Ford abre vagas em Programa de Estágio 2021 com foco na diversidade

Categorias: 2021 - Estágio - Ford - Programa de Estágio - Programa de Jovens Profissionais

Muito tem se falado nos últimos dias sobre o programa de trainees lançado pelo Magazine Luiza que prevê a oferta de vagas exclusivas para os negros. A iniciativa da organização é pioneira no país e foi vista com bons olhos.



Agora a Ford, famosa fabricante de carros, anunciou que está com processo seletivo aberto para estagiários, um dos objetivos do programa será a busca pela diversidade e inclusão. A edição de 2021 do programa de estágios da empresa terá como característica principal a prioridade de candidaturas de sujeitos que representem a diversidade das múltiplas singularidades.

Diferentemente do Magazine Luiza, que tem como público especifico os negros, a Ford reservará vagas para os grupos considerados como minorias, sendo eles, as mulheres, os negros, pessoas com deficiências, LGBTs, e sujeitos com mais de 36 anos e que estejam na universidade.

Entre as oportunidades disponíveis para este ultimo público estão os estudantes da área de Psicologia, administração, direito, economia, entre outros.



O tema da diversidade já é algo presente na empresa, desde de 2019 existe grupos denominados de “grupos de afinidades”, que são formados por minorias e que buscam discutir na empresa questões que atravessam a busca pela diversidade, analisam os projetos desenvolvidos, além de mapear o desenvolvimento das minorias dentro da empresa. Todos esses dados são vistos sob a perspectiva da diversidade e da busca pela inclusão de todas as singularidades na empresa.

Os grupos somam ao todo 5, e são formados por funcionários da empresa, e são divididos por afinidades, havendo então o FEDA, que são os das pessoas com deficiência, o GLOBE, formado pela população LGBTI+, WoF que é o de gênero, FAAN de raça e por ultimo o NextGen que é de gerações.

Ao todo, a Ford abriu 50 vagas disponíveis e afirma que o programa de estágio terá a duração de dois anos. As oportunidades são estendidas a diversas áreas, desde de finanças, marketing, compras até os setores de desenvolvimento do produto.

O programa foi anunciado pela empresa no último dia 14 de outubro e as inscrições seguem abertas até o próximo dia 28 desse mês, e serão realizadas através do site disponibilizado pela empresa. No site da empresa também é possível encontrar maiores informações quanto ao processo, além de ficar por dentro de todas as etapas.

Assim como muitas empresas, a Ford também adotou a medida de recrutamento de candidatos de forma online. Essa decisão de realizar o processo seletivo dessa maneira, é consequência da pandemia causada pelo novo coronavírus, que prevê o isolamento social como uma das medidas de frear a contaminação do vírus. Sendo assim, as empresas estão optando por preservar a saúde dos seus colaboradores e candidatos.

É importante que os candidatos estejam preparados para o processo seletivo, pois por ser online apresenta suas peculiaridades. As tradicionais entrevistas e esperadas dinâmicas de grupos farão parte do processo seletivo da Ford.

As vagas disponíveis são na região nordeste, especificamente em Camaçari (BA) e na região sudeste do país, nas cidades de São Paulo, Tatui e Taubaté todas localizadas no estado de São Paulo. Alguns dos benéficos serão uma bolsa mensal, seguro de vida, vale transporte e vale alimentação, além de incentivo à prática de exercícios, entre outros.

A empresa reforça que é importante que os candidatos se afiliem a cultura organizacional e os valores defendidos pela empresa, e que acreditem nos movimentos de transformações dos quais o mundo vem passando. Com isso, o futuro colaborador poderá aproveitar melhor a oportunidade que o programa de estagio da empresa oferece.

A seleção contará com a analise curricular, testes para verificar o domínio de conhecimentos, além de dinâmicas de grupos e por fim a realização de entrevistas com lideranças da empresa.

Valdeilma Freitas



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *