Novo Programa de Trainee da Bunge terá cadastro pelo site



A empresa de alimentos e agronegócio Bunge, está com inscrições abertas para um Programa de Trainee 2020. Ótima chance para os recém-formados entrarem no mercado de trabalho e também para aqueles que possuem até 3 anos de formados.

Fundada em 1818, a Bunge tornou-se líder mundial no ramo de fornecimento e processamentos de produtos e ingredientes de sementes oleaginosas e grãos. Criando oportunidades e produtos sustentáveis para mais de 70 mil agricultores o grupo alimenta um mundo em evolução.



Com sede na cidade de St.Louis no estado de Missouri nos Estados Unidos, a empresa conta com em torno de 25 mil funcionários, através de trezentos e cinquenta terminais portuários, silos de grãos e fábricas de processamento de sementes oleaginosas.

Empresas grandes e bem sucedidas possuem ampla visão de futuro, para isso buscam através dos jovens profissionais novas ideias para estar sempre se adaptando as novas tendências. Os programas de Trainee são uma forma que a empresa encontra para investir em seu próprio futuro, nutrindo esses jovens talentos com o objetivo de apressar a curva de aprendizagem deles, fomentando o seu pipeline de sucessão e assim promovendo um rumo mais veloz aos lugares de liderança.



As vagas oferecidas são para os novos profissionais das áreas de agronomia, administração, ciências da computação, economia, ciências contábeis, comércio exterior, engenharias (alimentos, agrícola, química, agronegócio, produção e sistema das telecomunicações), estatística, relações internacionais, matemática, sistema da informação e tecnologia da informação. Além das formações, é necessário inglês avançado e bons conhecimentos em Excel; ter espírito Empreendedor e de Liderança e disponibilidade para morar em outra cidade/estado.

Além das 3 primeiras fases que são tradicionalmente remotas, esse ano, devido aos últimos acontecimentos, a ultima etapa também será nesse formato. O Processo Seletivo, conta com essas 6 etapas, inscrições, assessment online, DG Online, Painel Online, entrevista final e contratação, possuindo o total de 2 meses de duração, segundo informações passadas pela própria Bunge.

A gerente de Gestão de Talentos da empresa, Lívia Medeiros, relatou que os jovens que ingressam na Bunge através dos Programas de Trainee, possuem imersão total aos negócios da companhia, criam projetos que respondem a vários desafios do âmbito de negócios da empresa, através de um programa que analisa o desenvolvimento deles nas partes profissionais, técnicos e comportamentais.

Além das competências de conhecimento de negócios o Programa de Trainee da Bunge aborda também novas ferramentas de aprendizagem que instigam a pesquisa por novas tendências, melhorias nas práticas de mercado e também que colaboram para que os novos talentos da empresa conquistem melhores resultados.

O Projeto traz foco no autoconhecimento, na comunicação, na parte de negociação, na mentalidade de seu crescimento, na transição de liderança, metodologias, inteligência emocional.

Os ingressos no Programa de 2020 contarão com honorários no valor de R$ 6.500,00 composto por benefícios adicionais, que são: assistência médica, vale refeição, vale transporte, estacionamento e seguro de vida.

As vagas ofertadas são para as regiões de São Paulo, Mato Grosso e/ou Paraná e Rio Grande do Sul.

As inscrições permanecem abertas até o dia 13 de agosto e os interessados deverão cadastrar seu currículo no site.

Processos seletivos como esse trazem grandes possibilidades de ingressar em grandes empresas e adquirir uma carreira profissional de grande sucesso. Listamos algumas dicas para obter sucesso e se destacar dentre os demais candidatos.

Conhecer muito bem a empresa é sempre um ótimo caminho. Busque, pesquise muito sobre ela, tenha na “ponta da língua” a missão, visão e os valores do grupo. Saber características da empresa mostra o seu interesse em fazer parte da equipe.

Por fim, no caso do Processo Seletivo da Bunge, em específico, as etapas serão online, devido a pandemia que estamos enfrentado, então ter cuidado na hora de iniciar a entrevista, por exemplo, sempre estar atento ao local escolhido para fazer a vídeo-chamada, procurar um lugar sossegado, sem muitas informações ao seu redor para que a atenção do recrutador esteja voltada 100% para você, atenção também para que seja um ambiente livre de interrupções, caso não more sozinho, avisar aos demais para que naquele momento não lhe chamem e o deixe totalmente isolado.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *