Oportunidades são para estudantes do Brasil, China, México e Índia.

Para todos os estudantes que sonham alto e desejam dar uma melhorada considerável no currículo, para ter uma maior chance de arrumar um bom emprego, esse artigo vai ajudar muito. A montadora norte americana Ford fez um parceria com o Washington Center, localizado na capital dos Estados Unidos, e está oferecendo bolsas de estudos e estágio para jovens da China, Índia, México e Brasil.

Segundo o edital, as exigências são que os candidatos estejam cursando a graduação e que estejam matriculados de forma regular sem nenhuma restrição que o impeça de participar da iniciativa e que morem nas cidades de São Paulo (SP), Salvador (BA) e Camaçari (BA). Além disso, o aluno deve ter domínio pleno da língua inglesa, com nota mínima de 80 pontos no conhecido exame TOEFL.

A bolsa de estudos, denominada de Ford Motor Global Scholars, vai cobrir todas as despesas do programa que ficam em U$ 15 mil dólares e todos os gastos do aluno com moradia, seguro saúde e despesas para que ele consiga o visto J-1.

O programa tem previsão para iniciar no dia 23 de agosto e terminar em 9 de dezembro de 2017, ou seja, ao longo de 15 semanas os estudantes deverão aproveitar o máximo tudo o que o programa tem a oferecer.

A importante iniciativa consiste em palestras e aulas expositivas relacionadas ao curso que o aluno estuda, aulas sobre liderança e gestão de equipe, além de uma intensa preparação para que o estudante possa se ingressar em uma grande empresa no futuro, além de ter uma carreira de sucesso, depois de formado.

As inscrições se encerram essa semana e mais informações podem ser vistas no site www.ford.com.br. O processo de seleção consiste em duas fases distintas, que são: o envio da candidatura para o programa, onde será feita uma triagem de informações. Depois disso os selecionados farão outra candidatura mais completa e posteriormente, uma entrevista pessoal com os responsáveis pelo programa aqui no Brasil.

Se você cumpre os requisitos exigidos pela Ford e acha que consegue enfrentar os desafios, não perca mais tempo e inscreva-se no programa. Essa pode ser sua grande chance de arranjar o emprego que tanto sonhou. Boa sorte aos selecionados.

Rodrigo Souza de Jesus


Veja aqui como trabalhar na Ford.

Encontrar um emprego em uma grande empresa é o desejo de muitos trabalhadores, principalmente em tempos de crise. Apesar da economia desacelerada, muitas destas grandes companhias estão oferecendo diversas oportunidades de emprego, como é o caso da montadora Ford. Confira as oportunidades disponíveis na Ford e saiba como se candidatar a uma delas.

Entre os meses de agosto e setembro, 7 vagas foram divulgadas pela Ford em seu site, direcionadas à ocupação de cargos vagos nas cidades de São Bernardo do Campo (SP). Porto Alegre (RS) e Camaçari (BA). As oportunidades são para os cargos de Analista de Marketing Pleno, Tax Supervisor, Analista de Negócios Sênior, Consultor de Negócios Sênior, Estágio em Engenharias, Estágio em Psicologia e Estágio em diversas áreas de atuação.

O processo de seleção para as vagas de estágio oferecidas em Porto Alegre foram divulgadas pela Ford neste mês e contemplam jovens estudantes dos cursos de contabilidade, administração de empresas, economia, engenharia mecânica ou mecatrônica, engenharia de produção, comércio exterior, marketing, relações públicas e publicidade e propaganda. Os candidatos devem ter inglês intermediário, conhecimentos em pacote Office, boa comunicação oral e escrita, perfil de responsabilidade e comprometimento e interesse em atuar na área de Vendas e Marketing da Ford. A montadora não informa em seu site a remuneração oferecida aos funcionários Ford ou benefícios.

Para participar deste e de outros processos seletivos da Ford, os profissionais interessados devem acessar a área de Recursos Humanos da montadora no site: https://sjobs.brassring.com/TGWebHost/home.aspx?partnerid=25385&siteid=5415 e se cadastrar na vaga desejada. Por meio deste site também é possível enviar currículo para concorrer a vagas futuras e ter acesso a todos os processos seletivos realizados pela Ford, bem como os requisitos de cada uma das vagas ofertadas pela montadora.

SOBRE A FORD

A Ford Motor Company nasceu no ano de 1903 no estado de Michigan, nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil em 1919. A empresa foi a primeira montadora de veículos a se instalar no país, oferecendo desde então centenas de modelos de carros aos consumidores brasileiros.

A companhia possui fábricas nas cidades de Camaçari, no estado da Bahia, em São Bernardo do Campo e Taubaté, no estado de São Paulo, e um campo de provas na cidade de Taubaté (SP). De acordo com a Ford, mais de 250 mil veículos são fabricados anualmente somente na unidade de Camaçari.

Por Luana Neves


A Ford é hoje uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e em diversos lugares do mundo, sendo ela uma das mais conceituadas no setor de fabricação e de fornecimento de veículos que estão entre os prediletos dos brasileiros em geral.

No Brasil a Ford conta com 4 montadoras, e uma fica localizada no estado da Bahia e as outras três ficam situadas no estado de São Paulo.

São milhares de colaboradores ativos para manter o alto padrão de qualidade que a Ford exige, porém, no dia 14 de julho de 2014 a mesma relatou que precisa fazer a contratação de novos profissionais, sendo todas as ofertas para começar de imediato.

De acordo com os dados que foram citados pela Ford, o seu objetivo principal é fazer a contratação de profissionais em São Bernardo do Campo – São Paulo e na cidade de Camaçari – Bahia.

São mais de 20 ofertas disponíveis para exercer as seguintes atividades:

– Inspetor de Controle de Qualidade e Medidas, Médico do Trabalho, Operador de Produção, e vagas nas áreas de Compras, Engenharia, Ferramentaria, Finanças, Logística, Manufatura, Marketing, Pós-venda, Qualidade, Recursos Humanos e Vendas.

Para se inscrever a uma das ofertas é preciso ter o ensino fundamental, o médio ou o superior completo, e para a maioria das vagas é preciso ter experiência anterior na função por um período mínimo de 6 meses.

A única função onde a empresa oferece treinamento das atividades, e existem vagas para aqueles que procuram o primeiro emprego é a de Operador de Produção.

O salário que vai se pago a cada profissional vai ser de acordo com o mercado e todos os demais benefícios que são previstos por lei.

Se você gostou da proposta e tem interesse em cadastrar o seu currículo faça isso o quanto antes acessando o site da empresa que é www.ford.com.br. Prepare-se desde já para participar da seleção.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A montadora de automóveis e caminhões  FORD, com o intuito de ampliar a sua unidade de fabricação de motores situada em Taubaté-SP, vai contratar 278 novos funcionários. Tendo em vista o crescimento da demanda e a necessidade de aumentar a produção no ano de 2010, será necessário contratar mais trabalhadores para fazer frente à essa excelente realidade.

O Parque Industrial da Ford em Taubaté é muito amplo e, atualmente conta com um quadro de 1.550 funcionários. As novas contratações significam 18% do quadro atual de funconários da unidade, um crescimento excelente, para a alegria de quem busca um novo emprego.

Não foi divulgada a lista de cargos e salários, esperamos isso para muito breve, mas, os interessados devem se adiantar e cadastrarem os seus currículos no site da FORD, através do link “Trabalhe Conosco”.

Por Lindomar Vieira





CONTINUE NAVEGANDO: