Inscrições até o dia 9 de novembro de 2018.

Você se formou em uma das áreas de Engenharia recentemente, mas no momento não está atuando no mercado de trabalho? Uma oportunidade para iniciar a sua carreira é o programa de trainee Bunge 2019, que está selecionando jovens engenheiros para trabalhar em unidades espalhadas em várias cidades do país. As vagas são voltadas desde para Engenharia Química até Engenharia Mecânica.

A Bunge é uma importante multinacional que atua no setor do agronegócio e alimentos, que foi fundada na Holanda e é considerada a maior exportadora agro-alimentar do Brasil. A empresa está em busca de profissionais criativos, inovadores e que estejam dispostos a crescer juntamente com ela.

Confira, abaixo, tudo que você precisa saber sobre o programa de trainee oferecido pela Bunge?

Quem pode participar?

Para se inscrever nesse processo seletivo, você deve ter de 3 a 5 anos de formação no ensino superior na área de Engenharia, nas seguintes habilitações: Agrícola, Agrônoma, Química, Mecânica, Alimentos, Elétrica, Produção, e Automação Industrial. É necessário apresentar experiência profissional sólida nos segmentos de atuação da Bunge, como Agronegócios, Bioenergia e Alimentos.

Além disso, os candidatos devem ter disponibilidade para viajar a trabalho ou residir em uma nova cidade, e é desejável falar inglês em nível avançado. As contratações serão feitas nas cidades de:

  • Ponta Grossa (Paraná);
  • Rondonópolis (Mato Grosso);
  • Rio Grande (Rio Grande do Sul);
  • Luís Eduardo Magalhães (Bahia);
  • São Paulo (São Paulo);
  • São Francisco do Sul (Santa Catarina);
  • Ipojuca (Pernambuco);
  • Santa Juliana, Itapagipe e Frutal (Minas Gerais);
  • Ouroeste, Orindiúva e Guariroba (São Paul0);
  • Pedro Afonso (Tocantins);
  • Ponta Porã (Mato Grosso do Sul).

Como é o programa de trainee Bunge?

O programa desenvolvido pela Bunge tem como finalidade preparar os jovens talentos para que possam assumir cargos de liderança no futuro, o que é feito por meio do estabelecimento de tarefas multifuncionais. Dessa maneira, elas permitem o aprimoramento das suas competências e capacidades técnicas que estão relacionadas à gestão e liderança desse âmbito profissional.

Conforme informado pela assessoria da organização, a duração do programa vai ser de 18 meses. Durante esse período, os trainees serão acompanhados por profissionais renomados, que darão todas as orientações necessárias para que as atividades sejam realizadas com sucesso, bem como dar feedbacks que ajudam no seu crescimento contínuo.

Quais são os benefícios oferecidos?

Os profissionais contratados pela Bunge terão todos os seus direitos trabalhistas respeitados. Alguns dos principais benefícios oferecidos são:

  • Remuneração condizente com os valores praticados no mercado em cada área profissional;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico.

Sem falar que, os trainees também terão a oportunidade de trabalhar dentro de uma empresa de grande porte, o que contribui para fortalecer o seu currículo. Ao fim do programa, se houver vagas disponíveis, você também poderá ser efetivado, passando a fazer parte da equipe permanente da empresa.

Como participar?

Você tem interesse em entrar para o time da Bunge? Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até o dia 09 de novembro de 2018, diretamente no site da empresa. Entre na página e clique em ‘’Inscreva-se’’ e faça o seu cadastro, fornecendo os seus dados pessoais e profissionais.

Os candidatos vão passar por entrevistas virtuais e aqueles que se destacarem serão convocados para entrevistas pessoais com os gestores da companhia. A avaliação consiste em verificar se os participantes estão em sintonia com a cultura organizacional da Bunge.

As pessoas que forem aprovadas serão chamadas de forma individual para entregar a documentação na empresa. Estima-se que o início das atividades aconteça a partir do primeiro mês do ano de 2019. Por isso, é importante ficar atento a todos os prazos solicitados pela companhia.

Texto por Simone Leal


Saiba aqui os requisitos e como se inscrever no Programa de Trainee Bunge 2018.

A empresa Bunge está recebendo novas inscrições para o seu mais novo programa de trainee.

É isso mesmo! A Bunge está ofertando novas oportunidades para que profissionais que acabaram de se formar ou estudantes universitários que estão nos dois últimos períodos do nível superior possam adquirir a experiência de trabalhar e aprender nas áreas que escolheram para as suas profissões. Desse modo, o objetivo da empresa é alcançar o maior número de participantes das mais variadas áreas de atuação profissional.

Para quem não sabe, a Bunge é uma empresa que possui forte atuação nos mais variados ramos do negócio, isto é, alimentos, agronegócio, açúcar, bioenergia e ingredientes e possui muitas filiais espalhadas por todo o território brasileiro.

Sendo assim, se o leitor ficou interessado em fazer parte do programa de trainee ou conhece alguém que está prestes a se formar ou então, que concluiu a formação de nível superior há menos de 2 anos, não deixe de conferir mais informações disponibilizadas abaixo, pois elas podem ser muito úteis.

Para conseguir fazer parte dos membros de treinamento da Bunge, é necessário que o candidato, antes de tudo, passe por um processo seletivo, concorrendo pelas vagas com candidatos de todo país. Vale ressaltar ainda que o objetivo da criação do programa de trainee, é selecionar profissionais e futuros profissionais que possuem graduação nos seguintes cursos: ciências contábeis, economia, administração de empresas, engenharia de automação, engenharia química, engenharia mecânica, engenharia de produção, engenharia agrícola e agronomia.

Além disso é necessário que os aspirantes às vagas possuam o domínio de duas línguas estrangeiras, sendo elas: língua inglesa e língua espanhola.

É importante frisar ainda sobre outro requisito de grande importância nesse caso, isto é, a disponibilidade do candidato de mudar-se para municípios de qualquer uma das região do país. Isso porque, o local das filiais para onde serão destinados os aprovados devem ser divulgados somente após o término do processo seletivo. Com isso, os aprovados podem ser enviados para uma das cem filiais que estão esparramadas por diferentes distritos, sendo que, cada uma delas tem a função de executar uma tarefa diferente para a empresa.

Para se ter uma ideia mais clara e precisa sobre a divisão das funções de cada filial, a Bunge possui centros de distribuição de silos, portos, moinhos, usinas, fábricas e ainda outras instalações abrangendo ainda muitas outras áreas nacionais.

Até o momento, sabe-se que estão sendo ofertadas cerca de 16 vagas e que elas estão sendo distribuídas em diferentes departamentos. Desse total de vagas, cerca de quatro serão destinadas às áreas agrícolas; outras quatro ao setor de indústria; três na área de controladoria (especificamente na alocação das unidades); duas no setor de originação, isto é, efetuar a compra de grãos e uma vaga em cada uma das seguintes funções: na parte de tesouraria da empresa e outra na área de planejamento de finanças.

A data prevista para a realização do processo seletivo ainda não foi totalmente definida. No entanto, sabe-se que deve acontecer ao longo do mês de abril. O procedimento de seleção deve acontecer dividido em fases, sendo a maioria delas de forma online. A primeira fase baseia-se principalmente em realizar um teste formado por questões de inglês, português e raciocínio lógico. Com isso, a segunda etapa, que também é feita de modo online, é composta por encontros e diálogos, tanto com representantes da empresa quanto outros participantes do processo de seleção. Aqueles que forem selecionados devem passar por entrevistas pessoais durante o mês de maio e a admissão na Bunge deve ocorrer entre maio e junho.

Ficou interessado? As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico a seguir: http://www.vagas.com.br/v1652368.

Ana Paula Oliveira Coimbra


Empresa recebe inscrições até o dia 7 de janeiro de 2018 para o seu Programa Jovens Engenheiros.

Se você procura vagas de trabalho no mercado, seja para mudar de área, seja para sair do desemprego, confira aqui uma ótima oportunidade. A Bunge informa que está com inscrições abertas para seu processo seletivo de Jovens Engenheiros. Veja mais detalhes a seguir e saiba como pode participar da seleção.

Inscrições

Quem tiver interessado em participar do programa Jovens Engenheiros deve acessar a página eletrônica da companhia epartner.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=1579840&pp=https%3A//epartner.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D1579840%26fnthr%3Dhttp%253A//www.bunge.com.br/Carreiras/Jovens_Talentos.aspx%26j%3Dt%26sslon%3D1&wiw=1366 e efetuar seu cadastro. Lembre-se de adicionar as suas experiências mais relevantes e, inclusive, de colocar no seu currículo os cursos que realizou recentemente. Isso demonstrará para o avaliador que você é um profissional que se interessa em capacitar-se para o mercado de trabalho.

O prazo se encerra no dia 7 de janeiro de 2018 (domingo). Não perca essa oportunidade.

Quais são as chances oferecidas pela Bunge?

A empresa anuncia oportunidades para quem tem formação de nível superior no ramo de engenharia. No total, são 15 vagas disponíveis para os seguintes estados: Pernambuco, São Paulo, Tocantins, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso.

Para participar do programa é necessário ser graduação há 4 ou 5 anos nas seguintes áreas: Engenharia de Produção, Mecânica, de Alimentos, Elétrica, Agrícola, Eletromecânica, Química, Agronômica ou Instrumentação.

Além disso, é importante ter nível avançado no idioma inglês, disponibilidade para viagens a trabalho, vivência profissional em indústria e disponibilidade para mudança de cidade ou estado. Quem possuir atuação anterior no setor de agronegócios, açúcar, alimentos e bioenergia poderá conseguir destaque, pois isso será considerado um diferencial.

O valor da remuneração não foi informado, mas é compatível com a oferta de mercado. Os jovens engenheiros que forem contratados também terão direito a benefícios.

O regime de contratação será pela consolidação das leis trabalhistas (CLT).

Sobre o Programa Jovens Engenheiros Bunge

O objetivo do programa é capacitar jovens profissionais para que, no futuro, assumam posições de liderança na corporação.

As atividades realizadas durante o programa são multifuncionais e favorecem o desenvolvimento de habilidades e competências técnicas, a fim de permitir o aprendizado sobre liderança e gestão dos jovens engenheiros.

O programa tem duração de 2 anos aproximadamente.

Etapas do Processo Seletivo

As fases da seleção consistem em: 1) Envio de currículo – que ocorre online nesse site epartner.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=1579840&pp=https%3A//epartner.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D1579840%26fnthr%3Dhttp%253A//www.bunge.com.br/Carreiras/Jovens_Talentos.aspx%26j%3Dt%26sslon%3D1&wiw=1366; 2) Primeira rodada de entrevistas – com gestores e profissionais de recursos humanos (RH) e ocorrerá de modo virtual; 3) Segunda rodada de entrevistas – que será presencial; e 4) Contratação – prevista para ocorrer ainda no primeiro quadrimestre de 2018. Na terceira etapa você deve esclarecer dúvidas que tenha a respeito da dinâmica do trabalho, como por exemplo, sobre a equipe com a qual vai atuar

Sobre a Empresa

A Bunge é uma companhia multinacional, fundada em 1818 na Holanda. Atualmente, sua sede comercial está situada nos Estados Unidos. No Brasil, essa corporação se faz presente desde 1905 com mais de 100 instalações como portos, usinas, centros de distribuição, fábricas, moinhos e silos. Algumas de suas operações são: processamento da cana-de-açúcar, moagem de trigo, esmagamento de oleaginosas, produção de produtos alimentícios, transporte de grãos, entre outras.

A missão da Bunge é "melhorar a vida, contribuindo para o aumento sustentável da oferta de alimentos e bioenergia, aprimorando a cadeia global de alimentos e do agronegócio". Enquanto sua visão de futuro é traduzida no seguinte lema: Alimento é vida. Energia é vida.

Os valores pelos quais a companhia preza são: trabalho em equipe – para que ideias sejam compartilhadas; integridade – visando fazer sempre o certo; abertura e confiança – a fim de tornar as discussões positivas; empreendedorismo – para promover mudanças; e cidadania – de modo a favorecer a estrutura social e econômica.

Mais detalhes

Para saber outras informações acesse o site epartner.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=1579840&pp=https%3A//epartner.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D1579840%26fnthr%3Dhttp%253A//www.bunge.com.br/Carreiras/Jovens_Talentos.aspx%26j%3Dt%26sslon%3D1&wiw=1366.

Por Melisse V.


Inscrições podem ser feitas até março de 2017.

A Bunge Brasil e a PWC Brasil anunciaram a abertura do período de recebimento das inscrições para os interessados que querem aproveitar as oportunidades de estágio e trainee que estão sendo oferecidas. Os interessados devem estar cursando a partir do segundo ano de sua graduação ou ter concluído o curso superior há no máximo dois anos.

Bunge Brasil

O Programa de Estágio Universitário Bunge (1° semestre / 2017) está oferecendo 40 vagas para os estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo.

É preciso estar cursando o último ou o penúltimo ano de seus cursos: Engenharia de energia, engenharia ambiental, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia química, engenharia de alimentos, engenharia agroindustrial, engenharia de automação, engenharia agronômica, engenharia agrícola, engenharia de produção, matemática, estatística, logística, direito, psicologia, ciências contábeis, economia e administração.

As inscrições permanecerão em aberto até o dia 19 de março, por meio do site http://www.bunge.com.br/carreiras/Jovens_Talentos.aspx.

A duração deste programa é de dois anos. Os estudantes circularão por diversas posições nas unidades de negócio da empresa.

Pwc Brasil

A PwC Brasil empresa que atua no setor de auditoria e consultoria está oferecendo 400 oportunidades para o programa de trainee Nova Geração.

Os interessados precisam estar cursando a partir do segundo ano da graduação ou ter terminado a faculdade há no máximo dois anos.

Os cursos focados são os de relações internacionais, engenharia, estatística, direito, economia, ciências contábeis, ciências atuariais e administração.

Os candidatos interessados em participar deste programa poderão se inscrever até o dia 20 de março de 2017, por meio do seguinte endereço eletrônico: www.pwc.com.br/novageracao.

A seleção contará com testes online, atividades em grupo, entrevistas e se o caso, testes de inglês.

Dicas para se destacar no Estágio

– Conheça a Empresa

Nos dias que antecedem o início do estágio/trainee é interessante que o estudante procure refrescar a memória com a história da empresa e a cultura da organização. Isso é importante para que já no primeiro dia seja possível ter uma visão mais ampla da empresa.

– O estágio é um trabalho

Se a pessoa quer que seu empregador o leve a sério ele precisa mostrar isso também. Não é porque é um estágio que a função é menos importante ou pode ser feita de qualquer jeito. Encarar tudo como se já fosse um funcionário efetivo da empresa é o ideal.

Por Denisson Soares


Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de outubro de 2016.

O programa de trainee da empresa Bunge Brasil está com as inscrições abertas oferecendo 10 vagas para os seguintes cursos de graduação: Administração de Empresas; Agronomia; Economia; Química ou as seguintes Engenharias: Agrícola, Alimentos, Elétrica, Mecânica, Produção ou Química em todo o Brasil.

Os pré-requisitos para a participação do programa são:

  • Graduação concluída entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016, nos cursos citados acima;
  • Nível fluente em inglês;
  • Disponibilidade para morar em qualquer cidade ou estado do país;
  • O candidato que apresentar o seguinte perfil: ser comunicativo, ter foco no cliente, interesse por aprender novos conteúdos e gostar de trabalhar em equipe será um diferencial no processo seletivo.

A empresa dividiu o processo seletivo para o programa, com início previsto para fevereiro de 2017, em 4 etapas classificatórias:

  • 1ª Etapa: Inscrição pelo site da empresa no período de 19/09/2016 a 24/10/2016;
  • 2ª Etapa: Nesta etapa os candidatos farão testes online de inglês e raciocínio lógico baseado na resolução de problemas comuns na rotina de uma empresa entre o mês de setembro e o mês de outubro;
  • 3ª Etapa: Os candidatos vão participar da dinâmica de grupo, que deve acontecer entre os meses de outubro e novembro;
  • 4ª Etapa: Nesta etapa os candidatos terão o painel de negócios e uma entrevista individual com os líderes das áreas da Bunge Brasil, que vai acontecer nos meses de novembro e dezembro.

Além da remuneração compatível com o mercado, a Bunge Brasil oferece os seguintes benefícios aos trainees: assistência médica, assistência odontológica, participação nos lucros da empresa, vale refeição e vale transporte.

Curiosidade sobre o Programa de Trainee da Bunge Brasil 2017

A Bunge Brasil é a primeira empresa que dá para determinados candidatos a chance de conhecer uma de suas unidades, antes do início do programa, através de uma campanha.

Para a campanha de divulgação do programa nas redes sociais a empresa solicitou aos candidatos um vídeo com a seguinte hastag #querosertraineebunge, onde os vídeos mais criativos serão selecionados e seus autores visitaram uma das unidades da empresa para conhecer de perto a rotina de trainee da Bunge Brasil.

Os interessados em participar do Programa de Trainee da Bunge Brasil 2017 com duração de 1 ano devem se inscrever pelo site http://www.bunge.com.br/jovenstalentos, até o dia 24 de outubro de 2016.

Cassia Salla


Seleção oferece oportunidades para jovens recém-formados. Inscrições para o programa poderão ser feitas até o dia 19 de outubro.

A Bunge, gigante do setor alimentício, está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2016, interessados possuem até o dia 19 de Outubro para se inscrever.

O Programa de Trainee Bunge 2016 terá duração de 1 ano e  há oportunidades abertas nas áreas de Agronegócio, Açúcar e Bioenergia, Alimentos e Ingrediente, além do Corporativo.

Para participar é necessário possuir os seguintes requisitos:

Estar cursando o último semestre de Graduação ou possuir até no máximo 2 anos de formado nos cursos de: Engenharias (Agrícola, Agronômica, de Alimentos, de Produção, Mecânica ou Química), Marketing, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Pedagogia, Agronomia, Economia ou Administração de Empresas.

– Possuir conhecimento no idioma inglês: Nível Intermediário a fluente.

– Ter disponibilidade para morar em qualquer lugar do Brasil.

– Saber trabalhar em equipe e possuir boa desenvoltura na comunicação também são requisitos para o cargo de Trainee da Bunge.

O processo seletivo será composto de 5 etapas: Inscrições, Atividade Online (avaliações do idioma inglês, resolução de problemas e quizz), Atividade Presenciais (aproximadamente 4h de duração), Contratação e por fim a Integração.

Todos os participantes serão informados por e-mail a respeito do resultado das etapas do processo seletivo.

Os candidatos aprovados começarão a exercer suas atividades no dia 15 de Fevereiro de 2016. Além disso, o processo admissional está previsto para ocorrer entre os meses de Dezembro de 2015 e Janeiro de 2016.

A empresa não divulgou informações a respeito dos salários e benefícios e informou que este serão passado aos candidatos nas etapas presenciais de entrevista.

A estrutura do Programa de Trainee Bunge 2016 é formada por Trilhas de Desenvolvimento, que são compostas pelos seguintes temas: Ações de Formação, Ações de Sustentação, Ações de Transferência, Mentoring e Avaliação de Desempenho.

Sobre a Bunge:

Reconhecida a nível mundial como uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos. A empresa chegou ao Brasil em 1905 e hoje é detentora de marcas muito conhecidas no setor alimentício como: Primor, Delícia, Salsaretti, Soya, Cocinero, Andorinha, entre outras.

Inscrições através do site: http://www.bunge.com.br/jovenstalentos/.

Por Beatriz 


A Bunge, empresa de grande porte no segmento de alimentos e agronegócio, está abrindo as inscrições para dar início ao processo seletivo do seu Programa Jovens Talentos Bunge – Trainee 2014

As oportunidades são para as áreas de Agronegócio, Açúcar, Bioenergia, Corporativo e Alimentos e Ingredientes.   

Para participar do processo seletivo, é necessário que todos os candidatos sejam devidamente graduados ou ainda tenham previsão de conclusão do curso entre o período de dezembro de 2011 e dezembro de 2013, nos cursos das áreas de Marketing, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas e Engenharias (todas). Além disso, inglês em nível fluente e mobilidade para morar em qualquer lugar do país, serão tidos como um diferencial na contratação. 

Os contratados receberão contrato de prestação de serviços por um período de dois anos consecutivos, além de remuneração fixa mensal e benefícios, os quais incluem vale-transporte, refeição no local, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo e plano de previdência privada.  

O processo de seleção da empresa é composto por etapas que incluem provas online, laboratório de competências, assessment center com gestores e entrevistas pessoal e individual final com diretores da empresa. 

As inscrições ficarão abertas até o dia 31 de outubro e podem serem realizadas diretamente no seguinte endereço eletrônico: www.bunge.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa Bunge Brasil, que atua no ramo de agronegócio e alimentos, está com as inscrições abertas para o processo seletivo que tem como objetivo efetuar a contratação de profissionais para o seu Programa de Trainee 2014.

O processo seletivo é composto por 27 vagas, que são oferecidas em diferentes Estados, inclusive São Paulo (Capital e Interior).

O valor da remuneração oferecida é de R$ 4.800,00.

Os interessados em participar do processo seletivo podem efetuar a inscrição até o dia 31 de outubro, por meio da página eletrônica www.bunge.com.br/jovenstalentos.

Além da remuneração oferecida, os selecionados terão direito a benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica e participação nos lucros e resultados.

Os interessados em participar do processo seletivo devem ter concluído a graduação entre 2011 e 2013, em cursos como Engenharia, Comércio Exterior, Economia, Administração de Empresas, Contabilidade, Marketing, Ciências Contábeis e Comunicação Social. Além do curso, é necessário que o profissional possua disponibilidade para mudança de cidade/estado e tenha conhecimentos em inglês (o nível de conhecimento varia de acordo com o cargo pretendido).

Os selecionados permanecerão no programa durante um ano e meio.

Marina Lara


A Bunge, empresa multinacional do ramo de agronegócio e biotecnologia em alimentos, está anunciando um processo seletivo onde visa contratar um número total de 11 colaboradores para a unidade localizada na cidade de Araçatuba, em São Paulo.

O processo seletivo é voltado ao cargo de Líder de Produção, para realizar funções como: acompanhar e fiscalizar todo o processo de produção da seção de molhos prontos, temperos e atomatados, elaborar relatórios de precisão, atingir metas, entre outros serviços.

Os requisitos para a aquisição das vagas são: ensino médio completo, ter atuado no cargo com registro na carteira de no mínimo 1 ano, idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade total de horários para trabalhar em período de turma, bom relacionamento interpessoal e conhecimentos em informática básica.

Os contratados pela empresa receberão os seguintes recursos: salário fixo mensal em compatibilidade com o cargo oferecido, contrato de prestação de serviços efetivo, registro na carteira em regime de contratação CLT e benefícios adicionais mensais adquiridos após a efetivação.

Os interessados pelas vagas devem se cadastrar no processo seletivo através do site oficial da empresa: www.bunge.com.br, clicando na opção descrita como ''Carreiras'' e fazendo o cadastro do currículo no banco de dados online.

Por Daniela Almeida da Silva





CONTINUE NAVEGANDO: