Fundação Estudar tem Programa de Estágio e Programa de Trainee



A normalização das atividades é uma realidade, na medida em que a pandemia está sendo controlada. Além disso, novas modalidades de empreendimentos e cursos estão sendo desenvolvidos.

Assim, os líderes da Fundação Estudar estão iniciando novo processo seletivo, que já conta com abertura de período para cadastro de inscrições, no “Conexão”. O prazo se estenderá até dia 16 deste mês de julho, de 2020.



Essa nova iniciativa tem por meta focar no avanço de carreiras incipientes de estudantes formandos e (ou) recém-formados em todo o território nacional. O progresso não pode parar, e o tempo de crise pode ser o grande estímulo a novas saídas e desenvolvimento.

Esta seleção constitui uma realização inteiramente gratuita, via online, com o objetivo de fazer conectar em torno de 500 jovens talentos, que serão selecionados e encaminhados para 25 importantes instituições empreendedoras, entre elas a JP Morgan; a Ambev; a Ultrapar; a Tereos entre outras do mesmo porte.



A organização do processo se dará por meio de encontros online, já agendados para os dias 26 e 27 do próximo mês de agosto de 2020.

Todos os acadêmicos que passarem na seleção estarão sendo conduzidos a oportunidades de atuação em suas respectivas áreas, e passarão por intensa experiência profissionalizante no sentido de serem preparados para lidar com o atual cenário impositivo, resultante da pandemia de Corona Vírus, aprendendo muito sobre as repercussões dessa crise, bem como aprender a expor para as grandes companhias a perspectiva positiva e eficiente que a nova geração tem a oferecer, a qual, inevitavelmente, participará do mercado de trabalho daqui para frente, e o que esta mesma geração pode esperar em suas futuras ocupações profissionais, também.

De acordo com nota oficial emitida pelo próprio chefe de relacionamento institucional, atuante nesta instituição sem fins lucrativos, a vantagem e imenso diferencial proporcionado pelo Conexão nesse novo cenário de recrutamento e de processo seletivo está no fato de que a Fundação Estudar abre e oferece ampla diversidade regional, superando todas as ações anteriormente realizadas no Estado de São Paulo.

Qual o formato e plataforma que constituem a base desse programa de estágio?

Trata-se de um verdadeiro coletivo de talentos, reunidos diante de painéis contendo grandes nomes pertencentes a variados setores da economia, os quais são parte integrante do Conexão. Esses grupos de executivos, junto das demais lideranças, estarão debatendo sobre os atuais desafios existentes no ramo dos negócios, e quais os meios possíveis de serem empregados para um enfrentamento menos arriscados, mais eficientes diante do que se desdobra no Brasil e no resto planeta.

Portanto, nesses encontros todos os estudantes participantes terão chance de mostrar o que sabem, o jogo de cintura, deixar a timidez de lado a arriscar, interagir com intensidade, expondo suas ideias, seus conteúdos nas enquetes que serão ministradas, e esforçar-se por tentar solucionar os desafios do mundo atual.

Todos os representantes de departamentos de recursos humanos, pertencentes às organizações, estarão presentes de modo a poder acompanhar e avaliar os desempenhos em resoluções de todo tipo case proposto. O risco pessoal, o comprometimento, e a criatividade serão também muito avaliados.

No final do evento, todos os estudantes que apresentarem as melhores performances, nesse processo seletivo, serão encaminhados para as devidas apresentações pessoais diante dos recrutadores que representam as companhias participantes, no sentido de serem submetidos a uma espécie de segunda fase de recrutamento, para conquistarem uma vaga de trabalho. As empresas citadas acima, e outras, serão exigentes.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *