www.votorantim.com.br/pt-BR/Paginas/home.aspx, na opção “Trabalhe Conosco”.

Por Felipe Couto de Oliveira


Já ouviu a respeito da Votorantim Cimentos?

Essa empresa realiza o negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde o ano de 1936 e conseguiu a marca de ser atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nacional e nas Américas, destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão.

No Brasil a Votorantim Cimentos apresenta uma liderança de mercado com 40% de participação e conforme dados da empresa, são cerca de 60 unidades de produção de cimento, agregados e argamassas, considerando ainda 70 centros de distribuição e 100 centrais de concreto.

Quais são os produtos que comercializa?

Atualmente comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa, Matrix e Engemix.

Suas atividades não são somente no Brasil, pois na América do Norte opera integralmente seis fábricas e 150 unidades de concreto e agregado, nos Estados Unidos e Canadá, enquanto que na América do Sul ela mantém relevantes participações acionárias em unidades na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. 

Outro dado considerável da empresa é que começou a operar na Espanha, Índia, China, Turquia, Marrocos, Tunísia e Peru, adicionando 16,5 milhões de toneladas a sua capacidade produtiva mundial, que passará de 34 milhões para 50,5 milhões de toneladas por ano.

Acha que esses são apenas alguns dos seus dados?

Ela possui 15 mil funcionários registrados e registrou uma receita líquida de R$ 8,9 bilhões, que representa cerca de 30% da receita total do Grupo Votorantim. 

Dados impressionantes?

Então não perca o seu tempo e seja Estagiário de Manutenção realizando a sua inscrição até 07 de Janeiro de 2015.

O candidato deve se formar entre Junho de 2016 e Dezembro de 2016, no curso de Engenharia Mecânica e afins. Além disso, é preciso ter conhecimento no Pacote Office, em Mecânica básica e também nível intermediário no idioma inglês.

As atividades serão realizadas na Vila Olímpia, que fica na cidade de São Paulo. Entre as atividades que o candidato vai desempenhar estão:

  1. Controle dos Planos de Manutenção;
  2. Gestão diária de desempenho das Manutenções;
  3. Monitoramento de Equipamentos via SAP;
  4. Auditoria da utilização do sistema SAP.

Por Fernanda de Godoi


Mais uma oportunidade para quem deseja ser admitido em uma grande empresa, na modalidade de trainee. Desta vez trata-se do Programa de Trainee da Votorantim, que atualmente, é um dos mais concorridos e tem como objetivo de captar jovens profissionais recém-formados em diferentes áreas. A empresa busca jovens proativos, emprenhados e que sejam capazes de transformar desafios em oportunidades.

Para participar do programa é preciso ter formatura entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social (todas), Comércio Exterior, Engenharias (todas), Direito, Estatística, Marketing, Geologia, Matemática, Química, Relações Internacionais e Psicologia. É necessário também ter conhecimentos em informática, inglês e disponibilidade para residir em diferentes estados.

O Programa de Trainee Votorantim tem foco no sistema de job rotation, em que o aprovado passa por diferentes áreas da empresa, buscando aquela que mais se adéqua. Dessa forma ele pode conhecer afundo a cultura do grupo, bem como sua atuação no mercado e as operações desempenhadas. O trainee também terá a possibilidade de desenvolver projetos com a supervisão de diretores e um coach, que irá auxiliar nas tarefas. Além disso, ele participará do desenvolvimento no programa Potenciar e poderá ter formação internacional, dependendo do seu desempenho.

O trainee aprovado terá direito a salário competitivo, mais benefícios, como vale refeição, assistência médica / odontologia, seguro de vida, vale-transporte e outros. A seleção constará de exames online, dinâmicas de grupo, painel com gestores, entrevistas presenciais com gestores e entrevista final.

O Grupo Votorantim é uma multinacional brasileira cuja matriz é localizada na cidade de São Paulo. O Grupo foi fundado em 1918 e reúne companhias de diferentes segmentos e já atua em mais de 20 países. Atualmente emprega mais de 40 mil profissionais gerando um lucro anual de R$ 4,9 bilhões.

Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente, na página dedicada a seleção até o dia 6 de outubro: www.eunavotorantim.com.br/trainees.

Por Robson Quirino de Moraes


Uma das maiores empresas do setor de materiais de construção, a Votorantim Cimentos, informou recentemente que já se encontra disponibilizando vagas para o seu Programa de Estágio Comercial. Conforme as informações dadas pela empresa as oportunidades são para a cidade de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.

De acordo com as informações da página do programa as oportunidades abertas são voltadas para estudantes que estejam cursando o último ano de um dos seguintes cursos de nível superior: Arquitetura, Engenharia Mecânica, Engenharia de Minas, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Engenharia de Produção e Engenharia Civil.

A empresa destaca o fato de que os profissionais interessados em concorrer para essas funções precisam ter mobilidade além de disponibilidade para mudança no caso do profissional ser efetivado. O inglês é considerado como diferencial.

Os candidatos que atenderem os requisitos de participação exigidos para este Programa de Estágio poderão garantir suas candidaturas até a data limite de 30 de junho de 2014. Para se inscrever basta acessar o site www.99jobs.com/votorantim/jobs.

De acordo com as informações divulgadas sobre este programa o mesmo tem como foco o recrutamento de profissionais especificamente para a área comercial. O principal objetivo da empresa é promover a capacitação e o desenvolvimento desses estudantes para que possam tomar posse de futuras posições na empresa.

Durante o período de realização do estágio os estudantes terão a oportunidade de se desenvolver através do acompanhamento e também do apoio rotineiro de consultores comerciais. Também poderão fazer parte de projetos e treinamentos formais.

No caso de serem selecionados a Votorantim Cimentos destaca que oferece aos seus estagiários além da bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-refeição e assistência médica.

Sobre a empresa:

A Votorantim Cimentos está no setor de negócios de construção desde o ano de 1993. Atualmente é uma das maiores empresas globais no setor sendo que sua presença está em 13 países além do Brasil.

Por Denisson Soares


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee Votorantim 2014. A seleção tem como principal objetivo fazer a contratação de jovens talentos para atuar em diversos lugares do Brasil, como por exemplo, as cidades de São Paulo (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Recife (PE).

Essa é com certeza uma excelente oportunidade para você que pensa em começar a carreira profissional da melhor forma, por isso, saiba que para se candidatar é preciso ter se formado entre os anos de 2011 e 2013, nos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas/Economia, Psicologia, Comércio Exterior, Ciências Sociais, Comunicação Social, Engenharia, Direito, Estatística, Marketing, Geologia, Matemática, Química ou Relações Internacionais.

É necessário ter também conhecimentos no Pacote Office e inglês intermediário.

Os contratados vão receber salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros, assistência odontológica, entre outros.

Se você tem interesse nessa oportunidade, saiba que será possível se inscrever até o dia 18 de outubro de 2013.

E para enviar o currículo para a Votorantim, é necessário acessar o site da empresa, através do endereço eletrônico www.produzindofuturos.com/trainees. Boa Sorte.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Nesse momento é possível se candidatar as vagas que estão abertas na Votorantim Cimentos. Saiba que essa é uma das dez maiores empresas de cimento do mundo.

As vagas são para atuar na área Administrativa, de Engenharia e também de Psicologia.

Para participar da seleção é preciso que os candidatos estejam cursando o ensino superior em Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Produção ou áreas relacionadas. É importante lembrar que os candidatos devem ter a conclusão do curso prevista para o ano de 2015.

A Votorantim Cimentos solicita ainda que os candidatos tenham conhecimentos no Pacote Office, possuam Inglês intermediário e tenham disponibilidade para estagiar 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira, na região de Curitiba. O horário será das 08:00 às 15:00, com uma hora de almoço.

O objetivo da empresa é encontrar pessoas comprometidas, que possuam disciplina, que tenham comunicação eficiente, que saibam trabalhar em equipe, entre outras características positivas.

Se você tem exatamente esse perfil profissional, acesse agora mesmo o site Vagas.com e envie o seu currículo, até o dia 21 de outubro. O código da vaga é v796913.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Grupo Votorantim, que atua no segmento de mineração e metalurgia, está anunciando a abertura do Programa de Trainee 2013, destinado a estudantes universitários e jovens recém-graduados – no período de dezembro de 2010 a dezembro de 2012 – em cursos relacionados às áreas de Recursos Humanos, Finanças, Marketing, Direito, Indústria, Engenharia, entre outras.

Ao todo, estão sendo oferecidas 50 oportunidades na rota de negócios e de operações para quem deseja ingressar no mercado de trabalho, através de uma das melhores companhias globais.

Os interessados em participar do processo de seleção e concorrer a uma chance de aplicar na prática os conhecimentos teóricos obtidos nas salas de aula, devem acessar o site www.eunavotorantim.com.br, preencher os dados solicitados pela empresa e efetuar a inscrição até o próximo dia 17 de setembro.

O Programa de Trainee Votorantim 2013 terá a duração de 18 meses, com início em janeiro de 2013. Os candidatos passarão por diversas etapas de seleção, tais como: interação online, dinâmica de grupo, entrevistas e feira de carreiras, sendo esta etapa reservada apenas aos candidatos finalistas.

A remuneração dos trainees será de R$ 5.000,00 mensais. Além disso, os selecionados contarão com assistência médica e odontológica, previdência privada, seguro de vida e vale-refeição ou alimentação no restaurante da própria empresa.

Por Anne A. Matioli Dias


A Votorantim abriu esta semana as inscrições para o seu Programa de Trainee 2013.

A empresa brasileira, que atua nos segmentos de mineração, cimento, siderurgia, metalurgia, celulose e autogeração de energia, vai contratar Trainees de diversas áreas para uma das suas unidades em São Paulo (SP), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG).

Os candidatos poderão atuar no setor de Negócios (voltado para a área de Recursos Humanos, Marketing, entre outras) ou no setor de Operações (voltado para a área Industrial, Florestal e Agrícola).

Os interessados em concorrer a uma das 50 vagas de Trainee oferecidas, devem ter graduação concluída entre Dezembro de 2010 e Dezembro de 2012. Além disso, é preciso ter inglês avançado e total disponibilidade para residir em outra cidade ou estado.

Os cursos aceitos são os seguintes: Ciências Sociais, Administração de Empresas, Direito, Computação, Engenharias, Agronomia, Ciências Econômicas, Geologia, Comunicação Social, Psicologia, Relações Internacionais, Ciências Contábeis, Química, entre outros.

Os profissionais selecionados receberão um salário mensal de R$ 5.000,00, além de Assistência Médica, Seguro de Vida, Vale Refeição, Previdência Privada e Assistência Odontológica (opcional).

As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de setembro, pelo site www.eunavotorantim.com.br.

Por Andrea Gomes


Estão abertas desde o dia 12 de agosto as inscrições para o Programa de Trainee 2012 do Grupo Votorantim. O grupo procura jovens com diferentes perfis profissionais e acadêmicos que tenham interesse em trabalhar em consonância com a filosofia de gestão da companhia, que é um dos maiores grupos empresarias não só do Brasil, mas da América Latina.

Estão sendo oferecidas 60 vagas para o Brasil, destinadas a candidatos que possuam formação concluída desde 2009 ou em fase de conclusão até o final deste ano em áreas como engenharia, geologia, ciências econômicas e contábeis, agronomia, administração de empresas, marketing, direito e psicologia.

Os contratos terão duração de um ano e meio, tempo no qual os selecionados terão a chance de conhecer os diversos segmentos da empresa (cimento, metais, energia e celulose e papel). Por outro lado, a empresa permitirá que os selecionados sejam divididos em dois perfis: um mais voltado para os que desejam ser especialistas no “trabalho de campo”, indo às fábricas, na mineração, nas florestas e tendo um maior contato com o setor efetivamente produtivo da companhia, e o outro composto por aqueles que penderem mais para o desenvolvimento de atribuições inerentes ao setor corporativo (gestão, marketing, finanças, comercial, recursos humanos, suprimento e logística).

As inscrições serão encerradas no dia 12 de setembro e quem for selecionado irá começar os trabalhos em janeiro do próximo ano. Para efetuar a inscrição, acesse o site www.traineesvotorantim.com.br.

Por Alberto Vicente Silva


A Votorantim Metais está selecionando pessoas com deficiências para atuar na área administrativas em São Paulo. No mercado desde 1996, a partir da reorganização do Grupo Votorantim, a empresa é responsável por três unidades de negócio: aço, níquel e zinco. Em 2006 foi eleita empresa do Ano do Setor Mineral no segmento de Metalurgia, prêmio concedido pela revista Brasil Mineral.

Os candidatos devem ter ensino médio completo, conhecimentos em informática e digitação. Desejável noções de rotina administrativa.

O salário e a carga horária ainda não foram definidos, como benefícios a empresa oferece vale transporte e vale refeição.

Para candidatar-se à vaga enviar CV espeficicando a deficiência para [email protected]

Por Maiara Benedito


Investindo na educação de jovens entre 18 e 29 anos, a Votorantim Siderurgia abre 120 vagas para cursos gratuitos. É imprescindível que os candidatos estejam desempregados ou em busca do 1º emprego.

Os cursos disponíveis são noções de solda, mecânica de manutenção industrial e práticas de gestão para o mercado. Requisitos básicos para se inscrever: mínimo a 9ª série do ensino fundamental e ter renda familiar média de meio salário mínimo por pessoa.

As inscrições estarão abertas entre os dias 22 e 26 de março. Os interessados devem comparecer nos endereços abaixo com o RG.

– Barra Mansa
Secretaria do Senai – Rua Senhor do Bonfim, 130 – Saudade – Barra Mansa (RJ)

– Resende
Secretaria do Senai – Rua Sarkis José Sarkis, 156 – Jardim Jalisco – Resende (RJ)

Fonte: G1

Por Rafaela Ometto.


A Votorantim está com inscrições abertas até o dia 01 de outubro para o Programa de Trainee 2010, que tem duração de até 18 meses. As vagas disponíveis são para todos os cursos de graduação.

Os pré-requisitos são: ter graduação entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009, disponibilidade para viagens e mudanças de cidades, estado e país, além inglês fluente e conhecimentos em espanhol.

O processo de seleção inclui, testes on-line, dinâmicas, entrevistas com gestores e resultado final que deve sair até final do ano, todas as etapas são eliminatórias e o período de testes on-line vai até 08 de outubro.

Para fazer a inscrição acesse: www.seeker.com.br/votorantim/hotsite/oprograma.html.





CONTINUE NAVEGANDO: