Saiba aqui os requisitos e como se inscrever no Programa de Trainee Bunge 2018.

A empresa Bunge está recebendo novas inscrições para o seu mais novo programa de trainee.

É isso mesmo! A Bunge está ofertando novas oportunidades para que profissionais que acabaram de se formar ou estudantes universitários que estão nos dois últimos períodos do nível superior possam adquirir a experiência de trabalhar e aprender nas áreas que escolheram para as suas profissões. Desse modo, o objetivo da empresa é alcançar o maior número de participantes das mais variadas áreas de atuação profissional.

Para quem não sabe, a Bunge é uma empresa que possui forte atuação nos mais variados ramos do negócio, isto é, alimentos, agronegócio, açúcar, bioenergia e ingredientes e possui muitas filiais espalhadas por todo o território brasileiro.

Sendo assim, se o leitor ficou interessado em fazer parte do programa de trainee ou conhece alguém que está prestes a se formar ou então, que concluiu a formação de nível superior há menos de 2 anos, não deixe de conferir mais informações disponibilizadas abaixo, pois elas podem ser muito úteis.

Para conseguir fazer parte dos membros de treinamento da Bunge, é necessário que o candidato, antes de tudo, passe por um processo seletivo, concorrendo pelas vagas com candidatos de todo país. Vale ressaltar ainda que o objetivo da criação do programa de trainee, é selecionar profissionais e futuros profissionais que possuem graduação nos seguintes cursos: ciências contábeis, economia, administração de empresas, engenharia de automação, engenharia química, engenharia mecânica, engenharia de produção, engenharia agrícola e agronomia.

Além disso é necessário que os aspirantes às vagas possuam o domínio de duas línguas estrangeiras, sendo elas: língua inglesa e língua espanhola.

É importante frisar ainda sobre outro requisito de grande importância nesse caso, isto é, a disponibilidade do candidato de mudar-se para municípios de qualquer uma das região do país. Isso porque, o local das filiais para onde serão destinados os aprovados devem ser divulgados somente após o término do processo seletivo. Com isso, os aprovados podem ser enviados para uma das cem filiais que estão esparramadas por diferentes distritos, sendo que, cada uma delas tem a função de executar uma tarefa diferente para a empresa.

Para se ter uma ideia mais clara e precisa sobre a divisão das funções de cada filial, a Bunge possui centros de distribuição de silos, portos, moinhos, usinas, fábricas e ainda outras instalações abrangendo ainda muitas outras áreas nacionais.

Até o momento, sabe-se que estão sendo ofertadas cerca de 16 vagas e que elas estão sendo distribuídas em diferentes departamentos. Desse total de vagas, cerca de quatro serão destinadas às áreas agrícolas; outras quatro ao setor de indústria; três na área de controladoria (especificamente na alocação das unidades); duas no setor de originação, isto é, efetuar a compra de grãos e uma vaga em cada uma das seguintes funções: na parte de tesouraria da empresa e outra na área de planejamento de finanças.

A data prevista para a realização do processo seletivo ainda não foi totalmente definida. No entanto, sabe-se que deve acontecer ao longo do mês de abril. O procedimento de seleção deve acontecer dividido em fases, sendo a maioria delas de forma online. A primeira fase baseia-se principalmente em realizar um teste formado por questões de inglês, português e raciocínio lógico. Com isso, a segunda etapa, que também é feita de modo online, é composta por encontros e diálogos, tanto com representantes da empresa quanto outros participantes do processo de seleção. Aqueles que forem selecionados devem passar por entrevistas pessoais durante o mês de maio e a admissão na Bunge deve ocorrer entre maio e junho.

Ficou interessado? As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico a seguir: http://www.vagas.com.br/v1652368.

Ana Paula Oliveira Coimbra


Inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março de 2017.

Para estudantes de curso superior que desejam uma oportunidade de estágio em sua área, essa pode ser a grande chance de uma recolocação no mercado de trabalho. A empresa Bunge Brasil, referência na área de alimentos e agronegócios, está com mais de 40 vagas de estágio para estudantes de nível superior, em suas filiais localizadas no estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Bahia.

As vagas são para estudantes dos cursos de administração, economia, ciências contábeis, psicologia, direito, ciências, matemática, logística, matemática, estatística, engenharia de produção, engenharia agrícola, engenharia agronômica, engenharia de automação, engenharia agroindustrial, engenharia de alimentos, engenharia química, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia ambiental e engenharia de energia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março, somente pelo site www.bunge.com.br/carreiras/jovenstalentos. A empresa recomenda que o candidato tenha muita atenção quanto ao preenchimento das informações sobre as demais exigências das vagas para que não haja nenhum equívoco quanto a escolha da cidade em que deseja trabalhar, pois não será permitido trocas posteriores.

A Bunge Brasil oferece salário compatível com o mercado, vale transporte, vale alimentação, convênio médico e odontológico, além de possibilidade de efetivação do estagiário, dependendo do seu nível de comprometimento com o trabalho e do desenvolvimento das atividades durante o período de estágio.

A Bunge Brasil recomenda que todos os candidatos não omitam nenhuma informação a seu respeito, tanto profissional, quanto pessoal, pois todos os dados ficarão armazenados no banco de dados de mesma e serão devidamente checados pela equipe que organiza o processo seletivo.

O processo seletivo será feito em duas etapas que serão entrevistas pessoais e dinâmicas em grupo.

O início das atividades será em abril e recomenda-se que o candidato fique atento ao prazo de inscrição para não deixar para última hora.

Não deixe passar em branco a chance de trabalhar em uma empresa referência em um mercado que cresce a cada dia. Boa sorte nesse nova etapa profissional e no processo de seleção.

Rodrigo Souza de Jesus


Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de outubro de 2016.

O programa de trainee da empresa Bunge Brasil está com as inscrições abertas oferecendo 10 vagas para os seguintes cursos de graduação: Administração de Empresas; Agronomia; Economia; Química ou as seguintes Engenharias: Agrícola, Alimentos, Elétrica, Mecânica, Produção ou Química em todo o Brasil.

Os pré-requisitos para a participação do programa são:

  • Graduação concluída entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016, nos cursos citados acima;
  • Nível fluente em inglês;
  • Disponibilidade para morar em qualquer cidade ou estado do país;
  • O candidato que apresentar o seguinte perfil: ser comunicativo, ter foco no cliente, interesse por aprender novos conteúdos e gostar de trabalhar em equipe será um diferencial no processo seletivo.

A empresa dividiu o processo seletivo para o programa, com início previsto para fevereiro de 2017, em 4 etapas classificatórias:

  • 1ª Etapa: Inscrição pelo site da empresa no período de 19/09/2016 a 24/10/2016;
  • 2ª Etapa: Nesta etapa os candidatos farão testes online de inglês e raciocínio lógico baseado na resolução de problemas comuns na rotina de uma empresa entre o mês de setembro e o mês de outubro;
  • 3ª Etapa: Os candidatos vão participar da dinâmica de grupo, que deve acontecer entre os meses de outubro e novembro;
  • 4ª Etapa: Nesta etapa os candidatos terão o painel de negócios e uma entrevista individual com os líderes das áreas da Bunge Brasil, que vai acontecer nos meses de novembro e dezembro.

Além da remuneração compatível com o mercado, a Bunge Brasil oferece os seguintes benefícios aos trainees: assistência médica, assistência odontológica, participação nos lucros da empresa, vale refeição e vale transporte.

Curiosidade sobre o Programa de Trainee da Bunge Brasil 2017

A Bunge Brasil é a primeira empresa que dá para determinados candidatos a chance de conhecer uma de suas unidades, antes do início do programa, através de uma campanha.

Para a campanha de divulgação do programa nas redes sociais a empresa solicitou aos candidatos um vídeo com a seguinte hastag #querosertraineebunge, onde os vídeos mais criativos serão selecionados e seus autores visitaram uma das unidades da empresa para conhecer de perto a rotina de trainee da Bunge Brasil.

Os interessados em participar do Programa de Trainee da Bunge Brasil 2017 com duração de 1 ano devem se inscrever pelo site http://www.bunge.com.br/jovenstalentos, até o dia 24 de outubro de 2016.

Cassia Salla


Seleção oferece vagas de estágio para nível superior. Inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de outubro.

Estão abertas as inscrições para programa de estágio da empresa Bunge, este programa foi batizado com o nome de Programa Jovens Talentos Bunge. A principal finalidade deste programa é atrair jovens que tenham vontade de iniciar e construir as suas carreiras em uma das maiores empresas do agronegócio, alimentos e bioenergia do país. As vagas deste programa serão destinadas para as seguintes áreas de atuação: agronegócio, alimentos & ingredientes, açúcar & bioenergia, bem como corporativo.

A duração deste programa de trainee será de 1 ano, sendo que a atuação dos participantes será focada em um dos negócios/corporativos da Bunge do Brasil. A empresa está à procura de jovens que sejam empreendedores e que tenham vontade de fazer a diferença.

Para participar deste processo seletivo os interessados devem obrigatoriamente ter cursado ou estar cursando o último semestre da graduação. As vagas são direcionadas para profissionais formados nos seguintes cursos: Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Marketing, Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda, Economia, Agronomia, Psicologia, Economia e Pedagogia.

Os principais pré-requisitos desejados pela empresa são que estes candidatos possuam desejo de fazer uma busca contínua por aprendizado, facilidade para desenvolver as suas atividades laborais em equipe, abertura e comunicação, conhecimento da língua inglesa no nível intermediário a fluente, bem como mobilidade para residir em qualquer lugar do Brasil.

O processo seletivo dessa oportunidade será composto pelas seguintes etapas: inscrições, atividades online, atividades presenciais, painel com a liderança e entrevista final. A contratação dos aprovados será feita no dia 15/02/2016, sendo que o processo admissional irá ocorrer nos meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016.

Os interessados em saber maiores informações a respeito deste programa de estágio, bem como fazer inscrições deverão acessar o portal eletrônico www.bunge.com.br/jovenstalentos/index.html. A data limite para a realização das inscrições será o dia 19 de outubro de 2015.

Por Adriano Oliveira


A empresa Bunge Brasil, que atua no ramo de agronegócio e alimentos, está com as inscrições abertas para o processo seletivo que tem como objetivo efetuar a contratação de profissionais para o seu Programa de Trainee 2014.

O processo seletivo é composto por 27 vagas, que são oferecidas em diferentes Estados, inclusive São Paulo (Capital e Interior).

O valor da remuneração oferecida é de R$ 4.800,00.

Os interessados em participar do processo seletivo podem efetuar a inscrição até o dia 31 de outubro, por meio da página eletrônica www.bunge.com.br/jovenstalentos.

Além da remuneração oferecida, os selecionados terão direito a benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica e participação nos lucros e resultados.

Os interessados em participar do processo seletivo devem ter concluído a graduação entre 2011 e 2013, em cursos como Engenharia, Comércio Exterior, Economia, Administração de Empresas, Contabilidade, Marketing, Ciências Contábeis e Comunicação Social. Além do curso, é necessário que o profissional possua disponibilidade para mudança de cidade/estado e tenha conhecimentos em inglês (o nível de conhecimento varia de acordo com o cargo pretendido).

Os selecionados permanecerão no programa durante um ano e meio.

Marina Lara


Com um salário de R$ 3,5 mil, a empresa de agronegócios, alimentos e fertilizantes Bunge Brasil, abre inscrições para o Programa de Trainee 2011. Podem participar somente profissionais que concluíram graduação há no máximo 2 anos.

Entre os cursos possíveis, estão administração, todas as engenharias, psicologia, veterinária, direito, comércio exterior, sistema de informações, zootecnia e outros. É importante os candidatos terem inglês fluente e disponibilidade para mudar de residência ou até país se for necessário.

Além do salário, a empresa oferece também benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida e outros. As inscrições dos interessados podem ser feitas até dia 30 de setembro, por meio do site www.bunge.com.br.

Por Rafaela Ometto

Fonte: JC Online


A empresa especializada no setor de agronegócio Bunge Brasil está com inscrições abertas para o Programa Trainee 2011.

Podem se inscrever candidatos graduados a no máximo dois anos nos cursos superiores de Administração, Agronomia, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação entre outros. Além desse pré-requisito de formação, é necessário que os candidatos tenham inglês fluente e mobilidade geográfica.

O valor da bolsa-auxílio inicial é de R$ 3.500,00. Inscreva-se até o dia 30 de setembro de 2010 pelo site www.bunge.com.br e garanta essa oportunidade de carreira!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: O Globo





CONTINUE NAVEGANDO: