O ano de 2020 não foi dos melhores e entre as coisas que marcaram esse ano foi a crise financeira do país. Em meio a tantas dificuldades e desemprego, muitas pessoas tiveram que se reinventar. E a palavra empreender criou mais força do que antes e nela muitas pessoas viram a possibilidade de gerar renda e sair do vermelho, principalmente num ano quando as ofertas de emprego rarearam e é preciso empreender para continuar a colocar comida na mesa. Mas em meio a essa mistura de otimismo e medo, vem a seguinte pergunta: como empreender com pouco dinheiro? Será que é possível começar um negócio com um valor baixo? Abaixo eu deixo a resposta e alguns exemplos para dar o primeiro passo em um negócio próprio em 2021.
A falta de dinheiro e de informação é o que realmente trava muitas pessoas na hora de montar seu negócio próprio. Existem muitas formas de duplicar e até triplicar seu dinheiro. A melhor ferramenta para isso é a informação e o foco e mudar de vida. Já parou para analisar que um negócio gigantesco já foi pequeno um dia? E não será diferente na hora de empreender. É preciso analisar o valor em dinheiro disponível e escolher o negócio ideal para lucrar e não correr tantos riscos. Para dar alguns exemplos, vou listar abaixo algumas possibilidades:
E muito mais.
Todos esses exemplos vão exigir de um pequeno capital para iniciar. Não tem como correr disso. O que é importante no empreendedorismo, é saber investir e trabalhar para esse dinheiro render e ir crescendo cada dia mais.
O maior segredo para ter sucesso em um novo negócio é gostar muito do que vai fazer. Trabalhar com amor gera mais ousadia e entusiasmo. Isso só ajuda a alavancar qualquer negócio e a enfrentar dias difíceis também. então antes de iniciar uma trajetória em seu novo negócio, se pergunte se ele vai te dar bem estar e felicidade. Se a resposta for sim, vai com tudo.
Infelizmente a maioria das pessoas acabam procrastinando na hora de iniciar um novo negócio. Isso só gera atraso no ponta pé inicial e desgaste emocional. Chute o medo para bem longe e pense grande. Escolha o tipo de negócio que deseja executar e estude sobre ele. Veja o lado positivo e negativo também. coloque em uma balança e veja se ainda vale apena tentar.
Todo negócio precisa de um valor a ser investido. E antes de pensar no lucro, é preciso lembrar que é necessário separar o valor para investir novamente e só depois saber qual é o valor líquido do lucro. Fazendo assim, o negócio não para e não quebra. Muitos empreendedores só vão desfrutar do seu lucro depois de 4 meses. Alguns levam mais tempo que isso. Cada negócio tem seu tempo certo de lucrar.
Se você não tem dinheiro para empreender, saiba que existem algumas opções legais e entre elas está vender infoprodutos. Que são produtos digitais de outras pessoas que vão gerar boas comissões. Nesse caso é bom estudar algumas técnicas para atrair o público alvo. Geralmente os afiliados usam plataformas conhecidas, e lá escolhem quais produtos desejam trabalhar. O Instagram e WhatsApp são ferramentas gratuitas e que podem ajudar nas vendas.
Como vimos aqui nesse texto, empreender não é tão complicado. Basta apenas escolher a forma certa de trabalhar!
Escrito por Cristiane Amaral
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?