Locaweb realiza Programa de Formação em TI 2021

Categorias: 2021 - Curso de Capacitação - Locaweb - TI

Inscrições para a 7ª Edição do Programa Quero ser Dev podem ser feitas até o dia 8 de outubro de 2021.



As inscrições para a 7ª edição do Quero ser Dev da Locaweb, empresa no ramo de soluções Business to Business (B2B), que promove a transformação digital de empresas, foram iniciadas. O programa tem como objetivo formar novos desenvolvedores. O curso que será fornecido neste momento vai acontecer totalmente através da internet, de forma prática, e será voltado para que ocorra a construção de aplicações web modernas e que contem com mentorias de profissionais que são conhecidos por serem referência no mercado atual.

A diretora de Gente & Gestão da Locaweb, Simony Morais, destacou que profissionais da área de tecnologia, em especial as que tem ligação com Product Owner, Segurança da Informação, Administração de redes, Product Manager, QA, Engenharia da Computação, Cloud computing e outras, estão sendo amplamente buscados e disputados por diversas empresas do mercado. Isso tem feito com que estes profissionais passem por uma valorização muito grande, e assim, os salários ofertados a eles estão sendo cada vez mais inflados.

Por outro lado, com uma procura deste tamanho, também tem aumentado muito a pressão e cobrança em cima destes profissionais, para que consigam desempenhar suas funções com excelência e forneçam bons resultados para as empresas. Simony ainda destacou em seu posicionamento que as empresas que estão em busca de profissionais de alto valor das áreas descritas, estão em um momento de disputa, onde estes estão sendo ‘roubados’ e atraídos por melhores condições e ofertas que chamam cada vez mais a atenção, o que tem dado cada vez mais destaque para estes profissionais da área de tecnologia no mercado.

A Locaweb está selecionando candidatos de todo o país em seus processos seletivos, de acordo com o que foi divulgado pela empresa, pessoas de todo o país poderão participar do curso que tem como objetivo abranger os padrões de design, arquitetura e também boas práticas na área de programação. As pessoas que forem selecionadas terão que escrever código para back-end e front-end usando Ruby on Rails e JavaScript, para isso, devem fazer também uso de testes que são totalmente automatizados e terão que seguir rotinas de time de desenvolvimento que contam com uma atuação ágil.



A empresa também reforçou que serão 12 semanas de formação neste curso, que terá uma duração total de 126 horas de conteúdo. O processo também contará com uma trilha de desenvolvimento técnico, bate-papo com os gestores, carreira, entre outras iniciativas que serão fornecidas para os candidatos que participarem do processo para que assim tenham uma melhora em seus desenvolvimentos e possam adquirir cada vez mais aprendizado.

São 25 vagas que estão sendo ofertadas para este curso, e os participantes poderão fazer parte do processo seletivo que está sendo desenvolvido pelo Grupo Locaweb. Assim, poderão ter a chance de ao final de todo o processo, serem chamados para uma entrevista e contratados para integrar o quadro de colaboradores da empresa ao final de tudo.

Emily Abade, que participou da última edição do programa Quero ser Dev, informou que a oportunidade foi algo que mudou a sua vida de uma forma muito grandiosa. Para ela, houve uma mudança de carreira e agora ela está vivendo sua primeira experiência atuando como desenvolvedora, e ao longo deste processo ela tem conhecido várias pessoas incríveis e que também criou amizades que considera que serão para a vida toda.

Para os que se interessarem em participar do processo, basta acessar o link https://bit.ly/3ENF3kD e se inscrever até o dia 8 de outubro. O Quero ser Dev acontece todos os anos desde 2015, e já formou mais de 100 profissionais desde então. De acordo com os resultados, cerca de 95% destes candidatos trabalham agora depois do programa com tecnologia e 92% de tonaram devs ao final do processo.

Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....